Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,508
24,683
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não concordo nada, mas mesmo nada.

O FCP é tudo menos português.

Não temos característica nenhuma do povo português, o que até acaba por ser positivo.

As nossas raízes proveem dos fundadores do futebol, sob o nome FOOT-BALL CLUB DO PORTO.

Somos odiados e invejados por este país e isso não é uma suposição, é um facto.
Portugal tem no seu espírito resistência aos romanos, aos visigodos, aos mouros e constantemente aos castelhanos.
Portugal é uma cultura de auto determinação, não reconheces isto no FCPorto?

Estás a ver mal, estás a ver pelo lado da maioria, que já perdeu esse espírito e está colonizada por qq merda q passe na TV.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,525
135,554
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Normalmente são de conhecimento e tecnologicas. No domínio social existem muitas. Mas o meu ponto não é esse.
Eu não estou a dizer que temos de nos ir oferecer para ir jogar em Espanha.
Só digo que o FCPorto tem um potencial que não se traduz no respeito que nos seria exigido em Portugal.
Como financeiramente o FCPorto já está num patamar e numa dimensão de se assumir como o maior e melhor clube no espaço geográfico ibérico e atlântico. É factual? É... Não somos um Braga, um Celta, um gijon o FCPorto na minha opinião tem uma capacidade de crescimento imensurável.
Sei perfeitamente que não é exequível o FCPorto mudar de liga...ok . Agora sei que tudo pode mudar e se as oportunidades aparecerem não temos de estar agarrados a isto... O que é isto? Anti jogo, massacre na CS, estigmas sociais etc e tal.
Foi a Industrial em termos sociais e tecnológicos.
O velho mundo morreu aí.

Mas como todas as outras também teve muito sofrimento humano, mas foi uma revolução de visionários (houve muita exploração é certo mas havia pior no mundo anterior).

Queres uma revolução de revolucionários?

A Francesa.
Só gerou morte, anarquia, vingaças e sangue.

Isto só um aparte não relacionado com o tema do tópico.

• Like
Reações: Miguelfcp80

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
O Vale e Azevedo foi sobretudo vigarista :LOL:
Mas o Pedroto e o Pinto da Costa foram mesmo revolucionários. Esses tipos do regime não eram revolucionários apenas cavalos de Tróia do regime.
Se o FCPorto não fosse revolucionário não seríamos tão odiados. O FCPorto pós este país em sentido.
E nos anos 90 se a regionalização tivesse avançado teria sido completada.

• Like
R

Rm95

Guest
Mas é indiferente estarmos numa liga ibérica ou aprisionados a este sistema viciado. A verdade é com uma direção revolucionária o FCPorto terá um potencial que nós ainda nem sequer nos demos conta.
E repito Pinto da Costa e Pedroto foram revolucionários. Para o conservadorismo e apatia que vemos aqui e por ali.
Não era preciso ser revolucionário. Era só ter comprado um 8 que jogasse metade do que o vitinha jogava, e ja era suficiente para combater tudo.

• Like

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Foi a Industrial em termos socio tecnológico.
O velho mundo morreu aí.

Mas como todas as outras também teve muito sofrimento humano, mas foi uma revolução de visionários (houve muita exploração é certo mas havia pior no mundo anterior).

Queres uma revolução de revolucionários?

A Francesa.
Só gerou morte, anarquia, vingaças e sangue.

Isto só um aparte não relacionado com o tema to tópico.
Respondi a tua pergunta... As revoluções são de conhecimento. Na dimensão política e sócio econômica como as ciências sociais não são exactas deixam sempre espaço a diferentes opiniões e sobretudo fontes. Que na história tem muito que se diga.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Não era preciso ser revolucionário. Era só ter comprado um 8 que jogasse metade do que o vitinha jogava, e ja era suficiente para combater tudo.
a sério rm95… e se o tal 8 não tivesse pegado? Não é essa a questão fundamental e de fundo. É o respeito que têm de ter pelo FCP. Fora das quatro linhas.

• Like

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Acho que éramos

Mas o campeonato também era diferente
O Carnide abordou ali uns jogos à grande bazófia, se tivesse o cu mais apertado se calhar até ganhava em Chaves, por exemplo
O Vitinha não é assim tão diferenciado. É na sua posição. Do que valeria por bolas nos avançados e se não marcam.
Só um Luiz Diaz poderia mudar o rumo deste campeonato. Pois resolvia jogos sozinho. O Vitinha não o faz.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Não concordo

O Vitinha puxa o Otávio e o Taremi 10/15 metros para a frente em campo porque teriam menos responsabilidades na construção
E esses já ganham jogos na frente
Mas já viste os pontos que fizemos? Este campeonato ordinário obriga a uma equipa ser quase imaculada. O que desbloqueia são as missas.
Somos obrigados a ser sempre perfeitos?

• Like

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,282
10,661
Mas só uma dúvida.
Como vencemos a taça o presidente já apareceu para falar em direto ou vá ser pelo Twitter?
Ele não falha

• Triste

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,525
135,554
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho que éramos

Mas o campeonato também era diferente
O Carnide abordou ali uns jogos à grande bazófia, se tivesse o cu mais apertado se calhar até ganhava em Chaves, por exemplo
Ou se tivesse mais apertado até tremiam mais.
Eles não são assim tão bons sob pressão, valeu que a pressão só apareceu no finzinho.

• Like
Reações: Vieira_Amares

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,745
197,451
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sim realmente também é verdade. Mas levaria muito pau e não conseguia desbloquear um jogo sozinho como um Diaz faz.
Diaz é um fenómeno à parte, era um furacão que rebentava com jogos

Mas o Vitinha dava as condições para os outros brilharem, como os grandes médios
E esses são tão importantes e raros
Tinha todos os passes no seu reportório tanto longo quanto curto, saída da pressão perfeita, gestão dos ritmos do jogo muito acima da sua idade e tinha aquela confiança dos colegas para "o Vítor tem a bola, tranquilo, podemos procurar espaços ofensivos que ele mete a bola"
O jogo fluia muito ofensivamente

Claro que de vez em quando ficava tudo bloqueado, não há equipas perfeitas
Aparecia um génio como no Estoril, rebenta com o jogo todo e vira um campeonato do avesso dando a liderança isolada quase sozinho

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,745
197,451
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas já viste os pontos que fizemos? Este campeonato ordinário obriga a uma equipa ser quase imaculada. O que desbloqueia são as missas.
Somos obrigados a ser sempre perfeitos?
É a nossa realidade

Eu digo sempre, apontar para os 90 pontos para ser campeão
É nessa região para ser suficiente

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,691
2,205
O algoritmo do Instagram quer mostrar-me sugestões de publicações, mas acho que nesta ordem está a adivinhar os desenvolvimentos da reunião de amanhã 🫠

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Diaz é um fenómeno à parte, era um furacão que rebentava com jogos

Mas o Vitinha dava as condições para os outros brilharem, como os grandes médios
E esses são tão importantes e raros
Tinha todos os passes no seu reportório tanto longo quanto curto, saída da pressão perfeita, gestão dos ritmos do jogo muito acima da sua idade e tinha aquela confiança dos colegas para "o Vítor tem a bola, tranquilo, podemos procurar espaços ofensivos que ele mete a bola"
O jogo fluia muito ofensivamente

Claro que de vez em quando ficava tudo bloqueado, não há equipas perfeitas
Aparecia um génio como no Estoril, rebenta com o jogo todo e vira um campeonato do avesso dando a liderança isolada quase sozinho
O meu ponto é outro.
Como posso explicar.
Ou seja, o Vitinha joga com a bola colada aos pés e faz jogar. Conquista terreno no nosso meio campo algo que Grujic Eustáquio nunca farão.
Mas o futebol do Vitinha depende de outros... Era preciso o Evanilson, Taremi, Toni finalizarem .
A questão é teríamos mais jogo com os estoris, casa pias desta vida? Sim. Teríamos criado mais oportunidades? Talvez. Os nossos avançados teriam finalizado? Não sei.
Um jogador como o Diaz sozinho recebe uma bola na ala e ataca o lateral e finaliza . Resolve um jogo. Só vejo um jogador assim neste FCP Verón. O galeno tem dias.
Acho que não é pelo 8 que perdemos este campeonato.
Faltaria um Diaz ou um Hulk mas isso não se encontra facilmente.

• Like