Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Continuo sem perceber como é que a "Maior Potência Nuclear Planetária" e que tem muito material XPTO desconhecido de todos, escondido e sem ser usado, não consegue levar de vencida uma Guerra contra um país que nem entre os 10 melhores exércitos do Mundo deve ser. É uma dúvida que me assiste ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Se calhar não usaram nem um um terço que podem usar. Até tem fabrico e reposição de material muito superior ao lado europeu... Secalhar até têm e está hein

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,851
7,335
Continuo sem perceber como é que a "Maior Potência Nuclear Planetária" e que tem muito material XPTO desconhecido de todos, escondido e sem ser usado, não consegue levar de vencida uma Guerra contra um país que nem entre os 10 melhores exércitos do Mundo deve ser. É uma dúvida que me assiste ...

Mais como é que essa superpotência tem uma esperança média de vida abaixo de Angola por exemplo.
Esse murcao nem sabe o que é um país de 3 mundo, nem como são classificados de tal maneira. A única coisa que ele olha são as Ogivas nucleares de 1980, isso sim é que faz da rusia uma superpotência. Coitados dos países nórdicos sem Ogivas nucleares no entanto com um nível de vida fantástico.

Este indivíduo é só o mais burro que apareceu aqui no fórum. E se um gajo lhe der treta nunca mais se cala.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,291
11,819
Londres
Quanto tempo até aos pró-Russos virem com a narrativa que o estado Russo e nomeadamente o seu Presidente, saíram mais fortes e coesos com isto tudo ? Qual a narrativa usada que conseguirá explicar que o mesmo Presidente que diz de manhã que fará de tudo para limpar os traidores, de tarde lhe dá amnistia e arquiva os processos entretanto levantados ? Como conseguirão explicar a saída de cena de dois dos seus generais do ministério da defesa, uma das exigências daquele que até então o tinha apunhalado pelas costas ?

Como se isso não bastasse, quanto tempo até arranjarem uma narrativa que os leve a dizer que com isto tudo o Ocidente fica mais fraco ?

Isto parece tudo orquestrado! Facilidade com que o grupo passeia em solo russo durante o dia num suposto golpe e a tarde está pronta a ir combater ao lado dos russos? 🤔🤔

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Se calhar não usaram nem um um terço que podem usar. Até tem fabrico e reposição de material muito superior ao lado europeu... Secalhar até têm e está hein
Continuas sem explicar o porquê de manterem uma guerra que mata milhares dos seus homens, se tem todas as capacidades, para segundo o que dizes, terminar com a mesma no espaço de dias ...

Qual a vantagem ? Elucida aí a malta ...

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,940
2,756
Porto
Faltam as bombas do Alenitchev. Essas sim, conquistaram toda a Europa. O atrasado falhou Kiev em 3 dias; o nosso Dmitri foi toda a Europa em 90 minutos. Duas vezes. Mas foram as únicas bombas russas com qualidade.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Estará ? Quantos Km's faltam para Kiev ? O Governo Ucraniano já caiu ? Os Nazis já foram mortos/capturados ?

Para a mais maior força nuclear do planeta, não deveria já estar resolvido ? Não percebo ...

Logicamente que não. Isso não será usado ali . Aliás repito até tem sido moderados. Isto é outra coisa e demorará décadas. A Ucrânia faz duas peninsulas ibéricas . A Rússia controla vinte por cento do território.
Agora já sabemos que nada corre bem para a Rússia, só socata ETc e tal.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Continuas sem explicar o porquê de manterem uma guerra que mata milhares dos seus homens, se tem todas as capacidades, para segundo o que dizes, terminar com a mesma no espaço de dias ...

Qual a vantagem ? Elucida aí a malta ...

Desgaste... E esperarem. Quem anda no desespero nem são eles.

• Haha
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
No fim ninguém me respondeu qual ou quais as vantagens estratégicas.

Apenas "tu não percebes nada disto"

"Acorda..andas a ver muitas informação de referência e isenta, tens de ir ler os blogs obscuros que passam a informação verdadeira"

"A Europa tá toda fodido bro economicamente a Rússia sim em guerra e cheia de tensões essa estará no topo e próspera"

"A URSS cair foi o pior desastre da humanidade"

Mas a minha resposta ficou-se a vestir.
Provavelmente com roupas XPTO russas que estão escondidas por um motivo estratégico.
Com argumentos desse calibre, ninguém precisa de ver alguma coisa na Tv além do canal RT! 😃

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Logicamente que não. Isso não será usado ali . Aliás repito até tem sido moderados. Isto é outra coisa e demorará décadas. A Ucrânia faz duas peninsulas ibéricas . A Rússia controla vinte por cento do território.
Agora já sabemos que nada corre bem para a Rússia, só socata ETc e tal.
Quanto controlava antes da invasão de Fevereiro ? Após milhares de mortos , quanto passou a controlar ? Compensou ? Pode-se considerar uma vitória ? Se tem equipamento especial e melhor que o Ocidental (espero que não seja como os mísseis hipersónicos, que revelaram ser uma fraude completa ...), do que estão à espera para usar e resolver logo a questão e assim erradicar o nazismo da Ucrânia ?

E atenção que nem estou a falar do nuclear. Isso é igual ter uma , ou centenas delas. Ao primeiro disparo, levam com outra e acaba-se para toda a gente. Simples.

Quanto ao outro material, elucida ai. Parece-me algo simples de explicares e tirares a dúvida ao pessoal.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,829
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim.. se quisessem uma guerra total fariam. Mas preferem uma guerra de desgaste e esperar... Esperar
Sim...vantagens estratégicas disso?

Explica

Explica..

Quais as vantagens estratégicas de prolongar um conflito que era facílimo de vencer, gastando recursos (que são em todos os países limitados) recursos humanos com centenhas de milhares de mortes, recursos económicos, militares, tempo, estratégia, posicionamento político, sacrificar demonstração de força....

Qual a vantagem?

• Like
Reações: Dragon Lonis

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
SIC notícias. Dupla infalível Rogério e Milhazes. Á 2 anos que andam a dizer que isto é um passeio no parque. Com gozos ao lago dos cisnes á mistura
Ontem o insider Rogeiro dizia na sicn que as suas fontes, familiares de combatentes da Wagner, lhe tinham dito que aos combatentes lhes tinha sido dito para se despedirem das famílias.

Hoje teve a lata de dizer que "ontem trouxemos aqui boas informações das nossas fontes".

Enfim, deu pra entreter, depois do submarino dos milionários foi preciso arranjar tema para ocupar a actualidade.

Quanto ao outro, agora que fica óbvio que a SIC não faz testes de alcoolemia antes de iniciar os seus programas, já há muito que um canal de televisão pioneiro da tv privada em Portugal, permite que continue a destilar ódio a um partido português em canal aberto em horário nobre, já nem vou a linguagem que usa etc.

E estou perfeitamente a vontade para falar porque nunca na vida votei uma vez que fosse no PCP, para pena de muito cérebro mirrado que gostaria de mandar certamente a boca fácil de ser defensor dos comunistas, agora permitir um ataque continuado a um dos partidos que, se não o partido, que mais contribuiu/foi perseguido para instaurar a democracia neste rectângulo a beira mar, é uma tristeza.

E para que fique claro, não me refiro a críticas políticas como a posições que os partidos tomam, o que é completamente legítimo, criticar políticas/posições do PCP, agora ter um campanha de intimidação e perseguição até ao simples facto de certos artistas irem actuar, veja-se o ridículo, a festa do Avante (a qual também nunca fui, fica já a declaração de interesses), como já fez vezes sem conta.

Enfim, com certeza já devem ter baixado as audiências desde o ano passado, como cheguei a dizer aqui há meses.. já não havia tema para encherem chouriços diariamente, passaram para duas vezes por semana.

Última edição: