Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,367
29,974
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nevermind é provavelmente o álbum da minha vida, juntamente com o Ten e o Songs for The Deaf.
Mas acho o In Utero melhor álbum :) espero estar a fazer sentido.

O In Utero foi buscar muita distorsao ao Noise japones, tem uma amplitude de sons maior que o Nevermind...e consegue soar mais cru.
O In Utero é o meu álbum preferido de sempre e o álbum que mais vezes ouvi na vida.. Empatado com o Antichrist Superstar .-."

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,367
29,974
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O dave grohl é muito humilde nesse sentido. na ideia dele como ele aprendeu a ser baterista a bater em almofadas e não sabe ler escalas de guitarra nao se considera musico a sério. Mas maioria das partes dele na bateria sao super memoraveis pra alem de inconfundiveis e é vocalista duma das bandas de Rock verdadeiro (e nao merdas como imagine dragons ou assim) mais bem sucedidas dos ultimos anos.
BTW:Ver o podcast do Conan ser citado é sempre top
Por acaso descobri esse podcast por sorte.. e estou viciado, confesso :)
O que mais admiro no grohl é que apesar de andar naquele mundo da música e andar sempre perto de várias tentações, sempre parece ser um gajo porreiro, sereno e que nunca deixou a fama subir-lhe à cabeça.. Para além do músico absolutamente excelso e dinâmico que é :)

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,628
27,942
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Nevermind é provavelmente o álbum da minha vida, juntamente com o Ten e o Songs for The Deaf.
Mas acho o In Utero melhor álbum :) espero estar a fazer sentido.

O In Utero foi buscar muita distorsao ao Noise japones, tem uma amplitude de sons maior que o Nevermind...e consegue soar mais cru.
E soa menos datado e mais visceral.

o Nevermind é um dos álbuns da minha vida, mas tenho dificuldade em ouvir os singles por tremenda sobre exposição e por estarem um pouco cristalizados no tempo.

En compensação ouço com mais facilidade grandes músicas como o Drain You, On a Plain, Something in the way ou Lounge Act.

Incrível como um álbum não tem uma única filler e tem músicas desta envergadura.

Sendo o In Utero o meu favorito, reconheço que gosto de recordar o som mais metaleiro e cru do Bleach, e os lados B do Incesticide.

Mais uma vez uma banda que tem lados B como o Aneurysm, Dive ou Aero Zeppelin tem de ser especial.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,960
7,487
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20

o Nevermind é um dos álbuns da minha vida, mas tenho dificuldade em ouvir os singles por tremenda sobre exposição e por estarem um pouco cristalizados no tempo.

En compensação ouço com mais facilidade grandes músicas como o Drain You, On a Plain, Something in the way ou Lounge Act.

Incrível como um álbum não tem uma única filler e tem músicas desta envergadura.

Sendo o In Utero o meu favorito, reconheço que gosto de recordar o som mais metaleiro e cru do Bleach, e os lados B do Incesticide.

Mais uma vez uma banda que tem lados B como o Aneurysm, Dive ou Aero Zeppelin tem de ser especial.
É extasiar com tantas tão boas...dava para adjetivar "cá de dentro", se houvesse mais tempo.

• Like
Reações: Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,192
11,139
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

Ainda outro dia estava a ouvir o In Utero no carro (a melhor sala de concertos do mundo) e comentei isso. Ainda me soa a novo, a fresco. Concordo perfeitamente que os arranjos do Nevermind o fazem soar a datado. Já acontece algo semelhante com o Ten e o Versus, curiosamente.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,196
1,371
O In Utero é o meu álbum preferido de sempre e o álbum que mais vezes ouvi na vida.. Empatado com o Antichrist Superstar .-."
Não é só cinema. Antichrist Superstar deve ser o álbum que mais ouvi na vida, também. Agora já não oiço quase nunca mas mudou o meu rumo musical para sempre

• Like
Reações: Olavo

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,367
29,974
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não é só cinema. Antichrist Superstar deve ser o álbum que mais ouvi na vida, também. Agora já não oiço quase nunca mas mudou o meu rumo musical para sempre
Depois dos nirvana e daquela revolta toda, um dia uma prima minha comprou dois albuns e chegou com eles a casa. Um era dos NIN e outro era de uma banda supostamente "patrocinada" pelo Trent que teria no MM uma espécie do seu delfim.. quando eu ouvi pela primeira vez "we hate love we love hate" eu entendi que algo de especial viria por ali.. depois ouvi a beautiful people e tudo mudou novamente na minha vida. Se para melhor se para pior não sei bem. Mas a verdade é que ainda hoje a minha mãe chora sempre que ouve a beautiful people 😅😥. Mas hoje, e mais adulto, ouço alguns albuns dele e consigo agora entender melhor o conceito artístico que ele trouxe e a riqueza do seu intelecto. E esse album não é apenas um conjunto de canções. Conta uma historia, conta a visão dele sobre o mundo, era na altura um grito de desespero também mas que as pessoas não entenderam nem entendem.. sempre se concentraram mais no lado cênico e polêmico do que propriamente no que interessava realmente. E ele marcou uma era da música na minha modesta opinião.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,196
1,371
E agora lembrei-me que apesar de ser de Lisboa a primeira vez que ouvi (e onde comprei) o Antichrist Superstar foi naquela loja de discos gigante que havia mesmo ao lado do Bolhão, a Roma Megastore.

O meu pai deve ter ido comprar roupa à loja preferida dele, em Sta Catarina, e eu e o meu irmão ficámos na loja de discos. Ele mostrou-me o Antichrist naquelas estações em que dava para ouvir os CDs com headphones e a minha vida musical mudou. Já ouvia Nirvana e Offspring e assim mas não com a obsessão que passei a ter. Depois daí foi sempre a evoluir.

Granda flash de nostalgia que isto me deu. Até na música o Porto mudou a minha vida para melhor

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,546
135,601
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Depois dos nirvana e daquela revolta toda, um dia uma prima minha comprou dois albuns e chegou com eles a casa. Um era dos NIN e outro era de uma banda supostamente "patrocinada" pelo Trent que teria no MM uma espécie do seu delfim.. quando eu ouvi pela primeira vez "we hate love we love hate" eu entendi que algo de especial viria por ali.. depois ouvi a beautiful people e tudo mudou novamente na minha vida. Se para melhor se para pior não sei bem. Mas a verdade é que ainda hoje a minha mãe chora sempre que ouve a beautiful people 😅😥. Mas hoje, e mais adulto, ouço alguns albuns dele e consigo agora entender melhor o conceito artístico que ele trouxe e a riqueza do seu intelecto. E esse album não é apenas um conjunto de canções. Conta uma historia, conta a visão dele sobre o mundo, era na altura um grito de desespero também mas que as pessoas não entenderam nem entendem.. sempre se concentraram mais no lado cênico e polêmico do que propriamente no que interessava realmente. E ele marcou uma era da música na minha modesta opinião.
Se a tua prima comprou esse albuns e principalmente se comprou Nine Inch Nails então a tua prima era uma boa prima.

• Love
Reações: MiguelDeco

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,302
16,415
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

fdx, vens com cada uma, hipster. que ele traçou o seu próprio espaço na música, não há dúvida. e com isso digo que trouxe coisas que outros seus contemporâneos não traziam e não discuto se foi bom ou mau.

dizer que marcou uma era, implica já uma capacidade de influenciar outros que não lhe atribuo. os NIN (aliás, o trent reznor), por exemplo, sim, marcaram uma era exatamente por terem essa capacidade de influência.

• Like
Reações: Edgar Siska

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,367
29,974
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
fdx, vens com cada uma, hipster. que ele traçou o seu próprio espaço na música, não há dúvida. e com isso digo que trouxe coisas que outros seus contemporâneos não traziam e não discuto se foi bom ou mau.

dizer que marcou uma era, implica já uma capacidade de influenciar outros que não lhe atribuo. os NIN (aliás, o trent reznor), por exemplo, sim, marcaram uma era exatamente por terem essa capacidade de influência.
Qual foi a parte da "minha modesta opinião" que não quiseste ler seu anti-Kobain ?? :LOL: :sneaky: :sneaky:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,367
29,974
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se a tua prima comprou esse albuns e principalmente se comprou Nine Inch Nails então a tua prima era uma boa prima.
Por acaso foi uma prima que num espaço de +/- 6 meses engordou 60 quilos :cautious::cautious::cautious::cautious: Passou de 48/50 kg para 110/115 :)
Mas tinha bons gostos.. Lá isso tinha.. E imenso dinheiro para queimar também :)

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,546
135,601
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Por acaso foi uma prima que num espaço de +/- 6 meses engordou 60 quilos :cautious::cautious::cautious::cautious: Passou de 48/50 kg para 110/115 :)
Mas tinha bons gostos.. Lá isso tinha.. E imenso dinheiro para queimar também :)
Descobriu o frigorífico ou a gravidez?

As minhas primas eram todas elegantes.
😆

Mas nenhuma tinha gostos musicais assim.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,367
29,974
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Descobriu o frigorífico ou a gravidez?

As minhas primas eram todas elegantes.
😆

Mas nenhuma tinha gostos musicais assim.
Foi mesmo frigorífico.. Mas imagina eu que saí aqui do Porto para ir viver para a Damaia e quando chego cá e fui a casa dela vejo-a naquele estado e a despachar um frango estufado com batatas :) Nunca entendi bem o motivo para aquilo suceder.. terá sido depressão.. presumo..