Mas um pedido de demissão de quem? Agora o Fernando gomes é o bode expiatório e o culpado numero 1 do que se passa no clube?
Deixem-se de tretas.
O culpado numero 1 chama-se pinto da costa.
Quem e que meteu este homem lá? Quem e que lhe anda a dar dragões de ouro? O pinto da costa nao esta sempre a defender este homem?
Não disse o contrário, o líder é o maior culpado como é óbvio, já aqui o manifestei diversas vezes, aliás foi ele que os escolheu e no fim sabemos que a palavra é dele. Não votei neles, continuarei sem votar neles e espero que no final da época, quando em princípio tivermos as eleições, que passem a ver o FCP no sofá com uma mantinha nas pernas e o chá ao lado.
Agora o administrador financeiro tem culpa ponto, isto não é uma associação é uma empresa cotada em bolsa, tem que apresentar a demissão (diferente de ser demitido), se tiver vergonha na cara. Seria assim em qualquer empresa em que o CFO comprometesse a valorização dos ativos da empresa, pior, levasse à sua desvalorização. O que estou a avaliar aqui é a performance financeira da empresa e o “timming” das suas declarações (pelos vistos até está errado no tempo, pelo que li hoje a UEFA permite que seja até ao fecho do ano civil) que colocaram em causa toda e qualquer estratégia para venda dos ativos ao melhor preço possível, que permitissem gerar ganhos que cobrissem os prejuízos e garantissem ao mesmo tempo liquidez para suprir as necessidades imediatas de compra de outros ativos, para que não fosse criado um efeito bola de neve.
A viabilidade financeira da Futebol Clube do Porto SAD, preocupa-me, bastante e temo que se entre num caminho de não retorno, isto é, que não reste outra solução a não ser vender a SAD a investidores (medida que não quero ver acontecer). As estratégias adoptadas a nível de gestão financeira não têm sido as mais eficazes, quer a nível de financiamento como de otimização da despesa e que foram disfarçadas por uns bons anos nas competições europeias e da venda, em 7 anos (altura em que a torneira secou), de 6 jogadores da formação a valores consideráveis (Dalot, Rúben Neves, Vitinha, Fábio Vieira e André Silva, Fábio Silva), que representam quase 200€ milhões em vendas (podia ser bem mais). Posto isto, defendo que deva apresentar a demissão porque falhou na sua missão, ficou comprometido com aquelas declarações.
Indo para a parte emocional do adepto/sócio estou muito feliz que Diogo tenha ficado e espero que fique.