Ontem argumentaram essa validade da queixa com alguma lógica, mesmo que não dê em nada é pagar na mesma moeda.A minha alma está parva.
Disseram-me qie vamos apresentar queixa contra o neres.
Quem terá saído da cadeira?
Ontem argumentaram essa validade da queixa com alguma lógica, mesmo que não dê em nada é pagar na mesma moeda.A minha alma está parva.
Disseram-me qie vamos apresentar queixa contra o neres.
Quem terá saído da cadeira?
No 2º ponto também acho que temos de ser mais inteligentes. Tudo bem que estamos a jogar em casa do regime, mas é impressionante como não conseguimos meter ninguem do Porto nos programas "isentos".Este campeonato é decidido pela corrupção. Mesmo um Porto enfraquecido ganhou mais pontos com verdade desportiva que os corruptos. Independentemente da ma gestão, e do enfraquecimento do plantel, sem a quantidade gritante de erros a favorecer os corruptos o FCP seria campeão. Foi nos ROUBADO um titulo de campeão nacional.
Mas isto nao invalida que a gestao esta descontrolada ha vários anos e que é fundamental mudar.
Por 2 ordens de razão principais
1- Controlo financeiro da SAD, nao podemos continuar neste rumo, cortar com Alexs e Pinhos, e voltar a ter alguem a gerir o Porto com o Porto como prioridade…
2- Combate a corrupção encornada, porque tambem é ultrajante esta SAD nada dizer perante o que todos viram.
E vale a pena lutar essa batalha das tvs pseudo-isentas?No 2º ponto também acho que temos de ser mais inteligentes. Tudo bem que estamos a jogar em casa do regime, mas é impressionante como não conseguimos meter ninguem do Porto nos programas "isentos".
Por exemplo na CNN (que vejo +), os programas de futebol são: Sofia Oliveira (ex Sporting Tv), Luis Villar (ex sporting), Nuno Farinha (Ex Btv) e Diogo Luis (ex jogador do benfica). Creio que na SIC com os ribeiros cristovãos não foge muito disto.
Isto tem sido mais ou menos o padrão dos canais "isentos" e que fazem opinião. Excluo os programas de "debate" já se sabe que tem 1 broeiro de cada clube a mandar bitaites.
"Chorar" centralismo ajuda a agrupar as tropas mas externamente nunca vamos conseguir uma batalha que nem sequer lutamos.
Por exemplo, o dono da TVI é portista (Mário Ferreira). Custa-me que não exista margem para colocarmos a "nossa malta".E vale a pena lutar essa batalha das tvs pseudo-isentas?
Vamos estar sempre como o coitadinho e a política editorial está bem definida…
Por mim, para estar assim, mais vale não estar e usar essa “isenção“ como factor agregador…
A crítica repetida do nosso isolacionismo e da forma como somos nós contra os outros menospreza ou negligencia:
1. este é um país centralista, onde o poder político e dos media é o maior expoente desse centralismo;
2. qualquer tentativa de combate desse centralismo, esbarra nos defensores desse status quo, onde emergem os (principais) partidos políticos;
3. o reflexo desse centralismo é a prolongada migração para litoral e a capacidade de atracção de população, ilimitada, da aml;
4. desportivamente, são os media os principais defensores do status quo, numa lógica de proteção de quotas de mercado;
5. o FCP, através do “nós contra eles” usou este centralismo como arma de vitórias, o que é difícil/impossível de replicar noutras áreas;
6. essa arma deu vitórias e, bem usada, é bastante eficaz, pelo que começou a ser combatida, por dentro, numa lógica de limitação de expansão do clube ou, por fora, apontando o carácter regional do clube;
7. nenhuma das duas é válida: o FCP é um clube regional, com orgulho, que se tem conseguido expandir nacionalmente (eg, crescimento do número de adeptos fora da amp) e internacionalmente (onde se exacerba a incongruência deste argumentario);
8. imaginar que há um adepto do futebol, nos confins do Alentejo, que poderia ser portista, mas não o é, porque o discurso do FCP é demasiado belicoso, para mim, é risível; e, mesmo não o sendo, que benefício putativo, retiraria o FCP desse adepto? Compensa o que perderia?
Duvido que o clubismo seja fator determinante! Eu acho que a margem existe, se quisermos uma posição de "pateta alegre", um bocadinho como na cmtv... tudo o que vá para além disso, ou garante audiências pela via do espalhafato, sem passar uma linha traçada virtualmente, ou sai...Por exemplo, o dono da TVI é portista (Mário Ferreira). Custa-me que não exista margem para colocarmos a "nossa malta".
O Porto não vai mudar o país sozinho nem vai conseguir alterar a dinámica do benfica ser o clube do regime. No entanto, seria importante ter alguma presença para evitar que a mensagem seja trabalhada como bem lhes apetece.
Se agora isto parece pouco perigoso é porque o PC é intocável (ou era até bem pouco tempo). O potencial de fazerem e desfazem futuros presidentes (como fizeram com o bdc) dominando todo o aparelho de comunicação é muito grande.
Tresandas a Pintismo!Vou ser polémico… eu apoio a Candidatura de Pinto da Costa em 2024!!!!!!!
Vais ser é burroVou ser polémico… eu apoio a Candidatura de Pinto da Costa em 2024!!!!!!!
Nos nossos negócios somos sempre nós que pagamos comissões e mecanismos de solidariedade. Nos dos lagartos, até o clube que compra, paga o mecanismo solidariedade.![]()
Olha, este não saiu por 40M...
Vamos vender o Diogo pelos 75M da cláusula ou vai ser preciso pedir aos dirigentes do regime ou do scp para nos venderem o jogador pelo valor devido?
Também saiu por pouco mais que os 40![]()
Olha, este não saiu por 40M...
Vamos vender o Diogo pelos 75M da cláusula ou vai ser preciso pedir aos dirigentes do regime ou do scp para nós venderem o jogador pelo valor devido?
o Diogo nunca saíra por 75M. Somos mansos pedintes.Factualmente, neste momento, somos o PIOR dos três grandes a vender. Mas de longe! Há que assumir isso e aumentar o nível de exigência. Pôr paninhos quentes só serve para que a mediocridade se alastre no clube.
Repito, vai ser preciso pedir ao rui costa ou ao varandas para nos venderem o Diogo pelos 75M?