Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

P

portu

Guest
Um ponto interessante que acho não ter sido ainda suficientemente focado é que o fundamental da mudança de estatutos era mesmo a história do voto nas casas e do voto eletrónico. Tudo o resto, estava lá para distrair.
Atentem no discurso do presidente: ah, não concordo com a mudança da data e não concordo com a história dos familiares e vou votar contra.
Nem uma palavra sobre a história do voto nas casas e do voto eletrónico. Hum. A sério?
O presidente gaba-se de não ter e-mail (sim, isto é mesmo verdade), mas acha importante o voto eletrónico.
Para o bem dos sócios, está claro.
Tá bem abelha.
 
  • Like
Reações: Azul85 e mesenga

Megatron

Bancada lateral
15 Junho 2017
514
238
46
Irlanda
Um ponto interessante que acho não ter sido ainda suficientemente focado é que o fundamental da mudança de estatutos era mesmo a história do voto nas casas e do voto eletrónico. Tudo o resto, estava lá para distrair.
Atentem no discurso do presidente: ah, não concordo com a mudança da data e não concordo com a história dos familiares e vou votar contra.
Nem uma palavra sobre a história do voto nas casas e do voto eletrónico. Hum. A sério?
O presidente gaba-se de não ter e-mail (sim, isto é mesmo verdade), mas acha importante o voto eletrónico.
Para o bem dos sócios, está claro.
Tá bem abelha.
Isso é uma manobra de diversão comum. Rejeitas uns e desvias a atenção daqueles que queres q passem.
Porque motivo.. todos podemos supor.
 
P

portu

Guest
Isso é uma manobra de diversão comum. Rejeitas uns e desvias a atenção daqueles que queres q passem.
Porque motivo.. todos podemos supor.
Eu nunca pensei que isso fosse possível até agora, mas esta malta estava (está?) a preparar-se para cometer fraude em grande escala.
 
  • Like
Reações: Megatron

Megatron

Bancada lateral
15 Junho 2017
514
238
46
Irlanda
Eu nunca pensei que isso fosse possível até agora, mas esta malta estava (está?) a preparar-se para cometer fraude em grande escala.
Isto era comum antigamente... e ainda acontece actualmente em ditaduras onde consegues controlar a educação e a informação.
Felizmente ainda há é uns cotas q detectam as manobras à distância(E é por isto que votar no Chega é compactuar com este tipo de manobras).
 

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Bem, queria fazer um projeto que permitisse aos sócio criar petições mas para isso era preciso o nosso clube já estar em 2010 em termos digitais (ainda não lá chegou) e por enquanto não há nenhuma API que me permita utilizar o sistema de login do fcporto e saber se um user é sócio ou não :(
 

Megatron

Bancada lateral
15 Junho 2017
514
238
46
Irlanda
Bem, queria fazer um projeto que permitisse aos sócio criar petições mas para isso era preciso o nosso clube já estar em 2010 em termos digitais (ainda não lá chegou) e por enquanto não há nenhuma API que me permita utilizar o sistema de login do fcporto e saber se um user é sócio ou não :(
Não sei como é feita essa parte.. mas a o @fcporto.pt é um domínio o365... e a AD acho que está na Azure.

Posso divagar muito.... mas não deve ser muito dificil importar os sócios para essa AD.. ou mesmo criar uma em MySQL para essas validações.
Depois é só integrar uma coisa relativamente simples.

Mas como dizes.. tecnologicamente, o nosso clube ainda está anterior a 2005.
 

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Não sei como é feita essa parte.. mas a o @fcporto.pt é um domínio o365... e a AD acho que está na Azure.

Posso divagar muito.... mas não deve ser muito dificil importar os sócios para essa AD.. ou mesmo criar uma em MySQL para essas validações.
Depois é só integrar uma coisa relativamente simples.

Mas como dizes.. tecnologicamente, o nosso clube ainda está anterior a 2005.
ei, isso não iria requerer eu ter a minha própria base de dados no ar? não sei se era viável
 

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Vocês não concordam com o voto eletrónico? Eu não sei porque....
Porquê? Estes burros nem os bilhetes das modalidades conseguem meter no raio do website e iam conseguir fazer uma plataforma segura para os sócios votarem.
Para além disso acho que a ultima AG já demonstrou que eles vão fazer de tudo para dar um golpe eleitoral.
 
Última edição:
19 Julho 2018
3,929
6,931
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
O Catão ainda vai propor que as eleições sejam feitas através do Facebook, ele faz um direto e diz que quem quiser votar em PDC reage com um coração e quem quiser votar em Bilas Bouas reage com o emoji enfurecido.

Alguém sabe se entretanto ele já conseguiu organizar uma reunião com os sócios, só entre a malta, pra esclarecer que o André é benfiquista e que está a trabalhar com o Hentero e com o Presidente do Braga para acabar com o clube?
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Vocês não concordam com o voto eletrónico? Eu não sei porque....
Não. Acho que não faz sentido nenhum por diversos motivos.

- O momento do clube: a nossa SAD parou no tempo, o clube tecnologicamente podia estar muito à frente. Nem sequer são capazes de fazer uma comunicação em condições de uma assembleia geral extraordinária. O site é horrível. Está tanta coisa mal a nível tecnológico. Porquê que decidiram de repente introduzir o voto eletrónico e à distância?

- Fraude eleitoral. Acho que o voto eletrónico e o voto eletrónico à distância aumentam as possibilidades de fraude eleitoral. Já aconteceu em diversos clube noutras latitudes.

- Não há necessidade para um clube da nossa dimensão num país da nossa dimensão. A esmagadora maioria dos nossos sócios estão em Portugal e na região norte, e mesmo aqui, a maioria nem sequer vota. Se as eleições se realizarem a um domingo as pessoas podem perfeitamente deslocar-se à cidade do Porto para votar, aproveitam para passear com a família, almoçar fora, visitar o Museu, etc.

Neste momento, o método mais seguro é realizar as eleições num único local de voto, por exemplo, o Dragão Caixa, com o número total de urnas à vista e com representantes de todas as listas sempre junto de cada uma das urnas.

...
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,859
662
Parabéns ao @Tiago Silva pela intervenção, penso que só ficou em falta dizer que os sócios ainda aguardam pelos castigos aos agressores da primeira assembleia.

Já agora deixo aqui uma pergunta visto que a assembleia foi cancelada já não vão haver castigos para ninguém certo ? Para todos os efeitos a assembleia "não" aconteceu, é mesmo isto ?
 
  • Like
Reações: b10nic