Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,564
75,410
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não se pode é meter tudo no mesmo saco em termos de jogadores em fim de contrato. Vendias o Uribe no ano passado, ok, encaixavas o quê, 7/8M€ (se tanto) em mais valias? O mesmo para o Taremi. O problema está se calhar na quantidade de jogadores que compras com 27/28 anos e que não terão muita margem de retorno financeiro no futuro. Quando compras um jogador de 28 anos acho que tens de estar preparado para não veres retorno financeiro.

Casos como o do Corona, Marega, Herrera, Alex Telles. Esses sim são inadmissíveis. Sabem quanto fizemos com o Alex Telles? Trocos. Isto porque não saiu quando devia.

Depois aí o Amares tem toda a razão, qualquer treinador que esteja neste clube tem de estar pronto para perder os melhores jogadores no verão. Não há nenhum clube grande em Portugal que se possa dar ao luxo de ter jogadores indispensáveis.
É assim... até pode. Eu definiria o Pepe, Pepê e o Otávio como intransferíveis, a não ser pelo batimento da cláusula.

O Pepe porque é o Porto num jogador. O Pepê porque ainda não mostrou 50 % daquilo que é. E o Otávio porque é o Lucho dos tempos modernos.

Tudo o resto é passível de ser transferido mediante a proposta.

Vender o Toni em vez do Taremi?

Até sim... se o Taremi tivesse contrato até 2027.

Ponham na cabeça... as saídas a custo zero tem que passar a ser uma coisa circunstancial e não uma segunda-feira no escritório.

Não é normal. É estúpido e criminoso um clube que vive fundamentalmente da transação de jogadores para se manter competitivo ( porque o resto das receitas são ridículas, fora champs ) estar a viver isto todos os anos!

E pouca gente se preocupa com isso. Antes pelo contrário!

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,908
14,140
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Vamos supor que o Diogo Costa tinha tido uma lesão este ano e falhava quase a época inteira e portanto não havia interessados.

Pergunto, quem é que vendíamos para fazer dinheiro no verão? Tínhamos ou não de vender metade do 11 inicial?

• Love
Reações: Miguelfcp80

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,598
7,094
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Mas cada caso é um caso. Meter tudo no mesmo saco parece-me um erro.

Se me perguntasses se vender o Herrera ou o Marega no último ano de contrato por 10M€ seria uma boa opção, eu diria que sim. Já o Brahimi preferia manter o jogador. Assim como prefiro manter o Taremi.

O nosso principal problema não é deixar o contrato de determinados jogadores acabar.
O único caso aqui é que enquanto o nosso orçamento contemplar verbas de transferências de jogadores, vamos ter de os transferir. Sejam eles quem forem, até porque está provado na nossa história que não há insubstituíveis.

Enquanto não virarmos a página das saídas a custo zero ou a falha do timing certo para vender, não vamos sair da cepa torta e vamos continuar a ser obrigados a despachar um Luis Diaz, um Vitinha, um Fábio Vieira a preço da uva mijona.

O Taremi é sim senhor um ótimo jogador, que aporta imenso à equipa. Mas quando assinou contrato, ninguém esperaria que tivesse o impacto que teve. O mesmo se pode passar com outros elementos do plantel ou outro que venha a ser comprado, fruto da vaga que fica aberta pela saída do Taremi.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,277
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A questão não era ganhar ou ser competitivo, era a mudança de estilo de jogo que se atribui ao Guardiola

E sejamos francos, é mais fácil mudar no City com o plantel que tem do que com planteis mais fracos
A questão é sempre o ganhar ou ser competitivo, a maneira como se justifica os resultados (ou a ausência deles) é que difere.

Porque não se fala dum Brighton que conseguiu resultados acima do expectável com menos recursos do que os habituais candidatos ?

Ser treinador dum City ou Real Madrid é mais fácil ? Sim. Mas a facilidade é comparável ao grau de dificuldade de cada campeonato. O contexto de superioridade do City internamente na Premier é equiparável ao do FC Porto aqui no tugão. Ninguém exige ao SC que seja campeão em Inglaterra com o plantel do FC Porto, isso nem o Guardiola. Mas por outro lado, segundo algumas opiniões aqui, parece que só dá para ganhar em Portugal com o plantel do City.

• Wow

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,044
14,073
Ele teve uma proposta séria do Milan quando renovou e decidiu ficar. É público. Mas o Otávio por mim ficava por aqui até ao final da carreira.
Quando me referi a propostas a sério, referia-me a, para ser mais claro, euros em cima da mesa, para o clube (durante as várias épocas que lá leva aqui..e não são assim poucas) não quando acabava contrato.

Não faço ideia nem me interessa se teve propostas quando estava em final de contrato, presumo que sim, que deve ter tido algumas (não de tubarões como é óbvio), caso contrário não teria custado, entre prémio de assinatura escondido com rabo de fora em rubricas do relatório e contas + salário nos anos de contrato que renovou, um valor acima dos 25 M, fazendo contas muito por baixo.

• Like

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,222
14,143
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Milan não é um tubarão. É uma tainha.

Quando me referi a propostas a sério, referia-me a, para ser mais claro, euros em cima da mesa, para o clube (durante as várias épocas que lá leva aqui..e não são assim poucas) não quando acabava contrato.

Não faço ideia nem me interessa se teve propostas quando estava em final de contrato, presumo que sim, que deve ter tido algumas (não de tubarões como é óbvio), caso contrário não teria custado, entre prémio de assinatura escondido com rabo de fora em rubricas do relatório e contas + salário nos anos de contrato que renovou, um valor acima dos 25 M, fazendo contas muito por baixo.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,167
43,627
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Gostava que partisse tudo na conferência antes e depois do jogo no que à arbitragem diz respeito este ano. E que metesse o dedo na ferida na nomeação do Rui Costa para o último jogo dos corruptos

• Like
Reações: Gatão1983

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
Não se pode é meter tudo no mesmo saco em termos de jogadores em fim de contrato. Vendias o Uribe no ano passado, ok, encaixavas o quê, 7/8M€ (se tanto) em mais valias? O mesmo para o Taremi. O problema está se calhar na quantidade de jogadores que compras com 27/28 anos e que não terão muita margem de retorno financeiro no futuro. Quando compras um jogador de 28 anos acho que tens de estar preparado para não veres retorno financeiro.

Casos como o do Corona, Marega, Herrera, Alex Telles. Esses sim são inadmissíveis. Sabem quanto fizemos com o Alex Telles? Trocos. Isto porque não saiu quando devia.

Depois aí o Amares tem toda a razão, qualquer treinador que esteja neste clube tem de estar pronto para perder os melhores jogadores no verão. Não há nenhum clube grande em Portugal que se possa dar ao luxo de ter jogadores indispensáveis.
Se conseguisses 8M em mais valias era otimo significava que o vendias por 14 ou 15M.Alem que na pratica não seria dificil repor a perda desportiva.
Ok concordo quando se contrata um jogador com 27 28 anos a perspectiva de venda é baixa e nesse particular deveriamos ter atenção ao valor investido e ao salario que se paga.
Eu entendo o que dizes sobre o Taremi que até nem foi assim um jogador caro.
O problema é que onde estamos financeiramente todos os cent contam

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,908
14,140
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Se conseguisses 8M em mais valias era otimo significava que o vendias por 14 ou 15M.Alem que na pratica não seria dificil repor a perda desportiva.
Ok concordo quando se contrata um jogador com 27 28 anos a perspectiva de venda é baixa e nesse particular deveriamos ter atenção ao valor investido e ao salario que se paga.
E perdíamos numa janela os nossos dois médios titulares? Sendo que o Uribe no ano anterior tinha sido um pêndulo autêntico?

Isto também está muito ligado ao que temos de vender. Num mundo ideal em que não estamos de corda ao pescoço, vendiamos o Uribe e renovávamos com o Vitinha…

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,514
20,251
Vila Nova de Gaia, 1975
Que MV são essas?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
E perdíamos numa janela os nossos dois médios titulares? Sendo que o Uribe no ano anterior tinha sido um pêndulo autêntico?

Isto também está muito ligado ao que temos de vender. Num mundo ideal em que não estamos de corda ao pescoço, vendiamos o Uribe e renovávamos com o Vitinha…
Pois mas isso é um problema que já vinha de trás. E não podes resolver um problema criando outro maior.E é exactamente esse pensamento que agora prejudica!Há panico em deixar sair um jogador com creditos firmados em deterimento de uma contratação porque já não se acredita que se consegue ir buscar com qualidade.
Se saisse o Vitinha e o Uribe sabes o que se tinha de fazer? Ir ao mercado buscar medio e se calhar não se teria enterrado 20M no Carmo...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
A circulação de jogadores tem de ser feita como era feita anteriormente 2/3 anos de permanencia e vender antes da 1ª renovação se possivel.
Renovar com um jogador, mante lo cá 5 ou 6 anos é apenas uma forma de manter artificialmente o valor alto porque depois esse valor não é convertivel em dinheiro.
Depois passa se de 240M de passivo com 100M de divida financeira para 500M de passivo com 270M de divida financeira sem receita operacional ou extraordinaria que estanque esta sangria.
Enquanto os socios permitirem isto nada feito

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
Melhor treinador que passou pelo nosso clube. Tivesse os meios que outros tiveram e já tinha uma prova europeia.
O melhor é Mourinho.
Ainda hoje já na fase descendente da carreira, Mourinho mostra valencias melhores que SC.
Falam das nossas equipas com menos talento serem campeãs por causa de SC.Vejam esta Roma da pixota ir a final da Liga Europa. com Mourinho.

O Mourinho está numa classe só dele