Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,186
6,309
A Direcção acha que isto é o melhor para o clube e está a prestar a um papel ridículo.

O nosso presidente faz um papel ridículo em certas coisas que diz

Estão a tentar dar um golpe antidemocrático no clube para se.perpetuarem.
 
  • Like
Reações: Maxwel

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,035
121,950
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O que se vê é uma estagnação em muitas áreas, e a culpa não é só dos órgãos sociais.

Já por diversas vezes fui à loja azul no museu e os funcionários, além de indelicados, pouco queriam fazer quando eram solicitados para isso.
A estagnação se referes à area comercial é da responsabilidade diretiva e não operacional.
O operacional é pago para executar uma tarefa de acordo com o referido acima.
Nenhuma decisão num FCP ou outra organização dessa envergadura tem decisões a emanar bottom up.
Quem "paga" é sempre o responsável máximo da área.
Se as decisões emanam top down o nível e share de responsabilidade e cobrança também.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,767
71,317
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não posso comentar quando eu quiser? Ou é só quando tu ou a maioria permitir?

Existem extremismos e nao são poucos. Em que é que a opinião deste artigo incomoda alguem, por exemplo? Um elogio a um presidente que nos deu tantos títulos incomoda? Tinha algum ataque a alguém? Parece que apenas incomoda a quem tem um desejo ardente de ver o Presidente Pinto da Costa sair do FC Porto o quanto antes. O extremismo é tanto que nem conseguem suportar um elogio a uma pessoa. Não há mais extremisto do que isto, um ódio enorme a um portista como tu.

Queres outro extremisto? Achar que a opinião de outra pessoa é automaticamente vincula à tua, so porque tens uma conta num forum.

Infelizmente este forum tornou-se num lugar mal frequentado, uma bolha onde todos tem a mesma opinião e não se dá espaço a que outros possam ter opiniões contrarias sem serem atacados.
Atacar, para estes democratas, é discordar ou ser mais vigoroso na resposta. Próprio de quem está habituado à ausência de debate e discussão.

Ninguém é censurado nesta casa por ter uma opinião contrária à maioria, e basta ver no tópico do treinador que é provavelmente a figura mais consensual do fórum nestes dias, que existem users que passam a vida a malhar e continuam tranquilos e a participar sem choradinhos.

Aqui pelo menos nunca se agrediu ninguém.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,035
121,950
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Atacar, para estes democratas, é discordar ou ser mais vigoroso na resposta. Próprio de quem está habituado à ausência de debate e discussão.

Ninguém é censurado nesta casa por ter uma opinião contrária à maioria, e basta ver no tópico do treinador que é provavelmente a figura mais consensual do fórum nestes dias, que existem users que passam a vida a malhar e continuam tranquilos e a participar sem choradinhos.

Aqui pelo menos nunca se agrediu ninguém.
Até ao dia que o @apocalypto se dispa e nos agrida a todos visualmente.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,513
8,063
Eu ainda estou a espera que PDC diga como vai pagar a academia..

Ja disse algo concreto disso? Parece que sempre que lhe perguntam foge a questao..
 
P

portu

Guest
Atacar, para estes democratas, é discordar ou ser mais vigoroso na resposta. Próprio de quem está habituado à ausência de debate e discussão.

Ninguém é censurado nesta casa por ter uma opinião contrária à maioria, e basta ver no tópico do treinador que é provavelmente a figura mais consensual do fórum nestes dias, que existem users que passam a vida a malhar e continuam tranquilos e a participar sem choradinhos.

Aqui pelo menos nunca se agrediu ninguém.
Os argumentos de quem defende Pinto da Costa são sempre, sempre os mesmos.
Venham eles de pardais, papagaios, pombas ou outras aves.
Não há um que consiga defender que PDC é a melhor opção para os próximos 4 anos de forma racional.
É sempre o choradinho da gratidão, do respeito, etc., etc.
Não há quem fale da capacidade (ou falta dela).
 

Azul85

Bancada lateral
4 Setembro 2023
583
1,269
Sejamos claros, nenhum dos próximos presidentes vai gerir as contas do clube. Essa função nao é do presidente do clube, mas sim de quem for gerir a parte das finanças. Em todas as grandes empresas é assim que funciona.

Tenho confiança e esperança que ele possa apresentar uma lista renovada.
Então quais são as funções do presidente do clube?

Edit: colocar isto no plural
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,740
35,646
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Atacar, para estes democratas, é discordar ou ser mais vigoroso na resposta. Próprio de quem está habituado à ausência de debate e discussão.

Ninguém é censurado nesta casa por ter uma opinião contrária à maioria, e basta ver no tópico do treinador que é provavelmente a figura mais consensual do fórum nestes dias, que existem users que passam a vida a malhar e continuam tranquilos e a participar sem choradinhos.

Aqui pelo menos nunca se agrediu ninguém.
Peace and love Mano, por vezes somos ríspidos e suspendemos gente, fora isso só umas pequenas escaramuças e interrogatórios aos novos membros, nada de bulling 😂
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,740
35,646
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Sejamos claros, nenhum dos próximos presidentes vai gerir as contas do clube. Essa função nao é do presidente do clube, mas sim de quem for gerir a parte das finanças. Em todas as grandes empresas é assim que funciona.

Tenho confiança e esperança que ele possa apresentar uma lista renovada.
Eu também! Já estou à espera de uma nova lista a 10 anos, Academia a 6, achas mesmo ?

Estás a falar do PC pós enfarte, o mesmo que teve o Angelino Ferreira e que prescindiu dos serviços para poder distribuir € aos amigos…
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
...

O odio, o sentimento de vingança, a incapacidade de aceitar opiniões contrarias... tudo isto é lamentável.
Palavras perfeitas ...

Estamos a falar dos criminosos que agrediram brutalmente os sócios do FCPorto na Assembleia Geral ? Ou estamos a falar de quem em entrevista teve o desplante de passar um paninho sobre o assunto e legitimar essas mesmas agressões ?

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,455
5,930
Em 2023 ainda existirem adeptos a acharem que o problema está em quem rodeia o atual presidente e que este está isento de tudo o que se passa no clube, é surpreendente.

Em 2023 não se aperceberem das mentiras e falsidades constantes, da má fé, da desonestidade que reina no clube, das conversas de embalar e bodes expiatórios permanentes, do quanto estão agarrados ao poder, da prepotência, da gestão errática, do completo definhar financeiro, da guarda pretoriana com as suas agressões e intimidação aos sócios que não defendam o status quo, do silêncio cúmplice do atual presidente, é inexplicável.
 

Azul85

Bancada lateral
4 Setembro 2023
583
1,269
Então quais são as funções do presidente do clube?

Edit: colocar isto no plural
Edit2: vou ter de me ausentar e não vou conseguir responder em tempo útil por isso cá vai:

Discordo completamente contigo nisso. Mesmo que não fosse uma das principais funções do presidente, ele é responsável por tudo o que se passa na direcção do clube. Essas pessoas da parte financeira estão a cumprir uma função que lhes é delegada pelo presidente, assim como todos os que ele escolhe.
Isso não lhe retira responsabilidades. Ele continua a ser a pessoa responsável, quer corra bem quer corra mal. Senão só estamos a escolher uma pessoa para delegar tarefas e que a qualquer momento diz "não é comigo, desconheço, não sei" e nunca se responsabiliza ninguém nem o se pode aferir do seu bom ou mau trabalho.