André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,474
126,862
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
PdC é a Rússia nesse cenário?

Já foste, se for como a Rússia original vai revelar uma super arma secreta e conquistar toda a Europa...
Não pode ser @Ruben1893 repara, o PdC não está a invadir o território.
Ele está na coutada. É a Ucrânia.
O AVB sim é o candidato(possível) que pretende ocupar o território, logo AVB é a Rússia.
Será ele a revelar a arma terrifica e a molhar os pezinhos nas praias do território.

@Vieira_Amares fosga-se facilitaste a vida aos amigos do Macaco com esta.
Ou terias facilitado, eles nunca teriam inteligência para esta analogia simples mesmo que feita na tanga.

@Vieira_Amares seu cartilheiro!!! :LOL::LOL:

Última edição:
  • Haha
Reações: Vieira_Amares

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Isso... é democracia à soviet.

Pela minha parte quero que o Porto ganhe sempre, mesmo que isso signifique mais dez anos de PdC. Acho que só um energúmeno pensa o contrário da minha persona neste fórum.

Agora, não me peçam para entrar na onda de " ser o meu presidente " a partir das eleições de 2024, com uma putativa vitória de PdC sobre AVB ou outro qualquer... e todos sabemos sendo AVB contra PdC que isto vai ser pior que a Ucrânia e a Rússia.

E quem está a meio da ponte vai ter que escolher. Ou vai à luta ou fica inerte e beneficia quem está no poder.

No dia a seguir às eleições PdC não vai ser o meu presidente. Mas o Porto será sempre o meu clube, esteja lá quem esteja.
Tendo em conta que escrevi aí que após o resultado das eleições só terei um presidente posso responder?

Então é assim: o facto de ter só um presidente não significa que passe a ser acrítico do mesmo. Seja ele quem for.
Aliás, se assim fosse não andava aqui há anos a dizer que precisamos de mudança.

Agora, como dizes e bem, é querer que o Porto ganhe e que resolva todos os problemas seja PdC ou AVB ou Baía ou o Lobo. É esse o meu propósito quando disse isso.
Não podemos andar a queimar o clube só porque o nosso candidato não ganhou.

E andarmos com campanhas baseadas no ataque ao candidato e não na defesa das ideias só vai criar fissões nos portistas.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658

Pela minha parte quero que o Porto ganhe sempre, mesmo que isso signifique mais dez anos de PdC. Acho que só um energúmeno pensa o contrário da minha persona neste fórum.

Agora, não me peçam para entrar na onda de " ser o meu presidente " a partir das eleições de 2024, com uma putativa vitória de PdC sobre AVB ou outro qualquer... e todos sabemos sendo AVB contra PdC que isto vai ser pior que a Ucrânia e a Rússia.

E quem está a meio da ponte vai ter que escolher. Ou vai à luta ou fica inerte e beneficia quem está no poder.

No dia a seguir às eleições PdC não vai ser o meu presidente. Mas o Porto será sempre o meu clube, esteja lá quem esteja.
Basicamente o que se quer dizer com isso é depois das eleições deixar quem la está trabalhar seja A ou B. Para que não aconteça o que se passou durante anos no Sporting.

• Like
Reações: Edgar Siska

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,455
25,278
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto

Há muito que não me reconheço no comportamento, nas decisões e no rumo que PdC escolheu para o clube.

PdC é o presidente legítimo do meu clube mas não é o meu presidente.

O FC Porto precisa de quem lhe queira bem e não se limite a querer o bem de si próprio e da comandita que vive ao seu redor

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Como é que sabem em quem cada membro da claque vota ?

Vão estar no dia a vigiar ?

trick question..é preciso ser socio do clube para votar.. ;)

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,474
126,862
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Guarda pretoriana em modo pré eleições

Visualizar anexo 15231
Isto é ridículo.

Que a claque tenha um posicionamento tudo bem, a ninguém se exige que seja invisível.
Agora expurgar e expulsar elementos que apoiem outras candidaturas?

Isto é mesmo pedir estupidez.
Olha é o chamado "escalar o conflito" mas a sério.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,279
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Chega-se à hora da verdade e o velhinho nem se candidata 😂

E outra
AVB não é candidato a nada...
Nao é preciso ser muito perspicaz para saber que os dois vão-se defrontar.

Um porque está mais agarrado ao poder e aos vícios que o Logan Roy, e o outro porque sente que tem uma massa outrora invisível a suportar a sua candidatura.

Última edição:
  • Love
Reações: arya

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
743
1,235
Mas achas que estes "portistas" estao a fazer todo este barulho por estarem a ser enganados pela imprensa lisboeta? Eles têm é uma agenda e vao aproveitar todas as oportunidades para armar confusao.

#naodeixesqueaverdadeteestragueumaboacontestaçao
Não acho que sejam "portistas". São portistas. Agora, claro que têm agenda. Parece-me que há de três tipos: a oposição burguesa antiga ao PdC, que casa bem com o estilo e pedigree do AVB; os que só viveram o período de glória do Porto pós-2000, e veem agora o clube em declínio relativo, não percebem o quão difícil sempre foi lutar contra os estarolas de lá de baixo, como só o Pinto da Costa equilibrou e depois virou o jogo, e como dificilmente no próximo século teremos alguém como ele, ou estaremos tão unidos como quase sempre estivemos nos últimos 40 anos. Sem PDC o Porto vai enfraquecer. Ponto. O que não quer dizer que o próprio PDC possa escolher o seu sucessor. Aí vai ser a verdadeira escolha. Creio que o próprio AVB vai recuar se o PDC chegar na posse das suas capacidades à próxima eleição; há um terceiro grupo, os ressabiados, gostariam de estar dentro da máquina do clube, mas, por um ou outro motivo perderam a boleia, ficaram sentidos, e agora aproveitam todas as oportunidades para criticar e tentar apostar no próximo cavalo certo.

No meio disto tudo, este fórum é muito pouco representativo da opinião dos portistas em geral. Talvez seja daquilo que uma certa elite social e cultural pensa, mas isso não se traduz necessariamente em apoio popular. Como se vai provar. Mas acredito que o PdC não seja tão popular em geral abaixo dos 35 anos como é para cima. No entanto, tudo isto são feelings. Gostava de ter uns estudos de opinião bem feitos, mas, mesmo que houvesse alguém disposto a financiar, apanhar a amostra certa de eleitores das próximas eleições, ou das a seguir às próximas, seria sempre muito difícil.

Voltando ao tópico. O AVB, como qualquer sócio, tem todo o direito de se pronunciar publicamente sobre o estado e o futuro do clube, assim como de se apresentar a eleições. Tenho para mim que se rodear da gente mais assanhada contra o PdC, particularmente os que têm uma atitude revanchista e revisionista, só o prejudicará. A curto e a médio prazo.

Cada vez que disser alguma coisa critica, já se sabe que vai ser ampliada pela imprensa lisboeta, que o quer é ver o nosso clube desunido e a arder. Por isso é que eu, se fosse conselheiro do AVB, dizia-lhe para ter cuidado nas intervenções, ir tentando construir uma corrente de pensamento e um projecto alternativo, mas evitar os ataques ad hominem. E dizer o mesmo à tropa dele. Pelo que se vê por este fórum, se o está a fazer, não está a resultar.

Ainda quanto ao resto, o Twitter é uma selva. Já o sabemos. Se se derem ao trabalho de ver quem retweeta e espalha brasas, na grande maioria são contas de benfiquistas. É pá, é pensar.

Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,474
126,862
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"Deus e o Diabo"

Ao que isto chega.
Quando as personalidades são:

O presidente, o mais notável e maior portista e presidente da história do futebol. Quem ergueu o clube de potência regional amordaçada ao patamar de um dos melhores clubes do mundo. Autor mor de todas as conquistas internacionais e muitas das mais indeléveis do FCP.

Um dos melhores treinadores da história recente do FCP, autor de uma das mais brilhantes épocas da história, das mais vencedoras, autor da ultima conquista europeia no futebol, sócio desde nascença e que trabalhou no clube mesmo antes de treinador desde a quase adolescência á maioridade.

Deus e o Diabo são dois portistas, são duas pessoas que contribuiram mais para o clube numa vida do que um macaco no seu galho poderia em 500 eras.

Deus e o Diabo são duas pessoas.
Nenhum é divino ao ponto de dogmáticamente ser adorado acriticamente ou quem não apoiar a sua corrente liderança ser herege e excomungado do portismo.

Nenhum é profano ao ponto de ser equiparado à raiz do mal original, e todos os que o apoiam ou o apreciem não passem de uns satanistas condenados ao lago de fogo.

Que ignorância extrema.