Pronto, justo. Tu deixas te incomodar com isso. Eu não. É como eu te digo, podia ter dez a menos e mesmo assim esses títulos seriam mais importantes do que os deles.
É aquela história do maior e do melhor, quando eles dizem que são os maiores isso é um fato inegável, para quê que vou disctuir isso, eles têm mais adeptos. Ponto.
Dou-me feliz por sermos os melhores.
Não deixo de concordar com o que dizes.
Embora não tenha facebook, instagram ou outras redes sociais (o pouco tempo disponível passo-o aqui ou no linkedin-rede profissional), a verdade é que sou uma pessoa que vive e gosto de viver em sociedade. E quando se vive em sociedade, temos obrigatoriamente de valorizar o que nos rodeia, a opinião das pessoas que nos envolvem, e se essa opinião for constantemente adulterada e nada fizermos, acabamos inevitavelmente a pensar como eles e a duvidar dos nossos. Que é, o que constantemente se passa.
Quando ouvimos na CS a dizer que o nosso treinador é um malcriado, um “
javardo”, um arruaceiro e que os outros são uns gentlemens, uma lufada de ar fresco de boa educação, de tantas vezes o ouvirmos e se ninguém contrariar essa corrente, começamos a desconfiar e até acreditar que é efetivamente verdade.
Só quando o Porto Canal (infelizmente só esse), nos mostra atitudes desses gentlemens, em que verificamos que quando eles se acham injustiçados se evidenciam mais malcriados e arruaceiros que o SC, é que verificamos que estas mentiras, que todos os dias nos são vendidas (sim infelizmente ainda temos de pagar para nos mentirem descaradamente), que temos de nos revoltar e desmascara-los.
Não podemos ficar calados.
Já dizia o nosso mestre ( outro antes deste) que enquanto fossemos bonzinhos eramos comidos em todo o lado.