Excelente jogo, faltou o golo.
A cabeça esteve na assistência para o Eustáquio.Um pouco sobranceiro,... cabeça no Catar?
O Varela que o Jackson apanhou já não era o grande Varela da Liga Europa e dos anos anteriores (infelizmente, grande jogador o Varela, tenhamos mais assim). Acho que o Quaresma nessas épocas com o Jackson no retorno dele rendeu mais, nem que seja por empolgar a equipa sempre que apanhava a bola, nem que fosse para fazer merda.James, Varela...
Depois de ler estas declarações do Queiroz, estou mais do que convencido que o Mundo vai acabar. Foi muito bom ter podido partilhar este espaço convosco e se do outro lado houver futebol, lá estarei a apoiar o NGC!Carlos Queiroz, selecionador do Irão, falou aos jornalistas portugueses no Catar. Um dos temas foi a defesa de Mehdi Taremi, avançado do FC Porto.
Taremi é perseguido em Portugal? «Há um enigma em Portugal, poucas pessoas sabem qual é o meu clube além do Manchester United. Sabem que em Portugal, marcar um golo pelo FC Porto é tocar no coração de três ou quatro milhões de benfiquistas e mais um milhão e meio de sportinguistas. Quando se marca um golo pelo Sporting é tocar no coração dos outros. É normal que um jogador em Portugal, que de repente tem tanto sucesso e que é um excelente jogador, depois de ter conseguido algumas vitórias para o FC Porto, que alguma imprensa de Lisboa não goste muito disso (risos). Foi sempre assim e acho que não mudou.»
Foi expulso na Liga dos Campeões [frente ao Atlético Madrid]: «Foi uma vez, mas os outros penáltis todos ninguém contestou. Foram todos penáltis, não foram? Na Liga dos Campeões não foi só ele que tentou um penálti, muitos já tentaram. Faz parte do jogo e é por isso que a FIFA instituiu uma penalização. Ele foi abusivo nesse jogo, como ele próprio reconhece, foi penalizado.»
Taremi é a estrela maior do Irão? «Não, temos algo que é muito mais importante e melhor do que ele, que é a equipa»
Polémica com atribuição do Mundial ao Catar: «Eu nunca vi eventos deste nível que não estivessem cheios de polémicas até a bola começar a rolar. Mas quando a bola começar a rolar ninguém quer saber… vocês também não têm mais tempo. Até lá fala-se do comboio, das festas, dos direitos humanos, depois esquece-se tudo.»
James não é extremo. Não tinha velocidade, nem drible na linha. Tinha sempre de fazer diagonal. O James era um médio ofensivo, ponto!James, Varela...
Tanto não gostou, que a rtp acabou de fazer "skip" a essa parte das declarações...GRANDE CARLOS QUEIROZ.
DECLARAÇOES MERECIAM LUGAR DE DESTAQUE AQUI NO FORUM E NAO SÓ.
O SUPER CENTRALISMO NAO VAI GOSTAR NADA.
Não concordo nada com isso do Varela, acho que os números até são superiores, mas estou ciente que é contra corrente.James não é extremo. Não tinha velocidade, nem drible na linha. Tinha sempre de fazer diagonal. O James era um médio ofensivo, ponto!
O Varela ainda rendeu um bocadinho em 2011/12 (mas longe do rendimento das duas épocas anteriores), depois eclipsou-se...
O Varela rendeu bem de 2009/10 a 12/13James não é extremo. Não tinha velocidade, nem drible na linha. Tinha sempre de fazer diagonal. O James era um médio ofensivo, ponto!
O Varela ainda rendeu um bocadinho em 2011/12 (mas longe do rendimento das duas épocas anteriores), depois eclipsou-se...
Era um assistente, mas não como extremo. Em ataque era o Lucho que dava largura ao ataque. Em ataque o James assumia a posição 10.Não concordo nada com isso do Varela, acho que os números até são superiores, mas estou ciente que é contra corrente.
O James partia da ala, como falso extremo, não jogava no meio-campo porque não pressionava nem "defendia" como o VP queria. Na transição ofensiva podia posicionar-se como 10 mas partia sempre da ala. E neste caso era um excelente assistente de Jackson, mesmo não sendo extremo puro(que é uma espécie em vias de extinção).
2012/2013 já atrastava o cú... já não rendia. Em 2011/2012 esteve bastante melhor, mas bem longe do rendimento dos anos anteriores... talvez também por ser mais marcado. Passou de terceiro jogador mais importante do ataque, para ser o segundo (Falcao tinha saído, e nunca chegou um substituto)O Varela rendeu bem de 2009/10 a 12/13
O seu eclipse foi em 13/14 em diante.
Mas ainda deu para ser o unico jogador decente de Portugal no Mundial 2014.