Estive a analisar os vários Relatórios e Contas desde que o Sérgio é treinador e fiz um apanhado dos valores gastos em aquisições de atletas (excluindo comissões), anda próximo do valor divulgado naquela publicação,
212,6 milhões de euros. Quando tiver tempo faço as vendas realizadas.
Nacionais - 84,3 milhões €
- SC Braga: 37 milhões
- Portimonense SAD: 18,5 milhões
- Samuel Portugal
- Wilson Manafá
- Rafa Soares
- Ewerton
- Paulinho
- Bruno Costa
- Santa Clara: 7,7 milhões
- Fábio Cardoso
- Zaidu
- Fernando Andrade
- Rio Ave: 4,7 milhões
- Paços de Ferreira: 4,2 milhões
- Estoril: 4 milhões
- Famalicão: 3,2 milhões
- Tondela: 2 milhões
- Marítimo: 2 milhões
- Feirense: 1 milhão
- Boavista: 0
Internacionais: 128,3 milhões €
- América: 17,2 milhões
- Grémio: 15,4 milhões
- Palmeiras: 14,3 milhões
- Al Duhail: 12 milhões
- Spartak Moscow: 10,8 milhões
- Liverpool: 10 milhões
- Tombense: 8,8 milhões
- Junior: 7,2 milhões
- São Paulo: 7 milhões
- Racing: 5,3 milhões
- Lorient: 5,3 milhões
- Newcastle: 4,7 milhões
- B. Leverkusen: 4,3 milhões
- Roma: 3 milhões
- Saint-Étiene: 2,3 milhões
- Besiktas: 0
Não incluí compra de % passes de jogadores que já tinham contrato (Felipe, Otávio, Brahimi, Marega, Aboubakar), atletas que passaram pela B (não há dados por se tratarem de valores abaixo dos 2 milhões), nem gastos com empréstimos de jogadores que não foram adquiridos (Jorge, Bazoer, Sarr, Felipe Anderson, Rúben Semedo).
EDIT: Para ser claro e não pensarem que estou a criticar subliminarmente o Sérgio. Não, não estou a criticar o Sérgio, só me limitei a fazer um apanhado dos 39 jogadores contratados nos últimos anos devido à publicação partilhada aqui do Twitter com valores em compras e aos comentários do Sérgio na conferência de imprensa, que já agora, subscrevo.
A maioria veio do campeonato português. 24 ainda têm ao dia de hoje contrato com o clube e desses, 2/3 vieram do campeonato português.