Para mim pagar no atual mercado 9M por um jogador, que foi sempre um titular indiscutível e que ajudou imenso a dar títulos não é muito dinheiro. E o jogador só não vai dar retorno porque mais uma vez vamos vender mal (ou melhor, nem vender vamos) bastava terem renovado mais cedo ou então assinavam o primeiro contrato até 2024 e vendíamos agora nem que fosse por 4/5M.
Concordo contigo na parte da formação, mas primeiro nenhum campeonato se ganha só com miúdos da formação, e segundo nem todas as equipas juvenis trazem jogadores como Fabio, Vitinha, Diogo, João Mário.
Falaste de jogadores mais experientes e baratos como o Eustaqio e o Fábio, que são jogadores que eu gosto bastante. Mas primeiro nenhum destes tem a importancia que o Uribe teve/tem no Porto no nosso sistema de jogo. Mais depressa sentes a falta de um Uribe do que de um Eustáquio. Aliás o ano passado o Uribe na forma que estava e com a cabeça no porto o Eustáquio nem calçou.
O Fábio apesar de ser um jogador que eu goste e com experiencia não é aquele patrao da defesa para fazer um campeonato inteiro a titular. Ao lado do Pepe sim, mas com outros do plantel já acho uma dupla um pouco curta.
Cavou mais o fosso com negócios como Nakajima do que com o do Uribe.