VerdadeMiguel, sabes que sou o primeiro a defender o Baró.
Mas nao é o mesmo nao calçar no Monaco e no Getafe do que no Estoril e Casa Pia.
Há mil exemplos de superaçao em momentos em que já nao se espera do jogador.
Dos que mais me surpreendeu foi o Guarin naquele periodo melhor dele, Em relaçao ao Baró ele necessita mesmo de um upgrade em termos físicos (já está melhor) e em termos psicológicos. Tem que ser mais proactivo em campo e nao deixar que uma ou duas más acçoes condicionem completamente o seu jogo.
Muito facilmente entra numa espiral negativa e tem de melhorar nisso. Evidentemente tem talento, mas nao só de talento vive um jogador de futebol.
Olá amigo!Concordo inteiramente com esta perspectiva, sendo essa a razão pela qual tantas vezes nos meus comentários refiro a necessidade de exisitr um estratégia e objetivos estratégico. Nesse sentido, é preciso gestores e equipa técnica do FCP reunirem-se e falar sobre o futuro que perspetiva para o Baró.
Atentendo as opções que existem no plantel, ao estilo de futebol que aprecio, para mim, é um claro sim para o Baró ficar no plantel e saltar para o 11 titular. Porém, se esses não forem os planos do SC espero que o jogador sai e vá para um clube com objetivo médios altos para que o Baró possa jogar e dar continuidade à sua carreia e talento.
@Lucho8 aproveito para perguntar-te, relativamente ao Carmo, o que pensas sobre qual o destino a dar-lhe? saída ou 4ª opção?
Para mim, nesse caso, também considero que a saída é o melhor cenário, isto apesar do contexto à partida, para um e outro, ser totalmente diferente.
Na perspetiva de ser quarta opção eu também diria que a saída seria a escolha melhor. Mas como:
1) gastamos muito e nunca na vida neste momento vamos vender o Carmo para a mesma cifra
2) Pepe e Marcano estão numa idade e num patamar físico que me deixa fácil pensar como ambos não vão poder jogar a época toda com continuidade, e aí o Carmo tem que aproveitar (sobre o Marcano principalmente) como feito por Mbemba. É entrar no onze e rebentar tudo, ganhar o lugar e nunca mais sair, e acredito que o David pode fazerlo. O mesmo vale pelo Cardoso. Vejo o Pepe a jogar os jogos importantes mas o Cardoso com a possibilidade de ganhar o lugar para os outros jogos, e o Carmo a ser titular na esquerda. Não posso pensar em Pepe e Marcano titulares a época toda. É só aproveitar e nunca mais sair do onze.
Por isso é que se fosse o David ou o clube, ficaria por aqui.
Para mim a gestão do David foi, até hoje, um dos maiores (e dos poucos) erros do Mister. Sigo repetindo que o Marcano não é melhor do que ele, nesta fase da sua carreira.
O mesmo diria sobre algumas escolhas de mercado (sei de certeza que o Conceição escolheu o Zaidu em vez do que Reis do Sporting) e a gestão ruinosa do Diogo Leite que, como mínimo, devia integrar o plantel da passada época no lugar do Marcano e que foi vendido por nada...