Limitaram-se a ter um QR code na zona onde ias buscar as pulseiras para ir para a Arena.Eu não falei em aprovar, falei em discutir. A discussão está morta quando se alteram estatutos a 6 meses de uma eleição, estatutos que vão ter implicação na forma como vão decorrer. Mas, se eles não se aplicassem à próxima eleição aí podias ter discussões com significado sobre o que está em discussão. Eu defendo a questão do artigo 7º e de garantir que o clube tem sempre maioria na SAD. Mas há ali outras questões que não sendo a favor da forma como foram apresentadas, merecem ser discutidas. Hoje muitos sócios do clube estão limitados no seu direito de voto, por viverem longe do Grande Porto e vir votar uma a uma eleição implica grandes custos de deslocação ou é de todo impossível em sócios a viver no estrangeiro. Eu acho que é obrigação de todos os sócios discutir como seria possível efetivar os direitos de voto dessas pessoas. Não tem que ser necessariamente aprovar o que foi proposto nesta alteração. Talvez caso entendessem, fazer alterações ao texto, mas para mim é uma discussão que faz todo o sentido.
Sobre uma nova direção ter que os assumir, os estatutos também regulam uma Direção, pelo que têm sempre de estar acima desta. Agora, se derem aos sócios (e estes também o quiserem fazer) a possibilidade de os discutir livremente, propor alterações... não acredito que fossem aprovadas coisas sem sentido.
Mas se houver AG segunda feira, deixo só esta questão: quantas pessoas leram a proposta de alteração dos Estatutos e quantas pessoas se fizeram acompanhar dessa proposta na última AG?
O Pintinho falou de algumas das propostas mas deixou, convenientemente, propostas como a do aumento automático de cotas de fora.