Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,437
22,764
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Não façam filmes, não existe por parte de quem interessa qualquer vontade que SC saia do clube (o próprio SC e PdC), a sua permanência é um não assunto, o que está em causa e a ser discutido por entrelinhas é a construção do plantel desta época e o que terá que ser feito no próximo defeso para sermos mais competitivos, SC está a dar mostras da sua insatisfação e PdC está a referir que o investimento não vai aumentar muito mais porque provavelmente não há grandes condições para isso.

A única solução passa por gerir melhor os recursos, mas ainda é cedo para entreter grandes cenários porque o dinheiro que teremos disponível nessa altura também dependerá e muito de que vendas fizermos, o que PdC parece estar a sugerir é em função dos valores em vendas que temos tido nas últimas épocas, se estivermos disponíveis a vender mais que o normal, e partindo do principio que haja quem nos queira comprar jogadores por preços decentes, haverá certamente maior capacidade de investimento embora obviamente também mais lacunas na equipa titular para resolver.

Eu se tivesse que apostar diria que vamos vender mais que o normal, se depois vamos utilizar bem o dinheiro é outra questão, veremos.
A época passada vendemos Vitinha, F. Vieira, Luis Diaz, Corona, S. Oliveira, F. Conceição. Diria que muito dificilmente conseguiremos fazer mais vendas que isto com a agravante que o nosso jogador capaz de gerar mais valias é um GR. Sinceramente não acredito em grande investimento. Mais depressa vejo chegarem uma carrada de jogadores de valores baixos e emprestados.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,437
22,764
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Nem tu acreditas nisso... PdC diz aquilo que quer, aquilo que quer que se saiba e nunca comete deslizes neste tipo de declarações.

Nem sequer uma semana depois do treinador dizer que é só vender e só jogadores do tugal o presidente sai-se com esta assim de repente por uma notícia do JN... oh malta.

Quem não o conhecer que o compre.

Eu para mim a facção anti-sc da direcção, que é 95 % deles, vai ganhando terreno para o pôr a andar.

Ou pelo menos arranjar uma saída airosa para algum clube.

Mas não acredito que PdC tenha coragem e vontade de se livrar assim de um trunfo destes.

Por isso acredito na teoria do "investimento".
Quem são esses anti SC na direcção. Sendo 95% só mesmo o presidente parece estar então do lado dele. FG, Caldeira, Baía e o eng. são todos anti Conceição?
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,790
8,743
Quem são esses anti SC na direcção. Sendo 95% só mesmo o presidente parece estar então do lado dele. FG, Caldeira, Baía e o eng. são todos anti Conceição?
Não me admirava que fossem esses todos + a direção sombra Pinho e Filhinho pródigo.
Sem este treinador, aposto que as negociatas eram MUITÍSSIMO mais facilitadas.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,864
4,987
Abel ou JJ. Não acredito que vá buscar outros. O Marco Silva nunca mais depois daquela recusa.
Marco Silva depois desta época subiu de tier, não me acredito que voltasse para a liga portuguese
Não façam filmes, não existe por parte de quem interessa qualquer vontade que SC saia do clube (o próprio SC e PdC), a sua permanência é um não assunto, o que está em causa e a ser discutido por entrelinhas é a construção do plantel desta época e o que terá que ser feito no próximo defeso para sermos mais competitivos, SC está a dar mostras da sua insatisfação e PdC está a referir que o investimento não vai aumentar muito mais porque provavelmente não há grandes condições para isso.

A única solução passa por gerir melhor os recursos, mas ainda é cedo para entreter grandes cenários porque o dinheiro que teremos disponível nessa altura também dependerá e muito de que vendas fizermos, o que PdC parece estar a sugerir é em função dos valores em vendas que temos tido nas últimas épocas, se estivermos disponíveis a vender mais que o normal, e partindo do principio que haja quem nos queira comprar jogadores por preços decentes, haverá certamente maior capacidade de investimento embora obviamente também mais lacunas na equipa titular para resolver.

Eu se tivesse que apostar diria que vamos vender mais que o normal, se depois vamos utilizar bem o dinheiro é outra questão, veremos.
E quem e que vamos vender para alem de DIogo Costa?

Temos Taremi com 30 anos a entrar no ultimo ano do contrato - ou seja, so se o paradigma tiver mudado é que é vendido. Duvido que nessas condições se consiga mais de 20M.

De resto, com mercado e por um valor significativo só vejo Otavio.
 
  • Like
Reações: LimaPereira

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,437
22,764
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Marco Silva depois desta época subiu de tier, não me acredito que voltasse para a liga portuguese


E quem e que vamos vender para alem de DIogo Costa?

Temos Taremi com 30 anos a entrar no ultimo ano do contrato - ou seja, so se o paradigma tiver mudado é que é vendido. Duvido que nessas condições se consiga mais de 20M.

De resto, com mercado e por um valor significativo só vejo Otavio.
Otavio e Pepe sendo que do Otávio só temos 66% do passe e do Pepe 85% salvo erro. A questão é, alguém vê SC abdicar destes 2 jogadores ficando com um plantel ainda mais pobre?!!
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,951
6,158
Vamos ver se me engano.
Não acredito que SC seja treinador do Porto na próxima época.
Com esta mensagem do Presidente para a comunicação social/SC, está-se mesmo a ver que, não adianta o SC reclamar por um plantel mais forte, mais capaz e mais equilibrado, porque não vai acontecer, não vao investir mais do que aquilo que tem sido os ultimos anos, e a acontecer alguma situação de maior valor passará por alguma negociata entre amigos (braga, portimoense...), e sempre com os amigos de sempre (xaninho, pinho, padrão).
Se assim for e acredito que seja assim, visto o passivo do Clube, versus a capacidade em se autofinanciar, vai depender muito do desgaste que o NGT tenha no final desta epoca para continuar à frente da equipa do FCPorto.
São 6 anos de muita luta por parte do NGT (muitas das vezes sozinho) e como tal a qualquer momento, SC pode achar que o ciclo dele terminou e que queria sair.
Acho que neste momento não se saberá ao certo se sai ou se fica, mas qualquer cenário pode ser possivel.
 
Última edição:

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,864
4,987
Otavio e Pepe sendo que do Otávio só temos 66% do passe e do Pepe 85% salvo erro. A questão é, alguém vê SC abdicar destes 2 jogadores ficando com um plantel ainda mais pobre?!!
Ok tens razão, esqueci-me do Pepê. Mas mesmo Pepê qual seria o máximo? 30M? E depois é como tu dizes, precisamos de construir um plantel em volta de alguma qualidade. Não podemos simplesmente vender os jogadores com mercado todos.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,449
5,296
Quem são esses anti SC na direcção. Sendo 95% só mesmo o presidente parece estar então do lado dele. FG, Caldeira, Baía e o eng. são todos anti Conceição?
Eu sou anti Conceição quando perdemos ou empatamos, porque inconscientemente culpo o treinador pela forma como "não" jogamos. Dou te o exemplo dos colegas do fórum que falam do Benfica, e como perderam o Darwin e o Enzo, e neste momento têm o Lil xiK a carburar. É normalíssimo, uma mudança de treinador, as ideias novas, a inovação provoca um efeito mental muito grande, não ponham dúvidas. Veremos para o ano, quando as ideias continuam a ser as mesmas, o método o mesmo. Nisso, dou todo o mérito ao Sérgio, porque é raro o jogo que a equipa não "come" relva, mas infelizmente não dão para mais.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,951
6,158
Otavio e Pepe sendo que do Otávio só temos 66% do passe e do Pepe 85% salvo erro. A questão é, alguém vê SC abdicar destes 2 jogadores ficando com um plantel ainda mais pobre?!!
Também não acredito que SC abdique desses jogadores sendo que o retorno seria entulho dos super empresarios xaninho, pinho e padrao
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,437
22,764
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eu sou anti Conceição quando perdemos ou empatamos, porque inconscientemente culpo o treinador pela forma como "não" jogamos. Dou te o exemplo dos colegas do fórum que falam do Benfica, e como perderam o Darwin e o Enzo, e neste momento têm o Lil xiK a carburar. É normalíssimo, uma mudança de treinador, as ideias novas, a inovação provoca um efeito mental muito grande, não ponham dúvidas. Veremos para o ano, quando as ideias continuam a ser as mesmas, o método o mesmo. Nisso, dou todo o mérito ao Sérgio, porque é raro o jogo que a equipa não "come" relva, mas infelizmente não dão para mais.
Não estamos a falar de adeptos mas de direcção.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,437
22,764
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Ok tens razão, esqueci-me do Pepê. Mas mesmo Pepê qual seria o máximo? 30M? E depois é como tu dizes, precisamos de construir um plantel em volta de alguma qualidade. Não podemos simplesmente vender os jogadores com mercado todos.
O Pepe como é um tapa buracos é um excelente jogador mas não valoriza dessa forma. O que valoriza um jogador como ele para o exterior são os golos e assistências que consegue. Diria que um teto máximo de 40M neste momento. Se calhar ganhamos mais em vender um JM que um Pepê.
 
  • Like
Reações: quintero

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,864
4,987
O Pepe como é um tapa buracos é um excelente jogador mas não valoriza dessa forma. O que valoriza um jogador como ele para o exterior são os golos e assistências que consegue. Diria que um teto máximo de 40M neste momento. Se calhar ganhamos mais em vender um JM que um Pepê.
Pois, o uso dado ao Pepe é que nao favorece a sua valorização
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,449
5,296
Não estamos a falar de adeptos mas de direcção.
Se eu fosse da direcção, estando o mandato a acabar e ouvir algumas indiretas que o Sérgio vai mandando também não gostava porque o meu tachinho estava em risco. Independentemente disso, tenho a certeza que se forem Portistas dignos desse nome, estarão satisfeitos com o Sérgio.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,229
79,569
40
Alguns, pelo que me consta, nem sequer dizem bom dia ao Sérgio, Pedro.
Não me admira. Mas o Sérgio tem compactuado com o presidente, logo, com os restantes, por muito que o detestam. Tem a faca e o queijo na mão ao sair no final desta época. Ficar e depois andar em elogios ao presidente, does not compute.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,348
31,519
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Não me admira. Mas o Sérgio tem compactuado com o presidente, logo, com os restantes, por muito que o detestam. Tem a faca e o queijo na mão ao sair no final desta época. Ficar e depois andar em elogios ao presidente, does not compute.
Volto a dizer... o SC atura muita coisa apenas porque vê o PdC como um pai. Não fosse isso e aposto que já teria saído há algum tempo. O lado emocional conta muito neste caso.