Sim, nos sub-19 recordo-me dele praticamente como segundo avançado, ao lado do Fábio Silva.Pouco me recordo do Baró defensivamente nos sub-19 e na B.
Ele tinha caraterísticas interessantes como médio ofensivo, jogando 30 metros mais à frente. Meia distância, entrada na área, capacidade de encontrar espaços e transporte de bola em dribles e com passes simples, que permitiam à equipa ter consistência ofensiva.
Na posição em que jogou nestes jogos, como médio mais recuado, perde tudo isso e exigem-se caraterísticas que até poderá vir a desenvolver, mas que nunca foram parte do seu jogo. Antecipação, pressão, capacidade de choque. Queremos transformar um jogador aos 23 anos.
Não será numa pré-época apenas, certamente.
Aliás, nao deixa de ser curioso que antes da fatidica lesao no jogo contra o Santa Clara, o Sérgio o via no lugar de falso ala-direito, onde joga habitualmente o Otávio.
Na altura até me pareceu uma leitura correcta, dentro do contexto. Dar-lhe demasiadas responsabilidades defensivas é o contrário de tudo o que se lhe pediu na formaçao.