Departamento Médico do FC Porto

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
apenas mais um... no meio de dezenas que também saíram.
O problema não são os que saem. O grande problema são os que ficam.

Não me lembro de sair alguém competente e o clube ir buscar alguém do seu nivel.

Foi assim com fisioterapeutas... nutricionistas.... diretores... administradores...

só o speaker se tem mantido
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,876
56,802
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Algo de muito errado se passa
Não culpem só o departamento médico. Eu acho que a forma como os treinos são dados - quiçá exigentes demais em termos físicos - mais a exigência extrema nos jogos, mais a pouca rotatividade são capazes de ter alguma - diria muita - influência nisto das lesões musculares.

Depois, claro, os hábitos dos jogadores. Ainda há pouco saiu o nosso nutricionista. Quem veio é melhor, é competente, é pior?
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965

Que má notícia. O Vítor era um homem da casa e uma das pessoas mais competentes do mundo que podíamos ter na sua área. Oxalá esta área não venha a decair na sua qualidade de trabalho pois a importância da mesma num clube de alta competição é enorme.

Felicidades, Vítor.
O NES é um caso de estudo : prejudicou-nos como nosso guarda redes, prejudicou-nos como nosso treinador e ainda nos prejudica como treinador dos outros (e não adversário).
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,708
39,035
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Não culpem só o departamento médico. Eu acho que a forma como os treinos são dados - quiçá exigentes demais em termos físicos - mais a exigência extrema nos jogos, mais a pouca rotatividade são capazes de ter alguma - diria muita - influência nisto das lesões musculares.

Depois, claro, os hábitos dos jogadores. Ainda há pouco saiu o nosso nutricionista. Quem veio é melhor, é competente, é pior?
Não culpei só a eles. Mas que algo de muito estranho se passa, isso é facto
 
  • Like
Reações: Moreira

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Não culpem só o departamento médico. Eu acho que a forma como os treinos são dados - quiçá exigentes demais em termos físicos - mais a exigência extrema nos jogos, mais a pouca rotatividade são capazes de ter alguma - diria muita - influência nisto das lesões musculares.

Depois, claro, os hábitos dos jogadores. Ainda há pouco saiu o nosso nutricionista. Quem veio é melhor, é competente, é pior?
Não faz sentido, há muitos países onde as exigências físicas são superiores às daqui e não há tantas lesões.

Para mim são preparadores físicos fracos, massagistas fracos e nutricionistas fracos. E a culpa da equipa técnica que não consegue identificar estas debilidades.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,410
44,661
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Não culpem só o departamento médico. Eu acho que a forma como os treinos são dados - quiçá exigentes demais em termos físicos - mais a exigência extrema nos jogos, mais a pouca rotatividade são capazes de ter alguma - diria muita - influência nisto das lesões musculares.

Depois, claro, os hábitos dos jogadores. Ainda há pouco saiu o nosso nutricionista. Quem veio é melhor, é competente, é pior?
As exigências extremas dos jogos e a pouca ou nenhuma rotatividade, podem ser quiçá a origem das várias lesões musculares que têm acontecido no FC Porto e não só, dado que até o Real Madrid já ficou sem Edér Militão e Courtois até final da temporada, logo perante este cenário é fundamental ter em atenção os treinos, a nutrição e o cuidado dos atletas tanto antes como após os jogos, no intuito de evitar mais problemas, por exemplo o Real Madrid através do seu departamento clínico introduziu métodos de avaliação diários, desde provas de esforço, menus alimentares, acompanhamento psicológico e outras variáveis, além disso após os desafios submetem todo o plantel a rigorosos testes para evitar surpresas.
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,546
3,882
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Há coisas que em público não devem ser ditas, Conceição a rasgar o departamento médico
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,297
3,869
E pronto, mais um caso criado internamente.
Começa a ser demais, estamos transformados num clube que parece a caminho de uma implosão.
Honestamente, e sem sequer perceber bem onde está a culpa, estou completamente farto disto!
#AVB2024....
PdC arrisca-se a ter a pior votação de sempre se surgir alguém minimamente credível... Como não saber sair com classe...
 
  • Love
Reações: Dexter2020