David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,954
9,629
Por agora parece que infelizmente aplicamos mal os vinte milhões de euros, veremos o que sucederá no início da próxima época.
Para a próxima época temos um dilema enorme :

- Ou ele pega de estaca , tem qualidade e é titular

- ou fica como suplente 3 ou 4 central e nesse cenario mais vale emprestar para ver se trm progressão

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Foi pena termos gasto este monte de dinheiro num jogador como o Carmo. Acredito que ainda possa ir a tempo de se afirmar, mas vejo, por exemplo, muito mais potencial para evoluir no Bamba do Vitória que é muito mais rápido e forte tecnicamente que no David Carmo.

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Imaginem o cenário:
- Partirem te a tibia
- Tares fora 1 ano
- O clube que te partiu a tibia empresta um central para te substituir
- Regressas, jogas pa caralho e mandas o teu substituto para o banco
- Acaba a época, e és contratado para o clube do teu substituto, por 20M
- o teu novo clube dispensa o teu substituto por empréstimo outra vez, para quem pagar mais
- ganhas a titularidade à 4a jornada, mas perdes antes do mundial devido a um peido mental
- não vais ao mundial em detrimento do chavalo maravilha, mesmo sendo esquerdino e tendo sido convocados 0 esquerdinos
- ficas na bancada e até jogas na B de vez em quando, porque tens idade para isso, apesar de teres custado 20M
- o teu treinador diz que prefere ter um central esquerdino à esquerda, mas quando o titular está fora, joga um destro
- a seleção tem um novo treinador. Quem é convocado: o teu suplente há 1 ano atrás.

Isto tem de matar a confiança de um gajo.

Marcano esteve em grande nível este ano, mas a 8 pts do Benfica e sem Champions, faz demasiado sentido dar a titularidade ao Carmo. Temos de começar a valorizar os nossos ativos.

Podemos argumentar que as hipóteses de ganhar o campeonato são muito remotas e que temos muito mais a perder do que a ganhar, mas temos de dar espaço a estes jogadores para errar. Se não jogarem, não erram. Se não erram, não aprendem. Se não aprendem, não crescem. Se não crescem, então os 20M foram mesmo torrados e na próxima época não teremos centrais preparados para assumir.

Eu sou dos poucos que gosta do Marcano mas vamos ser sinceros, este jogador tem de jogar e parece-me que o castigo por causa daquele peido mental já foi excessivo em demasia. Podia perfeitamente ter rodado em alguns jogos nestes últimos meses. O Marcano até podia jogar os jogos mais importantes mas houve espaço para o Carmo jogar.

Gostava que jogasse já este fim de semana.

Quem fala do Carmo/Marcano, fala também de Fábio/Pepe ou de Grujic/Uribe. Quem não vai cá estar para o ano, para mim, devia começar a dar lugar a quem vai estar, porque esses é que terão a motivação necessária para atingir os objetivos, uma vez que serão eles os mais impactados. E para além disso, precisamos que esses jogadores se assumam no 11 e que se valorizem.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Imaginem o cenário:
- Partirem te a tibia
- Tares fora 1 ano
- o teu novo clube dispensa o teu substituto por empréstimo outra vez, para quem pagar mais
- ganhas a titularidade à 4a jornada, mas perdes antes do mundial devido a um peido mental
- não vais ao mundial em detrimento do chavalo maravilha, mesmo sendo esquerdino e tendo sido convocados 0 esquerdinos
- ficas na bancada e até jogas na B de vez em quando, porque tens idade para isso, apesar de teres custado 20M
- o teu treinador diz que prefere ter um central esquerdino à esquerda, mas quando o titular está fora, joga um destro
- a seleção tem um novo treinador. Quem é convocado: o teu suplente há 1 ano atrás.

Marcano esteve em grande nível este ano, mas a 8 pts do Benfica e sem Champions, faz demasiado sentido dar a titularidade ao Carmo. Temos de começar a valorizar os nossos ativos.

Podemos argumentar que as hipóteses de ganhar o campeonato são muito remotas e que temos muito mais a perder do que a ganhar, mas temos de dar espaço a estes jogadores para errar. Se não jogarem, não erram. Se não erram, não aprendem. Se não aprendem, não crescem. Se não crescem, então os 20M foram mesmo torrados e na próxima época não teremos centrais preparados para assumir.

Eu sou dos poucos que gosta do Marcano mas vamos ser sinceros, este jogador tem de jogar e parece-me que o castigo por causa daquele peido mental já foi excessivo em demasia. Podia perfeitamente ter rodado em alguns jogos nestes últimos meses. O Marcano até podia jogar os jogos mais importantes mas houve espaço para o Carmo jogar.

Quem fala do Carmo/Marcano, fala também de Fábio/Pepe ou de Grujic/Uribe. Quem não vai cá estar para o ano, para mim, devia começar a dar lugar a quem vai estar, porque esses é que terão a motivação necessária para atingir os objetivos, uma vez que serão eles os mais impactados. E para além disso, precisamos que esses jogadores se assumam no 11 e que se valorizem.
Não, não faz sentido nenhum. Somos um clube de futebol, não somos uma empresa.

É um péssimo princípio dar a titularidade a um jogador pelo que custou e não pelo rendimento dentro de campo.

• Like
Reações: TennantWho

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,575
11,763
Imaginem o cenário:
- Partirem te a tibia
- Tares fora 1 ano

Acho que depois do jogo da Luz, se estivermos relativamente confortáveis no segundo lugar e sem grandes hipóteses de chegar ao primeiro... devia-se começar a pensar nisso.
Os 7 jogos finais do campeonato que temos a seguir à Luz não são teoricamente difíceis..
Se não for para renovar com o Marcano faz sentido meter o Carmo. Tb se não é para manter Uribe faz sentido jogarem Grujic e Eustáquio.

• Like
Reações: Moreira e aliados

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139

É um péssimo princípio dar a titularidade a um jogador pelo que custou e não pelo rendimento dentro de campo.
Ele esteve assim tão mal? Do que me lembro, ele não esteve assim tão mal.

E eu não disse que é pelo que custou, mas sim porque vai cá estar para o ano, enquanto o Marcano ainda não renovou.

Somos um clube de futebol e temos de ganhar os jogos todos até ao fim, mas não podemos esquecer que para o sucesso da equipa e necessária estabilidade financeira, e os clubes portugueses não geram receita suficiente para se manter aos níveis a que atuam. Portanto, para isso, precisam de vender. E para vender, é preciso jogar.

E o clube é uma empresa. É uma SAD. É necessário assegurar o futuro do clube, não podemos continuar a meter as fichas todas no presente e a hipotecar o futuro. O clube está na miséria financeira e isso vai-se sentir e muito quando o PdC sair. É uma pena que o pessoal não veja isso.

Eu adoro o Marcano e nunca fui a favor da titularidade do Carmo... até este momento. Neste momento, é o que faz mais sentido.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,575
11,763

Em princípio tens razão
Mas depende do contexto da equipa.
E seria mais para preparar o futuro do que para "dar a titularidade" a alguém..
Imagina que nos últimos 4/5 jogos do campeonato já temos a situação mais ou menos definida (2o lugar).
Faz sentido começar a pensar na próxima época. Por exemplo, o Marcano vai ser para renovar?
Se não for, não faz sentido dar oportunidades ao Carmo?

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Ele esteve assim tão mal? Do que me lembro, ele não esteve assim tão mal.

E eu não disse que é pelo que custou, mas sim porque vai cá estar para o ano, enquanto o Marcano ainda não renovou.

Somos um clube de futebol e temos de ganhar os jogos todos até ao fim, mas não podemos esquecer que para o sucesso da equipa e necessária estabilidade financeira, e os clubes portugueses não geram receita suficiente para se manter aos níveis a que atuam. Portanto, para isso, precisam de vender. E para vender, é preciso jogar.

E o clube é uma empresa. É uma SAD. É necessário assegurar o futuro do clube, não podemos continuar a meter as fichas todas no presente e a hipotecar o futuro. O clube está na miséria financeira e isso vai-se sentir e muito quando o PdC sair. É uma pena que o pessoal não veja isso.

Eu adoro o Marcano e nunca fui a favor da titularidade do Carmo... até este momento. Neste momento, é o que faz mais sentido.
A época ainda não acabou, há que lutar pelo que resta do campeonato e uma Taça de Portugal para vencer.

O Marcano tem sido o melhor central do FC Porto esta temporada, não tem sentido tirá-lo da equipa para colocar um jogador que rendeu substancialmente menos. E mesmo que a época estivesse perdida, não seriam dois meses do David Carmo no campeonato português que o iriam valorizar. Acho até que haveria o perigo do efeito ser exactamente o contrário do esperado.

É uma SAD, não é uma empresa, não pode ser gerido como uma empresa. A SAD é responsável pela gestão do futebol e o principal objectivo no futebol é ganhar títulos não é o lucro. O que tem que haver é equilíbrio financeiro. Não existe. Temos que alcança-lo, embora isso dificilmente acontecerá com esta direcção.

O negócio do David Carmo é o exemplo claro do tipo de negócios que não podem acontecer. Mesmo que seja um jogador pago em 4 ou 5 anos. O FC Porto não pode gastar 20M€ num central. Em nenhum.

• Like
Reações: apostador87

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Em princípio tens razão
Mas depende do contexto da equipa.
E seria mais para preparar o futuro do que para "dar a titularidade" a alguém..
Imagina que nos últimos 4/5 jogos do campeonato já temos a situação mais ou menos definida (2o lugar).
Faz sentido começar a pensar na próxima época. Por exemplo, o Marcano vai ser para renovar?
Se não for, não faz sentido dar oportunidades ao Carmo?
Haverá ainda uma Taça para ganhar. Não acho, acho que isso seria um péssimo princípio. Não eram 4 ou 5 jogos que iriam valorizar o Carmo ou a ajudar a estabiliza-lo. Depois há uma pausa, férias, pré-época, jogadores novos, circunstâncias novas. O David Carmo tem que trabalhar para ganhar o lugar, demonstrar em campo, fazer uma pré-época nos limites. Ganhar a titularidade. Não se pode atribuir a titularidade a um jogador apenas porque custou 20M€.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,442
46,602
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Haverá ainda uma Taça para ganhar. Não acho, acho que isso seria um péssimo princípio. Não eram 4 ou 5 jogos que iriam valorizar o Carmo ou a ajudar a estabiliza-lo. Depois há uma pausa, férias, pré-época, jogadores novos, circunstâncias novas. O David Carmo tem que trabalhar para ganhar o lugar, demonstrar em campo, fazer uma pré-época nos limites. Ganhar a titularidade. Não se pode atribuir a titularidade a um jogador apenas porque custou 20M€.
Exato, senão tivéssemos uma Taça de Portugal para conquistar e no mínimo assegurar o segundo lugar quiçá o cenário fosse diferente, mas ainda está muita coisa em jogo e David Carmo pode esperar, dado que em primeiro lugar estão os interesses do F.C.Porto.

• Like
Reações: Kloppeição

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,575
11,763
Tens razão na questão da Taça.
Pronto aceito a tua visão.
E já agora, qual é a tua opinião sobre a renovação do Marcano?
Eu não renovava apesar de tudo, mas esta época até deixa pena não renovar..

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Tens razão na questão da Taça.
Pronto aceito a tua visão.
E já agora, qual é a tua opinião sobre a renovação do Marcano?
Eu não renovava apesar de tudo, mas esta época até deixa pena não renovar..
Depende dos números. Se o Marcano aceitasse baixar o salário não seria uma má renovação. Actualmente é um dos mais bem pagos, acharia mais sensato não renovar e ambas as partes seguirem em frente.

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Depende dos números. Se o Marcano aceitasse baixar o salário não seria uma má renovação. Actualmente é um dos mais bem pagos, acharia mais sensato não renovar e ambas as partes seguirem em frente.
Já eu diria que depende do dinheiro que tivermos no final do ano e se o Pepe fica ou sai.

Do modo em que as coisas estão, no final do ano saem Manafá, Rodrigo, Pepe, Marcano, Uribe, FA e Bruno Costa.

Se isto ficar assim, o nosso plantel fica com apenas 1 lateral direito, 3 centrais (contando com o Marcelo) e 3 médios (contando com o Folha). Mesmo se pensarmos num meio campo a 3, temos 5 médios juntando o Otávio e o Franco.

Isto quer dizer que, para assegurar serviços mínimos, temos de ir ao mercado por 1 lateral, 1 central e 1 médio.

Não vejo ninguém na B preparado para subir, e já temos 10M reservados para o Fran Navarro.

(Para além disso, eu acho que jogadores como o Folha ou o G. Borges que na minha opinião pouco mostraram na B também não deviam fazer parte do plantel...)

Em princípio deve sair um dos avançados, mas segundo os meus cálculos após ter visto o R&C, precisamos de fazer mais de 100M só para pagar dívidas correntes. Isto quer dizer que ainda devem sair mais jogadores.

Portanto, eu até nem me importava que dessem mais um ano de contrato ao Marcano ou ao Pepe (não daria aos 2), até porque saindo ambos ficamos sem experiência no plantel, e para o futuro já temos Carmo e Marcelo, e não havia necessidade de torrar mais dinheiro em centrais, canalizando o que houver (se houver) para outras posições que até ja deviam era ter sido reforçadas este ano.

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Tens razão nisto.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Já eu diria que depende do dinheiro que tivermos no final do ano e se o Pepe fica ou sai.

Do modo em que as coisas estão, no final do ano saem Manafá, Rodrigo, Pepe, Marcano, Uribe, FA e Bruno Costa.

Se isto ficar assim, o nosso plantel fica com apenas 1 lateral direito, 3 centrais (contando com o Marcelo) e 3 médios (contando com o Folha). Mesmo se pensarmos num meio campo a 3, temos 5 médios juntando o Otávio e o Franco.

Isto quer dizer que, para assegurar serviços mínimos, temos de ir ao mercado por 1 lateral, 1 central e 1 médio.

Não vejo ninguém na B preparado para subir, e já temos 10M reservados para o Fran Navarro.

(Para além disso, eu acho que jogadores como o Folha ou o G. Borges que na minha opinião pouco mostraram na B também não deviam fazer parte do plantel...)

Em princípio deve sair um dos avançados, mas segundo os meus cálculos após ter visto o R&C, precisamos de fazer mais de 100M só para pagar dívidas correntes. Isto quer dizer que ainda devem sair mais jogadores.

Portanto, eu até nem me importava que dessem mais um ano de contrato ao Marcano ou ao Pepe (não daria aos 2), até porque saindo ambos ficamos sem experiência no plantel, e para o futuro já temos Carmo e Marcelo, e não havia necessidade de torrar mais dinheiro em centrais, canalizando o que houver (se houver) para outras posições que até ja deviam era ter sido reforçadas este ano.
Tocas em pontos interessantes. Mas fica difícil fazer uma análise desse género com uma SAD que não segue nenhum tipo de plano ou projecto desportivo.

Infelizmente é o que temos.

• Like
Reações: aliados