Super Dragões

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,254
22,045
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
É ver os jogos em Liverpool, Manchester e mesmo no estádio do Arsenal e coitadas das claques portuguesas ...

E olha, não há ali nenhum "doutor" a mamar dinheiro forte e feio.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Coitadas das claques portuguesas que sempre que vão a Inglaterra abafam qualquer estádio.

Última edição:
  • Like
Reações: jpgm97 e Y_Chippo

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,813
16,131
É ver os jogos em Liverpool, Manchester e mesmo no estádio do Arsenal e coitadas das claques portuguesas ...

Sem ser nos grandes jogos os ambientes são fracos..tanto é que vamos a esses estádios e só se ouvem as claques adversárias..

• Like
Reações: jpgm97 e Galego

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,132
6,817
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Epah…no meio daquela gente toda, não há quem sinta o clube?
Claro que há.
Tenho um primo lá, que é maluco pelo Porto. Como ele muitos. E não recebem, pagam para acompanhar o clube. O problema é quem faz da claque o modo de ganhar a vida, devidamente validados e apoiados por uma direcção do FCP velha, caduca e que devia toda ser corrida a pontapé

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,898
6,365
Claro que há.
Tenho um primo lá, que é maluco pelo Porto. Como ele muitos. E não recebem, pagam para acompanhar o clube. O problema é quem faz da claque o modo de ganhar a vida, devidamente validados e apoiados por uma direcção do FCP velha, caduca e que devia toda ser corrida a pontapé
Eu sei que há.

A pergunta que eu quero deixar no ar é como é que numa claque de milhares de pessoas, estão todos eles “amordaçados”?

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Claro que há.
E pegando neste teu exemplo, questiono: o FCPorto e os adeptos que o seguem e querem apoiar, precisam da claque em si, exatamente para quê ? Qual a diferença de comprares o teu bilhete, ires ao estádio, sozinho ou em grupo de amigos, e apoiar/cantar e puxar pelo FCPorto ? Precisam da claque para quê ? O que é que te dá a claque e o chefe da mesma, que não consigas ter, se fores tu e o teu grupo de amigos, ao estádio apoiar o clube ?

O FCPorto não precisa da claque para nada. Basta que se mudem as mentalidades, ou melhor, basta que quem vai agora pela claque, o continue a fazer, sozinho ou em grupo de amigos que se juntam para ir ver a bola e puxar pelo seu clube.

A diferença ? Não andam a alimentar pançudos e criminosos da vida.

Última edição:

Rizard

Superior
1 Julho 2023
46
25
E pegando neste teu exemplo, questiono: o FCPorto e os adeptos que o seguem e querem apoiar, precisam da claque em si, exatamente para quê ? Qual a diferença de comprares o teu bilhete, ires ao estádio, sozinho ou em grupo de amigos, e apoiar/cantar e puxar pelo FCPorto ? Precisam da claque para quê ? O que é que te dá a claque e o chefe da mesma, que não consigas ter, se fores tu e o teu grupo de amigos, ao estádio apoiar o clube ?

O FCPorto não precisa da claque para nada. Basta que se mudem as mentalidades, ou melhor, basta que quem vai agora pela claque, o continue a fazer, sozinho ou em grupo de amigos que se juntam para ir ver a bola e puxar pelo seu clube.

A diferença ? Não andam a alimentar lançados e criminosos da vida.

Já houve períodos nos últimos 30 e 40 anos com as claques de costas voltadas, claques não presentes, claques contestarias. É fazer um esforço de memória para se recordar dos ambientes em estádios e pavilhões.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Já houve períodos nos últimos 30 e 40 anos com as claques de costas voltadas, claques não presentes, claques contestarias. É fazer um esforço de memória para se recordar dos ambientes em estádios e pavilhões.
Pavilhões onde a claque só aparece para os dois ou três grandes jogos da época ? E que quando aparece é para fod#r os bilhetes todos e vendê-los pelo dobro do preço ? Ou os pavilhões onde grande parte do apoio é feito individualmente ou por grupos de amigos que se juntam em dias de jogo e que demonstram ser incansáveis no apoio ao FCPorto ? Não me fod#m. Esta claque, ou pelo menos nestes moldes, é tão precisa como a peste.

• Like
Reações: grandeporto

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
660
1,100
Sem ser nos grandes jogos os ambientes são fracos..tanto é que vamos a esses estádios e só se ouvem as claques adversárias..
Em Inglaterra os ambientes ja foram brutais no passado. Anos 70 e 80. Agora, desde que a Premier League existe, os bilhetes sao carissimos e o controle apertado, tornaram-se so possiveis para a classe media/alta e sua familias. Claro que os ambientes incriveis do passado nos estados ingleses nao sao os mesmos, o pessoal que ja nao pode ir a bola, vai ver para o pub. Eu foi ver o Porto a Liverpool no tempo do Jesualdo e o ambiente de Anfield foi uma grande desilusao para mim. Estava a espera de muito mais.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,617
3,826
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

Arsenal ?? O ambiente era tão mau que foi o próprio clube que criou um grupo de apoio para melhorar o ambiente no estádio.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,228
8,807
Sou a favor da existência de claques de apoio com o seu próprio espaço nos estádios. Não sou é a favor de bilhetes grátis...
Devia de ser o clube a gerir os bilhetes de " claque ". No entanto teriam que ser sócios como toda a gente, quem paga quotas ao macaco pode perfeitamente pagar ao clube.

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,902
5,197
Devia de ser o clube a gerir os bilhetes de " claque ". No entanto teriam que ser sócios como toda a gente, quem paga quotas ao macaco pode perfeitamente pagar ao clube.
Quem não é sócio pode ir ao estádio se comprar bilhete. Não acho que quem esteja na zona dos Super tenha obrigatoriamente de ser sócio para poder acompanhar o jogo com a claque. O nosso modelo até está correto, só retiraria os bilhetes grátis.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,228
8,807
Quem não é sócio pode ir ao estádio se comprar bilhete. Não acho que quem esteja na zona dos Super tenha obrigatoriamente de ser sócio para poder acompanhar o jogo com a claque. O nosso modelo até está correto, só retiraria os bilhetes grátis.
Não é uma injustiça para quem é sócio? Não achas que deveria de haver uma aproximação de claque-sócio em custo/benefício? Bilhetes fora aí sim poderia haver algum benefício para compensar a deslocação, mas o sócio ou adepto também se desloca....

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,902
5,197
Não é uma injustiça para quem é sócio? Não achas que deveria de haver uma aproximação de claque-sócio em custo/benefício? Bilhetes fora aí sim poderia haver algum benefício para compensar a deslocação, mas o sócio ou adepto também se desloca....
O facto de ser sócio dos Super devia apenas dar 1 benefício que é o acesso á bancada dos SD. O bilhete terias de comprar na mesma, é a minha opinião e claro os preços dos bilhetes para a bancada dos SD seriam substancialmente inferiores que os da bancada central.