Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
E @apocalypto acho que seja quem for o Presidente, AVB Baia outro, duvido que exista uma revolução (alias seria o pior aue nos poderia acontecer, porque acaba por dar merda).
Acredito mais numa transição suave, um pouco como o regime esta a fazer, em que vao saindo a conta gotas

E suponho que PdC ande a manobrar para que tal aconteca. Ha um livro, o leopardo, sobre as mudancas na estrutura social italiana, as revolucoes, uma nova ordem social, em que a personagem principal, um conde que temia perder os privilegios inerentes à sua posicao perante a chegada de revolucionarios, de classes mais baixas, diz algo como é preciso que algo mude para que tudo continue igual.

Quando PdC diz (e ja disse varias vezes) que qyem vier a seguir basta nao estragar ou outras perolas dessas, é um bocado por ai que ele indica o caminho: mudem o que quiserem, mas nao mudem o rumo, as politicas...ou seja, nao mudem nada.

Eu nao temho duvidas que, PdC saindo pelo seu pé, irá indicar o sucessor. E qualquer sucessor querera receber essa bencao.

Se tiver algum problema em que nao consiga terminar o mandato, ai espero um circo estilo BdC vs Godinho Lopes, peixeirada a rodos.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
O pessoal que fala de um investidor, fala de quê mesmo?

Alguem venha injetar uns 50 milhoes para reforçar a equipa de futebol? Pagar a Academia? Outra coisa?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,788
88,390
40
E @apocalypto acho que seja quem for o Presidente, AVB Baia outro, duvido que exista uma revolução (alias seria o pior aue nos poderia acontecer, porque acaba por dar merda).
Acredito mais numa transição suave, um pouco como o regime esta a fazer, em que vao saindo a conta gotas

E suponho que PdC ande a manobrar para que tal aconteca. Ha um livro, o leopardo, sobre as mudancas na estrutura social italiana, as revolucoes, uma nova ordem social, em que a personagem principal, um conde que temia perder os privilegios inerentes à sua posicao perante a chegada de revolucionarios, de classes mais baixas, diz algo como é preciso que algo mude para que tudo continue igual.

Quando PdC diz (e ja disse varias vezes) que qyem vier a seguir basta nao estragar ou outras perolas dessas, é um bocado por ai que ele indica o caminho: mudem o que quiserem, mas nao mudem o rumo, as politicas...ou seja, nao mudem nada.

Eu nao temho duvidas que, PdC saindo pelo seu pé, irá indicar o sucessor. E qualquer sucessor querera receber essa bencao.

Se tiver algum problema em que nao consiga terminar o mandato, ai espero um circo estilo BdC vs Godinho Lopes, peixeirada a rodos.
Há muita coisa que tem que mudar no clube. Se me dissesses que o caminho era seguir o rumo que esteve em vigor até 2012, até poderia concordar. Com o que aconteceu depois disso é preciso um corte radical. E tenho a certeza que o antigo PdC faria ele mesmo esse corte, pois os valores perderam-se e as prioridades mudaram. É preciso voltar á cultura de exigência e banir este regime do tacho. E para além disso é preciso acrescentar um toque de modernização do FC Porto, que se deixou ficar para trás em vários aspectos. Conseguimos muito melhor, e merecemos.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O pessoal que fala de um investidor, fala de quê mesmo?

Alguem venha injetar uns 50 milhoes para reforçar a equipa de futebol? Pagar a Academia? Outra coisa?
Não se sabe...mas acho que o diretor financeiro sabera ainda menos. E é contra!

Em 2017 ja o dizia:

Mas em 2021 a Bloomberg noticiava que andamos a angariar fundos que quisessem ca investir

So que, um pouco mais tarde, devem ter descoberto que um investidor minoritário num clube falido...é mais facil encontrar um que acenda cigarros com notas...

E em 2022, falou o genio das financas: Não é nada provável que isso aconteça no FC Porto, a menos que algum dia a administração decida que esse seja um caminho"

Portanto so acontecerá se a administracao assim o decidir, o que, como se ve pelas palavras de 2017, é uma impossibilidade.

BlueDragon

Bancada central
16 Março 2012
1,972
1,940
O investidor é algo premente para o futuro do clube. E se for mal escolhido o sucessor de PdC pode ter apenas uma de duas opções: ou declarar falência ou vender a maioria do clube. E sinceramente acho que esta última vai acabar por acontecer. Que seja à(s) pessoa(s) certa(s).
E não tarda muito...
Já não há anéis e financeiramente continuamos completamente rotos.
Muito em breve o clube estará à venda!

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,464
46,683
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Só se for atrás do Mendes...
Pelo que é público Todd Boehly dono do Chelsea anda com apoio de Jorge Mendes à procura de um clube para investir, mas desse modo seríamos somente um satélite ou uma muleta do emblema inglês e não um investimento prioritário, pelo que dispenso a via Jorge Mendes e prefiro que tenhamos um investidor com disponibilidade para apoiar um projecto concreto em prol do F.C.Porto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,788
88,390
40
O que mais desejava era que pusesse a mão na consciência e reflectisse sobre a forma como chegou a presidente e o estado do clube na altura. Depois, seria bom que continuasse a reflexão sobre o ponto de viragem da sua presidência para o negativo, os valores que se perderam, a cultura de exigência que se foi, a substituição do mérito pelo compadrio...

Posto isto, que após essa reflexão se afastasse das próximas eleições e que, após uma conversa com AVB, deixasse o caminho aberto para ele. Acho que isso, juntamente com um projeto fortíssimo do AVB, nos poderia catapultar para o lugar que merecemos.

Obviamente, muitos interesses teriam que ficar para trás, mas é uma decisão que caberia ao próprio PdC decidindo o que mais lhe interessa, ou o FC Porto ou os amigos.

O clube não pode ser gerido como se fosse propriedade de alguém. O clube é dos sócios e dos seus adeptos. O amor não se vende! E todos nós temos responsabilidades nisto. O culto a uma personalidade, independentemente de tudo o que fez pelo clube, não pode permitir que fechemos os olhos e continuemos a empurrar o problema com a barriga. Ninguém vê (ou quer ver) o elefante na sala?

Se ninguém avança contra PdC então que ele seja consciente, que coloque o amor ao clube acima de tudo e dê esse passo absolutamente fundamental para o futuro do FC Porto, que não pode esperar mais pela mudança!

Última edição:

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
O que mais desejava era que pusesse a mão na consciência e reflectisse sobre a forma como chegou a presidente e o estado do clube na altura. Depois, seria bom que continuasse a reflexão sobre o ponto de viragem da sua presidência para o negativo, os valores que se perderam, a cultura de exigência que se foi, a substituição do mérito pelo compadrio...

Posto isto, que após essa reflexão se afastasse das próximas eleições e que, após uma conversa com AVB, deixasse o caminho aberto para ele. Acho que isso, juntamente com um projeto fortíssimo do AVB, nos poderia catapultar para o lugar que merecemos.

Obviamente, muitos interesses teriam que ficar para trás, mas é uma decisão que caberia ao próprio PdC decidindo o que mais lhe interessa, ou o FC Porto ou os amigos.

O clube não pode ser gerido como se fosse propriedade de alguém. O clube é dos sócios e dos seus adeptos. O amor não se vende! E todos nós temos responsabilidades nisto. O culto a uma personalidade, independentemente de tudo o que fez pelo clube, não pode permitir que fechemos os olhos e continuemos a empurrar o problema com a barriga. Ninguém vê (ou quer ver) o elefante na sala?

Se ninguém avança contra PdC então que ele seja consciente, que coloque o amor ao clube acima de tudo e dê esse passo absolutamente fundamental para o futuro do FC Porto, que não pode esperar mais pela mudança!
Isto nao é assim que funciona.

Nao se pode criticar o norte coreanismo em vigor no clube e depois querer que se deixe o caminho aberto a alguem em specifico.

Quem tem de decidir sao os socios sendo que mais importante que eleger um AVB é NAO ELEGER de novo os actuais artistas.

AVB nao tem nenhum direito divino a ser presidente do FCP. E com isto nao estou a desdenhar essa hipotese, apenas a constatar um facto.

• Like
Reações: Calabote

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
La veio de novo a velha historia dos inimigos.

Da um jeitaço.

"Unamo-nos todos à minha volta, caros portistas idiotas. Tem que ser mesmo à minha volta, porque sim, nao se estiquem nos pedidos de explicaçoes.
Manter a uniao mas à volta de outra pessoa? Nem pensar. Temos que estar unidos contra os inimigos mas é comigo na liderança claro.".