Arábia Saudita - Saudi Pro League 2024/2025

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Tendo em conta a sua carreira. E podendo duplicar o meu património em poucos anos, não hesitaria. A carreira dele fala por si. Não tem nada a provar a ninguém.
O Ronaldo está num patamar financeiro em que 200M€, 500M€ ou 1000 M€ não mudam a sua vida. O resto faz parte da falência moral que decorre nos dias de hoje e de como o dinheiro comanda tudo.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Há sempre quem vá na cantiga.

eu nem sei quem é este senhor e para o caso nem é muito importante. Agora como é que podes falar sobre moralismos no mundo do futebol??
Há pessoas a passar fome e os clubes a ganhar milhões, a pagar milhões a jogadores. E são esses clubes também que fazem campanhas.

Se ele fosse para um PSG ou City já estava tudo bem, e porque? O dono é saudita.

Cuspir para o ar pode correr mal e correu muito mal a este na minha opinião. Como é que se pode falar mal de um país, quando aconteceu ainda há pouco tempo o que aconteceu no Alentejo?? O que aconteceu na camara de Lisboa?? Com o SEF??
 
  • Like
Reações: deco macau

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,871
15,236
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Tendo em conta a sua carreira. E podendo duplicar o meu património em poucos anos, não hesitaria. A carreira dele fala por si. Não tem nada a provar a ninguém.
Quem disse que tinha algo a provar? É precisamente por ter tido a carreira que teve e por nada ter a provar que devia ter feito as coisas de outra forma. Ir para a Arábia é igual a ir para os EUA neste ponto da carreira, tudo bem, mas fazer o que fez no United - o clube onde se lançou no estrelato, ainda por cima - para acabar aqui, dá pena a quem sempre teve grande admiração pelo que fez e como o conseguiu, como eu.

E apenas prova que não devia ter posto os pés no Mundial - atrapalhou mais do que ajudou.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,510
21,862
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O homem parece feliz, podemos todos ter as nossas opiniões, já disse aqui a minha, final de carreira triste na minha honesta opinião, no entanto o que interessa é o Cristiano estar feliz, que ganhe o máximo de dinheiro possível e que a sua presença naquele país ajude a melhorar o mesmo, nem que seja um bocado, para quem lá vive.
 
  • Like
Reações: forcadragoes

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Teria acabado melhor se tivesse regressado aos lagartos para fazer uma época e meia. Podia e devia ter tido um fim mais gracioso, tanto a nível de clubes como a nível de selecção. Deixa o futebol de alto nível com meia época penosa no United, uma das entrevistas mais confrangedoras que alguma vez um atleta deu e um Mundial onde quis chamar para si todos os holofotes e se estatelou ao comprido.

Óbvio que ninguém apaga o que ele fez no futebol europeu, nem ele próprio com as suas atitudes mais recentes, mas o fim é penoso para o jogador que foi.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,184
Conquistas
1
  • Jardel
Há sempre quem vá na cantiga.

eu nem sei quem é este senhor e para o caso nem é muito importante. Agora como é que podes falar sobre moralismos no mundo do futebol??
Há pessoas a passar fome e os clubes a ganhar milhões, a pagar milhões a jogadores. E são esses clubes também que fazem campanhas.

Se ele fosse para um PSG ou City já estava tudo bem, e porque? O dono é saudita.

Cuspir para o ar pode correr mal e correu muito mal a este na minha opinião. Como é que se pode falar mal de um país, quando aconteceu ainda há pouco tempo o que aconteceu no Alentejo?? O que aconteceu na camara de Lisboa?? Com o SEF??
Realidades completamente diferentes. Queres comparar a situação de direitos humanos em PT com a Arábia Saudita? Isto é a sério?

Jogar no PSG e/ou City é completamente diferente.

Ele vai dar a cara, in loco, pelo projeto de lavagem propagandística reputacional da Arábia Saudita. Tal como fez o Messi ,em Dezembro, ao tornar-se embaixador turístico do país.

Um pingo de vergonha alheia é o que falta aos 2. Ganância não falta, certamente. Venderam os seus valores por dezenas/centenas de milhões. Ok, estão no seu direito. Eu também estou no meu direito de achar abjeto. Simples.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Obrigado amigo, pelo menos no teu caso o Andre ventura dá-te umas moeditas para tu defenderes o chega.
Oh Sirmister, eu até estou disposto a entrar na tua brincadeira mas vou-te pedir um favor:

Não me coles a fascistas nem comunas. Dispenso essas associações mesmo que sejam a brincar.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,994
64,085
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Nova inside fresquinha sobre a proposta do Pacos ao CR7

So nao aconteceu porque a Georgina disse que

“ No me quadra vivir in Ferreira del Alentejo”

Enfim…
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,931
10,108
Esmoriz
É curioso como o mundo evoluiu e as mentalidades mudaram tanto nas últimas década, mas não estou a imaginar um desportista nos anos 80 a ser contratado, por exemplo, para jogar na África do Sul e a dizer que chegou a um sítio incrível e que quer dar ao mundo uma visão diferente do país. Não estou a ver um Maradona, um Rummenigge ou o Zico a fazer isso. Na verdade, acho que nem mesmo o Platini teria audácia para tanto.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Realidades completamente diferentes. Queres comparar a situação de direitos humanos em PT com a Arábia Saudita? Isto é a sério?

Jogar no PSG e/ou City é completamente diferente.

Ele vai dar a cara, in loco, pelo projeto de lavagem propagandística reputacional da Arábia Saudita. Tal como fez o Messi ,em Dezembro, ao tornar-se embaixador turístico do país.

Um pingo de vergonha alheia é o que falta aos 2. Ganância não falta, certamente. Venderam os seus valores por dezenas/centenas de milhões. Ok, estão no seu direito. Eu também estou no meu direito de achar abjeto. Simples.
Essa campanha do Messi pelo turismo arabe foi apos o mundial?
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,907
6,269
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Acabei de falar com um dirigente do Avintes e confirmou que tentaram contratar o Ronaldo.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Realidades completamente diferentes. Queres comparar a situação de direitos humanos em PT com a Arábia Saudita? Isto é a sério?

Jogar no PSG e/ou City é completamente diferente.

Ele vai dar a cara, in loco, pelo projeto de lavagem propagandística reputacional da Arábia Saudita. Tal como fez o Messi ,em Dezembro, ao tornar-se embaixador turístico do país.

Um pingo de vergonha alheia é o que falta aos 2. Ganância não falta, certamente. Venderam os seus valores por dezenas/centenas de milhões. Ok, estão no seu direito. Eu também estou no meu direito de achar abjeto. Simples.
Não é comparar, é encarar como sendo uma realidade, há falta de direitos humanos em maior parte dos paises. E se não for nos direitos humanos falham noutras coisas importantes.

Quem faz as camisolas dos clubes? Em que condições? Quantas horas trabalham? E quanto recebem??
Quem diz camisolas diz caneleiras e restante equipamento desportivo.

Acho bacoco dizer isso só porque um jogador vai para lá, até aqui o que fizeram para combater isso? Mas agora porque vai para lá um portugues ganhar dinheiro já querem saber?? Quantas vezes veio este boneco a público falar do que se passa na Arábia? ou em qualquer outro país.

Jogar no City ou PSG é diferente porque? O dinheiro lá e mais limpo queres ver? De onde vem?? Imagina só, dos Árabes. Mas como são clubes europeus já não tem mal nenhum a ganância, nem importa de onde vem o dinheiro.
 
  • Like
Reações: blueriver

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,813
9,481
Pode ser que daqui a dias a Georgina apareça a dizer que está farta de estar presa em casa ou que não se sente bem.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,383
14,983
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A minha única curiosidade, e digamos interesse, é saber (e saberemos todos daqui a uns tempos e não apenas no 1º jogo dele lá) como vai ser o desempenho dele no campeonato saudita.
Já não ligo, e vou explicar depois, à questão das declarações dele sobre a Arábia Saudita - foi pago para dizer aquilo e estou certo que não saiu da cabeça dele não porque seja "um analfabeto político" mas porque não é a sua área de conhecimento, não se lhe conhecem declarações anteriores sobre o que se passa no mundo digamos assim e não lhe nasceu esta faceta de um momento para o outro. Portanto para mim é irrelevante isso, o que não quer dizer que todos pensem assim.
Ele ganhou dinheiro porque sabia jogar futebol e ao contrário de outros não o desbaratou antes soube movimentar-se bem nessa área com ajudas de quem percebe disso, "dinheiro faz mais dinheiro se...", e como é legal não tenho nada a criticar, apenas o faria se fosse invejoso e esse defeito não tenho.
Portanto acabo como comecei; apenas me interessa o futebol que ele apresentar, o resto...isto que foquei e outros focaram, a mãe, as irmãs entra-me por um ouvido e sai por outro - e procuro até nem saber.
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,824
35,812
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O Ronaldo tinha um fetiche praticar o amor com a Georgina toda vestida de lingerie preta de cabeça aos pés, essa de mudar a mentalidade sobre a liga Saudita e operação de marketing de 500 milhões

 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
O Ronaldo tinha um fetiche praticar o amor com a Georgina toda vestida de lingerie preta de cabeça aos pés, essa de mudar a mentalidade sobre a liga Saudita e operação de marketing de 500 milhões

Interessante, ele não assinou pelo Al Nassr para mudar mentalidades na Arábia Saudita, ele assinou pelo Al Nassr para mudar mentalidades no ocidente acerca da Arábia Saudita, ou seja, foi comprado para lavar a imagem do país. Aliás, os Sauditas têm comprado tudo e todos, no entanto ainda assassinam jornalistas e as mulheres são tratadas como seres inferiores.