Futebol Brasileiro

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Este América está me a fazer confusão, fez uma boa época o ano passado, este ano está um desastre.
O estranho é que jogam bem e estão a perder os jogos todos.

Jogaram melhor e tiveram muitas mais oportunidades que o São Paulo e perderam 3-0. Foram melhores que o Santos e perderam 3-2.

Não está fácil.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,005
23,247
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Jogaram melhor e tiveram muitas mais oportunidades que o São Paulo e perderam 3-0. Foram melhores que o Santos e perderam 3-2.

Não está fácil.
Como estou a torcer pelo Bahia confesso que me agrada mas não acredito que desçam

• Like
Reações: Kloppeição

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,804
4,771
Sim, erro meu. Estava a pensar até no trabalho do Ivo.

Acho por exemplo, o trabalho do Ivo bastante mais bem feito no Cuiabá esta época. A equipa até foi eliminada na Copa do Brasil de forma vergonhosa, mas foi bastante cedo na época. E o Cuiabá até estava a fazer bons jogos.

Acho o trabalho do António Oliveira no Brasil bem fraco, bem abaixo da média. O Athletico Paranaense está sempre entre as 6/7 melhores equipas do Brasil, é um clube muito organizado. Foi um bom trabalho, mas nada de especial para a equipa que tinha. No Cuiabá e Coritiba achei bastante fraco, bastante mesmo.
Gostei dele no Paranaense. No Cuiabá e no Coritiba só vi fanfarronice. E acho que o Cuiabá começou a falar com ele antes mesmo de o Ivo se ir embora. Como assegurou a permanência, é aquele complexo de sentir a ex boazona livre de novo e ir atrás dela. Não me parece que vá correr bem.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,804
4,771

Não está fácil.
Gosto do Mancini. As equipas dele jogam bem. Mas acho que o América tem um plantel com uma média de idades alta de mais para as competições que disputa. Pode ser que tenha uma recuperação à la Fortaleza do ano passado

• Like

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,645
5,956
Tanta fome passou o gilberto e agora marca um golaço destes. Mais uma aula do Pepa

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Sim, erro meu. Estava a pensar até no trabalho do Ivo.

Acho por exemplo, o trabalho do Ivo bastante mais bem feito no Cuiabá esta época. A equipa até foi eliminada na Copa do Brasil de forma vergonhosa, mas foi bastante cedo na época. E o Cuiabá até estava a fazer bons jogos.

Acho o trabalho do António Oliveira no Brasil bem fraco, bem abaixo da média. O Athletico Paranaense está sempre entre as 6/7 melhores equipas do Brasil, é um clube muito organizado. Foi um bom trabalho, mas nada de especial para a equipa que tinha. No Cuiabá e Coritiba achei bastante fraco, bastante mesmo.
Concordo contigo no primeiro parágrafo. Acho que o Ivo estava a fazer um bom trabalho e só compreendo a sua demissão por incompatibilidades de outro for que não as tecnicas.
Já quanto à segunda parte discordo totalmente. Eu vi muitos dos jogos do Paranaense quando ele lá esteve e posso assegurar que o plantel dessa época era limitadissímo. Basta dizer que por exemplo, em grande parte da época, o PL que teve era o Babi que agora está no Santa Clara e que até era alternativa ao Renato Kaizer. Soluções de banco nem se falam de tão fracas que eram. Perde o jogador mais influente (Vitinho) que é vendido salvo erro para um clube russo. Não obstante isso esteve sempre no topo do Brasileirão tendo uma quebra natural face a essas dificuldades que culminou com o seu afastamento.

• Like

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Concordo contigo no primeiro parágrafo. Acho que o Ivo estava a fazer um bom trabalho e só compreendo a sua demissão por incompatibilidades de outro for que não as tecnicas.
Já quanto à segunda parte discordo totalmente. Eu vi muitos dos jogos do Paranaense quando ele lá esteve e posso assegurar que o plantel dessa época era limitadissímo. Basta dizer que por exemplo, em grande parte da época, o PL que teve era o Babi que agora está no Santa Clara e que até era alternativa ao Renato Kaizer. Soluções de banco nem se falam de tão fracas que eram. Perde o jogador mais influente (Vitinho) que é vendido salvo erro para um clube russo. Não obstante isso esteve sempre no topo do Brasileirão tendo uma quebra natural face a essas dificuldades que culminou com o seu afastamento.
O campeonato brasileiro de 2021 era bastante diferente do actual. É o ano em que o Grémio desce. O Corinthians estava com um plantel para descer de divisão, a meio da época é que trouxeram o Roger Guedes, o Willian, o Giuliano para não correrem riscos. Santos, Inter, São Paulo e Fluminense com muitas dificuldades. Foi um campeonato em que o Bragantino, o Athletico Paranaense e o Goianiense, fizeram muitos pontos no início e estiveram no topo durante as primeiras 5/6 jornadas, depois houve a quebra natural.

Na altura ele disse que saiu por decisão própria, achei estranho porque considerei que o trabalho até estava a ser bom. Surpreendeu nas primeiras jornadas, começaram muito bem, depois seguiu-se uma série de vários jogos consecutivos sem ganhar.

Mas agora que falaste no plantel, foi dar uma vista de olhos e de facto tinha muitas limitações. Por acaso estava na ideia de que tinha tido melhores condições. Considerando isso, acho que se pode considerar um trabalho acima das expectativas. Deixou o Athletico no 6º lugar, acabaram por terminar em 14º.