Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Essa foto do Presi com o Catão, até mete pena........................
incrível como está a dar tudo por votos! É impensável está insanidade de entender que já passou o tempo, que existem outros portistas que devem assumir o legado e levar o FCPorto a bom rumo!

acredito que seja manipulado, pois todos os sinais de dependência estão à vista de todos.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,728
13,182
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Um direção podre, gasta, irresponsável.

Com comportamentos de fidalgos arruinados.

Sem qualquer força nas instituições.

Um clube constantemente desrespeitado.

Aqui e ali parado no tempo.

Que não tira sequer proveito da implantação social que tem, dos seus cerca de 2,5 milhões de adeptos. Número bem superior, largamente superior, ao de há 40 anos.

Um clube, neste momento, em perda acentuada, à imagem do estado atual do seu presidente.

Um presidente que não passa, há muito, de um ator, tentando passar constantemente a ideia de tudo estar sob controle.

Um passivo largamente superior ao ativo. Amplamente superior.

Um fosso cada vez maior para o seu principal rival e um outro que começa já a ser visível em relação ao outro rival.

Cerca de 270M de perdas entre proveitos e custos desde 2011.

Metade do Dragão esfumado nas contas da Sad.

Um clube que necessita de mais de 100M em cada época, entre mais-valias e receitas da UEFA, para não apresentar prejuízo em cada uma das épocas, mas que insiste na conversa fiada das cláusulas.

Titulares sucessivos a incompreensivelmente saírem livres.

Um clube em que, praticamente, todas as compras e vendas têm empecilhos "estranhos" pelo meio, prejudicando sucessivamente e gravemente a sua equipa de futebol.

Um clube que, só em salários e juros dos empréstimos, tem uma despesa mensal de perto de 10M.

Um clube com cada vez menos credibilidade no mercado, com falhas constantes no que toca aos compromissos que assume.

Uma direção que se auto-premeia por supostamente ter saído do FPF, quando se sabe, claramente, que sair do FPF não passa de uma falácia, pois o estado financeiro atual da Sad é bem pior do que aquele que quando entrou.

Um presidente que, já lá vão pelo menos 8 anos, intencionalmente e constantemente, falta à verdade em relação à academia - que um dia é cidade do Dragão, outra, cidade do FC Porto, de novo academia, mas que, na realidade, nem tão cedo estará concretizada.

Lamentável.

Uma direção que, mais uma vez, não tem capacidade nem engenho para "oferecer" ao seu treinador uma pré-época minimamente aceitável em termos de gestão e preparação, esperando, mais uma vez também, que este resolva os problemas, e que, caso não corra bem, arque com eles, passando esta, mais uma vez também, impune.

Um presidente que vive da gratidão e da bajulação constante de uma boa parte dos adeptos, que não conseguem distinguir a sua figura da do clube, não conseguindo ou não querendo aperceber-se do estado atual em que o Clube se encontra, da diferença gritante com o que éramos há 1 década, preferindo constantemente procurar uma qualquer justificação que lhes sirva para continuarem iludidos.

Tudo isto seria impossível numa qualquer empresa normal.

Pelos vistos, o FC Porto tem um dono.

Temos um largo caminho para percorrer, isto se quisermos recuperar o FC Porto para um estado minimamente equilibrado e saudável, como aquele em que nos encontrávamos em 2011.

Será necessário uma década a trabalhar bem, a trabalhar muito bem, para esse mínimo equilíbrio se poder vislumbrar.

Há que regenerar o FC Porto.

E chegados aí... há que não ficar por aí... há que elevar o FC Porto para outros patamares.

Presidente... longe vão os tempos do... "Quem vier a seguir só não tem que estragar"...
Quote apenas para quem não leu, ler. Obrigatório.

• Like
Reações: Pavão

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Mas em abril, candidata-se a um lugar por mais QUATRO anos e escreve bitaites na revista Dragões a dizer que está tudo a andar. Nem imagino as pretas que o Nando Gomes lhe deve enfiar.
Eu sei que a malta sabe mas eu vou relembrar como isto funciona.
Não ganha as eleições quem se candidata. A candidatura é um ato livre e individual.
Ganha as eleições quem tem mais votos

• Like
Reações: F_Ferr

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,178
11,493
Eu sei que a malta sabe mas eu vou relembrar como isto funciona.
Não ganha as eleições quem se candidata. A candidatura é um ato livre e individual.
Ganha as eleições quem tem mais votos
Basicamente, é isso: PdC mais QUATRO anos. Condiz, obrigado.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,554
75,349
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Boa medida como quem diz.

Pode funcionar para jogos em que não estejam presentes nenhum dos 3 grandes mas com eles em campo não sei se é assim tão boa ideia.

Primeiro porque nenhum dos 3 precisam dessas promoções para encherem o estádio do visitado. Tem adeptos mais que suficientes. Basta as equipas caseiras disponibilizarem mais bilhetes (isto se quiserem, como é óbvio).

Depois tens este facto que o Macaco aponta.
Não acharia piada nenhuma se neste Moreirense - Porto estivessem 500 NN ou JL nas bancadas.
Já me esquecia que a chungaria acaba sempre por arranjar maneira de estragar qualquer coisa positiva que se tente fazer para levar malta ao futebol... basta envolver os 3 do costume.

Podem sempre comprar 500 bilhetes para o Vizela vs Casa Pia... metem lá 500 SD.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,178
11,493
Provavelmente.
Mas tirando as teorias terraplanistas de que os macacos andam de arma em punho mas urnas de voto a influenciar votantes, é a democracia a funcionar.
Percebo mas acredito mais ainda na teoria do "respeito, gratidão, e sei lá mais o quê...". PdC candidato = mais QUATRO.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Um clube parado no tempo.

Ontem estive com um amigo de longa data, portista , que tem um filho de 7 anos.

Vivem em Lisboa, e o miudo agora torce pelos vermelhos, depois de anos a ser portista.

Admirado, perguntei-lhe o que se passou?? Resposta, a turma é TODA da vermelhada.

Um clube que ganhou tanto, e ainda vai ganhando, em tantos anos devia ter uma estrategia muito mais ambiciosa de captação de socios, a nivel nacional.

Uma estrategia, onde a envolver os idolos do passado, os jogadores do presente e onde as casas do clube por este pais fossem polos de dinamização do clube nas suas areas

Quanto ao miudo, ainda é novo, esoeremos que fanhe juizo.

P.s- o pai vai levá-lo ao museu do Porto nos proximos dias..
Turmas todas vermelhadas devem ser raras nessa região que azar do puto e dps com a gestao da SAD ja se sabe acontece. É a vida! menos uma quota mais um erro crasso da SAD.