Eu não estou totalmente por dentro mas esta epoca a equipa B está demasiado estranha e sem logica (será que alguem percebeu que esta pode ser o ultimo ano de teta??)!
Vejamos:
- Tinhamos Joao marcelo, Ze pedro, Vinhas e correia para a posição de central...
- Saiu Joao Marcelo, e agora vinhas. Ambos em emprestimos que fazm pouco sentido!
O joao marcelo tinha tudo para ser titular em varias das equipas do primeiro escalão e sai por emprestimo para o brasil... depois da adaptacao ao futebol europeu!
Vinhas, que até precisava de espaço, e podia beneficiar da saida do marcelo, na flor da idade sai para um Vianense, que está numa divisao mais baixa que a da equipa B, como se o vinhas nao tivesse qualidade para jogar na 2a liga, sendo que bem trabalhado teria sido colocado (a ser colocado) até na primeira liga!
Posto isto: a partida, se dissessem que marcelo, sairia para subir de nivel de dificuldade, isso aconteceu (não percebo o porquê de ser o brasil, teria sido melhor ou tentar frança, italia ou mesmo a nossa primeira liga). Até aqui (quase) tudo OK.
Portanto tavamos a deixar sair o marcelo para promover o vinhas...
Só faltava arrumar quem está por lá que realmente ja nao vai acrescentar mais: Zé pedro! Ocupa uma das 3 vagas de jogadores "acima da idade"... e continua.
Tem qualidade? Ohh pah, tem! Mas é uma qualidade que lhe levará na melhor das hipoteses a chegar a pisar um relvado da primeira liga numa equipa pequena... e mesmo asism já é um esticao! E o romain... é uma especie de ze pedro mas mais novo.
Portanto, dos 4 que la haviam: claramente estes 2 eram jogadores que até fazia sentido ceder por emprestimo ou definitivo para alguma equipa da segunda(ou primeira) liga, eventualmente ficando com 50%.
Marcelo saindo, obviamente vinhas deveria ficar!
Saindo marcelo e vinhas, saindo pelo menos 1 que deveria ficar, e ficaram 2 que deveriam ir...
Como se nao bastasse, ainda se foi ao mercado buscar centrais...
Se por um lado, acho que faz sentido haver scouting e envolver a equipa B nisso, trazer um Eric Pimentel faz sentido, tipo: ok promovemos o joao marcelo para um nivel superior, queremos apostar em alguem, venha o pimentel!
Portanto a meu ver fazia sentido: Vinhas, Pimentel e mais 2... quem seriam esses 2? Naturalmente gabriel Bras e Antonio Ribeiro.
Mas queremos ter esses 2 ainda na equipa de sub 19... ok Tá mal, mas ok, pronto, ficava-se com o Romain...
Vinhas, Eric, Romain e tava feito. Ficando ainda o gabriel e o antonio de prevenção.
Keep it simple!