Economia Nacional

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,610
8,123
É voltar ao antigamente e fazer como nas aldeias. 2 ou 3 porquinhos , umas quantas galinhas , coelhos e se sobrar espaço 2 ou 3 ovelhas ...

Carne não falta para um ano ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
E depois levas uma multa descomunal por ter animais em casa, e se os declarares, com tudo direitinho perdes dinheiro.

Na tugalandia é tudo uma questão de multas e coimas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,560
28,713
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É voltar ao antigamente e fazer como nas aldeias. 2 ou 3 porquinhos , umas quantas galinhas , coelhos e se sobrar espaço 2 ou 3 ovelhas ...

Carne não falta para um ano ...

Já existe muita gente que faz isso. Agora em área urbana te garanto que é um perigo.
Ps: essa era uma das minhas área de intervenção :) Graças a deus que já não faço esse tipo de vistorias..

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
E depois levas uma multa descomunal por ter animais em casa, e se os declarares, com tudo direitinho perdes dinheiro.

Duvido que nas aldeias alguém os declare. Aliás, os meus pais sempre os tiveram lá na aldeia, isto até há bem pouco tempo e olha que muitas e coimas , nem vê-las ...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,560
28,713
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Dentro de um certo limite de animais pode-se ter. O problema muita vezes está no abate dos mesmos. Se ninguém fizer queixa e viveres numa aldeia a coisa passa. Agora numa cidade ficas sujeito a levar umas multas valentes, é verdade. Isso ou a ter que dar metade do animal ao médico veterinário municipal só para ele desviar o olhar uns minutos :(

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,560
28,713
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Duvido que nas aldeias alguém os declare. Aliás, os meus pais sempre os tiveram lá na aldeia, isto até há bem pouco tempo e olha que muitas e coimas , nem vê-las ...

Se estiveres a falar de uma aldeia no interior tens razão. Agora numa aldeia de gaia, por exemplo, as coisas podem descambar muito rapidamente.
Por curiosidade, tive um caso de uns gajos que fizeram um empreendimento urbanístico em Gulpilhares em frente a uma vacaria.. Venderam as casas e passado meio ano, imaginem, os moradores fizeram queixa de maus cheiros provocados pela mesma :) Curiosamente o médico veterinário da altura fundamentou exatamente isso para deixar as coisas tal como estavam.

• Like
Reações: Hulk27

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,610
8,123
Ok eu sei isso tudo, apenas é a constatação que para a coisa compensar é necessário andar à margem da lei.

• Like
Reações: MiguelDeco

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Se estiveres a falar de uma aldeia no interior tens razão. Agora numa aldeia de gaia, por exemplo, as coisas podem descambar muito rapidamente.
Por curiosidade, tive um caso de uns gajos que fizeram um empreendimento urbanístico em Gulpilhares em frente a uma vacaria.. Venderam as casas e passado meio ano, imaginem, os moradores fizeram queixa de maus cheiros provocados pela mesma :) Curiosamente o médico veterinário da altura fundamentou exatamente isso para deixar as coisas tal como estavam.
Sim, sim, numa aldeia da zona de Aveiro. Lembro-me bem da minha infância onde os meus pais tinham porcos, vacas, coelhos, galinhas e cabras e onde não faltava nada de comida e o certo é que aquilo dava bastante dinheiro (para além do muito trabalho). Ainda me recordo da matança do porco, de "desmancharem" o porco ali mesmo e do belo "rodízio" que fazia logo nesse dia ...

Sei que ainda há quem o faça por lá nos tempos que correm, mas só mesmo por gosto dado que já nem dá o dinheiro que dava e para os alimentar é um balurdio.

• Like

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719
O meu avô transmontano tinha sempre a caçadeira ao lado da cama e no carro na eventualidade de cruzar um javali quando iamos passar uns dias em casa dos meus pais. :ROFLMAO:

• Haha

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,560
28,713
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O meu avô transmontano tinha sempre a caçadeira ao lado da cama e no carro na eventualidade de cruzar um javali quando iamos passar uns dias em casa dos meus pais. :ROFLMAO:
eu já me cruzei com 2.. para minha sorte ia dentro de um carro nas duas ocasiões :) mas quando vou a correr por vezes vou pensando nisso :)

• Haha

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,560
28,713
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sim, sim, numa aldeia da zona de Aveiro. Lembro-me bem da minha infância onde os meus pais tinham porcos, vacas, coelhos, galinhas e cabras e onde não faltava nada de comida e o certo é que aquilo dava bastante dinheiro (para além do muito trabalho). Ainda me recordo da matança do porco, de "desmancharem" o porco ali mesmo e do belo "rodízio" que fazia logo nesse dia ...

Sei que ainda há quem o faça por lá nos tempos que correm, mas só mesmo por gosto dado que já nem dá o dinheiro que dava e para os alimentar é um balurdio.

Tenho tantas saudades da matança do porco.. O meu avô materno era matador profissional :) Mas com uma taxa de erro um tanto elevada quando ficava demasiado nervoso :) Mas aqueles rojões do dia, aqueles pedaços de carne grelhados logo na brasa que os meus avós chamavam de "coelhos".. as papas.. Tudo acaba..

• Like

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,366
20,541
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A ASAE terá muito trabalho a passar multas aos supermercados.

No Auchan, os preços já estão sem IVA e muitas vezes ficam um cêntimo acima do valor que deveria estar.

Embora possa parecer pouco, um cêntimo em cada produto multiplicado por milhares de pessoas ainda é uma boa quantidade de dinheiro.