Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
O problema que vejo já de imediato é que é um pincel do caraças para chegar ali àquela zona, tem de se andar a fazer uma ginástica por ruinhas e ruelasque nem é bom, mas é só a ideia que tenho! Não há ali nenhuma saída da auto-estrada próxima que sirva diretamente esse espaço da academia, nem de perto...mas posso estar enganado!
??? Como assim não há saída perto dessa zona ? Quem vem de cima (Braga), sai nas portagens em direção ao Aeroporto e logo na primeira saída de Vermoim. Easy, easy easy ...

Quem vem do Porto, idem.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
??? Como assim não há saída perto dessa zona ? Quem vem de cima (Braga), sai nas portagens em direção ao Aeroporto e logo na primeira saída de Vermoim. Easy, easy easy ...

Quem vem do Porto, idem.

Sim, é isso. Representa um acréscimo de 10/15 minutos do que se tivesse uma saída próxima direta. Acho que seria possível fazer qualquer coisa ali na A41 como quem sai para Ermesinde, mas faz mais sentido como dizes, sim, até porque se a ideia é construir ali um parque Municipal a servir a Maia, faz todo o sentido que o acesso / entrada seja feito por Vermoim.

• Like
Reações: GugaDragon

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,590
7,108
Uma obra que começou a ser idealizada/pensada/prometida (como quiserem) aos anos e que tenho sérias dúvidas que esteja pronta em 2025, muito mal estaríamos se não fosse a melhor em comparação com as outras, nomeadamente a nível nacional. E mesmo assim estando a supôr "algo", dado que nem projeto há ou que seja público. Estamos a basear-nos no diz que disse e numa mera imagem. Pouco, muito pouco, para já.

Claramente uma cartada eleitoralista, colocada brilhantemente ontem na gala, apesar de reconhecer que já se avançou um bocadinho mais na suposta promocao da referida obra (pessoas da CMMaia confirmam mas falta projecto, etc....), mas neste caso, ver para acreditar.
Esta cartada já foi utilizada em quantos atos eleitorais por parte de JNPC?

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,307
1,801
25
Barcelos
Estás a bater na porta errada, conheço e defendo a formação desde sempre neste espaço, só que há muito talento que escapa e com a concorrência aumentada a Norte, se não se mexem ainda mais vai escapar..

Manter a linha é cláusulas baixas, tentar pagar sempre o mínimo e em vários casos forçar a troca de agente.. Com estas condicionantes todas, muitos saltam lá para baixo ou para Braga com facilidade.. Com uma estrutura deste género não há desculpas para não ter aqui os melhores, até porque muitos ficam cá pelo símbolo e pelo sonho, mesmo quando lhes oferecem melhor noutro lado..

E trazer talento é só a base, há muito mais que deve ser desenvolvido ou reformulado porque ficou na gaveta, esse talento que referes deu trabalho e teve gente por trás que já cá não está mas o know how fica..
Engraçado que ouço essa lengalenga há vários anos mas nunca ninguém me conseguiu dar exemplos concretos. Quem vos ouve falar parece que o SCP, SLB e até mesmo o Braga têm as melhores formações do mundo. Depois vamos a ver dentro dos vários campos e o que se vê é que os jogadores do FCP são muitas vezes mais talentosos que os dos rivais.

Oferecem melhor noutro lado? O que é "melhor"? Mais dinheiro e ostracização desportiva?
É isso que os jovens jogadores devem ambicionar?

Como em tudo na vida há sempre espaço para melhorar. Só não percebo a necessidade de estarem constantemente a referirem-se aos profissionais que trabalham na nossa formação como uns burros sem qualificações. É que esses "burros sem qualificações" têm feito um excelente trabalho que tem permitido ao clube salvar as suas contas. Deveriam ter um pouco mais de reconhecimento

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,307
1,801
25
Barcelos
Bem com isto da academia a andar para a frente já estamos mais perto do Braga certo?
Não. Agora temos que despedir todos os profissionais que trabalham na nossa formação porque não têm qualificações. Vamos "roubar" uns ao Braga, outros ao Vitória, mais alguns ao Famalicão.... gente super qualificada a formar talento

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,162
Engraçado que ouço essa lengalenga há vários anos mas nunca ninguém me conseguiu dar exemplos concretos. Quem vos ouve falar parece que o SCP, SLB e até mesmo o Braga têm as melhores formações do mundo. Depois vamos a ver dentro dos vários campos e o que se vê é que os jogadores do FCP são muitas vezes mais talentosos que os dos rivais.

Oferecem melhor noutro lado? O que é "melhor"? Mais dinheiro e ostracização desportiva?

Como em tudo na vida há sempre espaço para melhorar. Só não percebo a necessidade de estarem constantemente a referirem-se aos profissionais que trabalham na nossa formação como uns burros sem qualificações. É que esses "burros sem qualificações" têm feito um excelente trabalho que tem permitido ao clube salvar as suas contas. Deveriam ter um pouco mais de reconhecimento
Continuas a desviar, os outros têm condições de infraestrutura melhores neste momento, não sei onde está escrito que têm melhores formações do mundo, para os orcs foram o Félix, o André Gomes e vá lá que o Fábio Silva decidiu regressar e obviamente que o dinheiro é relevante quando se fala em futebol profissional..

Ostracização desportiva quando há vários casos aqui como o Rafa e o André Silva que estiveram encostados até aceitarem renovar pelos valores que foram impostos? Ou achas que os rivais enfiam cláusulas principescas e pagam tuta a meia? Muitos estão cá pelo símbolo e pelo sonho, sem dúvida nenhuma..

De resto, a frase foi "Próximo passo? Trazer talento para fazer uso disto tudo, porque se for para manter a linha não há Academia que ajude.." e tu tiras leituras completamente exacerbadas e ao lado, repito, serei aqui dos maiores defensores da formação e de quem lá trabalha, falar em insultos aos funcionários é mais um comentário completamente ao lado..

• Like
Reações: Um Portista

reis1970

Bancada lateral
28 Maio 2016
582
1,101

Ou seja nos escalões de formação apenas entramos em competição com o objectivo de formar e participar, desde 2012 se não estou errado vencemos 3 títulos já com o da YOUNG LEAGUE incluido, por este ponto de vista deveremos ser o único clube do mundo sem o objectivo de vencer as competições. Ser ex atleta do clube não significa competência, hoje ser técnico dos escalões de formação exige bem mais que apenas conhecimentos futebolísticos.

Última edição:

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,611
17,014
Dizem-se nos corredores que o Villas-Boas vai construir um Centro de Estágio ainda maior, mesmo ao lado deste anunciado pelo Pinto da Costa
Faz sentido. Porque ouvi dizer que o Nuno Lobo vai ser o candidato da intermediação entre ambos e vai anunciar o lançamento de carrinhos de golfe para o transporte de Atletas entre as Academias I e II.

• Like
Reações: Villas

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
Nao vi as declarações

Alguem pode dizer se no espaco da academia temos mais terrenos para no futuro se quisermos expandir?