Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Não conheco, mas será que o Wendell não seria um craque no brasileirão?
O futebol é muito diferente. Nos últimos 5 anos houve 2 laterais esquerdos muito bons nos 3 grandes (Grimaldo e Nuno Mendes). Ou andam todos a dormir ou não será fácil encontrar craques por 2 ou 3 milhões.

Este forum pede 300 jogadores, devemos acertar em 50% dos casos e falhar noutros 50%. Quantos não defenderam as contratações do benfica do ano passado? O Cebola era um craque, o Waldsmith ia partir isto tudo, etc.
1) O Wendell nunca foi um craque.

2) Abner e Piquerez são jogadores de seleção. São craques reconhecidos e que têm, atualmente, valores de mercado enormes. É estranho não conheceres.

3) O Grimaldo é um lateral esquerdo muito bom?! 😮

4) Nos últimos 5 anos houve 2 laterais esquerdos muito bons nos três grandes... mencionas quem mencionas... e cagas no Alex Telles...

5) Não fui eu que elogiei essas contratações. De certeza!

...epá, também não tenho mais nada a dizer sobre esse assunto...

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,955
4,857
1) O Wendell nunca foi um craque.

2) Abner e Piquerez são jogadores de seleção. São craques reconhecidos e que têm, atualmente, valores de mercado enormes. É estranho não conheceres.

3) O Grimaldo é um lateral esquerdo muito bom?! 😮

4) Nos últimos 5 anos houve 2 laterais esquerdos muito bons nos três grandes... mencionas quem mencionas... e cagas no Alex Telles...

5) Não fui eu que elogiei essas contratações. De certeza!

...epá, também não tenho mais nada a dizer sobre esse assunto...
Verdade, esqueci-me. O Alex Telles foi contratado ha 7 anos e o Grimaldo ha 8 anos. Poderia dizer-se que em 7 anos os 3 grandes só conseguiram contratar 2 jogadores acima da média para essa posição. Se arranjas 2 por 5 milhões devias mandar o cv para a SAD ;).

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Verdade, esqueci-me. O Alex Telles foi contratado ha 7 anos e o Grimaldo ha 8 anos. Poderia dizer-se que em 7 anos os 3 grandes só conseguiram contratar 2 jogadores acima da média para essa posição. Se arranjas 2 por 5 milhões devias mandar o cv para a SAD ;).
Epá, sem ofensa, chega a ser vergonhoso, estares nesta conversa sem saberes quem é o Abner e o Piquerez. Mais... a quantidade de vezes que aqui se pediram ambos, antes de irem para onde foram, e tu dizes que tenho de enviar o CV para a SAD. :) E sim, um custou 2 milhões e outro 3! E, ainda não sairão do Brasil porque, neste momento, são caríssimos. O preço de três Zaidus cada, pelo menos!

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,955
4,857
Epá, sem ofensa, chega a ser vergonhoso, estares nesta conversa sem saberes quem é o Abner e o Piquerez. Mais... a quantidade de vezes que aqui se pediram ambos, antes de irem para onde foram, e tu dizes que tenho de enviar o CV para a SAD. :) E sim, um custou 2 milhões e outro 3! E, ainda não sairão do Brasil porque, neste momento, são caríssimos. O preço de três Zaidus cada, pelo menos!
Tenho mais que fazer do que ver o brasileirão.
A questão não é eles serem bons, acredito que sim. A questão é: quantos "errados" seriam propostos por ti e pelo forum até acertar nesses 2? Qual seria a taxa de erro.
Eu posso propor 50 nomes, os 25 que atiro completamente ao lado não falo e os 25 que acerto digo "ESTA SAD É UMA MERDA, COMO É QUE NAO VIRAM ISTO?"
O Brasileirão deve ser a liga mais observada do mundo e ninguem descobriu 2 craques ao nivel do alex telles por 2 ou 3 milhões. Se calhar é porque não é assim tão fácil.

• Like
Reações: Dragon Lonis

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Tenho mais que fazer do que ver o brasileirão.
A questão não é eles serem bons, acredito que sim. A questão é: quantos "errados" seriam propostos por ti e pelo forum até acertar nesses 2? Qual seria a taxa de erro.
Eu posso propor 50 nomes, os 25 que atiro completamente ao lado não falo e os 25 que acerto digo "ESTA SAD É UMA MERDA, COMO É QUE NAO VIRAM ISTO?"
O Brasileirão deve ser a liga mais observada do mundo e ninguem descobriu 2 craques ao nivel do alex telles por 2 ou 3 milhões. Se calhar é porque não é assim tão fácil.
@DeepBlue , por favor, esclarece aqui este "sócio" das vezes que tu, eu, o @Pedro Brandão, e muitos outros aconselharam AQUI a compra do Abner (quando estava no Ponte Preta) e do Piquerez (quando estava no Peñarol) e diz quanto custaram. Obrigado.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
@DeepBlue , por favor, esclarece aqui este "sócio" das vezes que tu, eu, o @Pedro Brandão, e muitos outros aconselharam AQUI a compra do Abner (quando estava no Ponte Preta) e do Piquerez (quando estava no Peñarol) e diz quanto custaram. Obrigado.
Esse todo o mérito para o @DeepBlue que falou dele muito cedo. Eu e mais alguns colegas também falamos como boa opção para vir para cá e ir crescendo quando ainda não tinha dado o passo para o Paranaense. Nessa altura teria sido uma opção a baixo custo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,282
28,549
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se pretende sair pela porta grande tem que fazer algo tanto em termos de gestão desportiva como na financeira, pois é inaceitável termos o enorme passivo que temos e um plantel medonho, sem dúvida nenhuma o pior dos últimos anos.
Com as finanças no estado em que estão, acho que já não é possível ele sair pela porta grande.
Isto já não se vai endireitar no tempo de vida dele...

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,435
22,445
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O Ministério Público e a Autoridade Tributária realizaram buscas na cidade do Porto, esta semana, no âmbito da "Operação Prolongamento" que investiga negócios feitos pelo presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, com um dos sócios do Grupo DESFO, que detém também a cadeia de lojas "Hôma". A informação foi divulgada esta sexta-feira pela revista Visão.

Em causa estão negócios imobiliários feitos pelo presidente do clube dos 'dragões', nomeadamente na assinatura de contratos-promessa de compra e venda de apartamentos e posteriores cessões de posições contratuais. As buscas foram realizadas na casa do empresário e em sociedades por si controladas, refere a Visão.

• Like
Reações: Raba

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,269
37,282
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O LFV que se cuide, o PC está quase a igualar o processos de investigação, mas há prolongamento…

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,282
28,549
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Agora vamos buscar notícias do correio da manhã. Está bonito isto...um benfiquista não fazia melhor...
Ninguém fez qualquer juízo de valor. Não sei qual é o problema de se partilhar uma notícia que saiu na CS.
Ou agora vamos fazer como os lagartos e só podemos ver a TV do clube?

• Like
Reações: Master

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Infelizmente para alguns "tolinhos" a notícia não saiu só na CM. Mas mesmo que tivesse saído, não deixava de ser verdade por causa disso.

As investigações existem mesmo, para mal dos pecados de "alguns" ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Nem preciso de dizer nada. Quem se mete na lama tem mais dificuldade a sair do que a entrar.

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Ninguém fez qualquer juízo de valor. Não sei qual é o problema de se partilhar uma notícia que saiu na CS.
Ou agora vamos fazer como os lagartos e só podemos ver a TV do clube?
Há uma sede de partilhar essas notícias por parte de algumas pessoas. E outros que estão em todas a desejar que tenha um desfecho mau para o presidente. Tal e qual o que faria um benfiquista.

Se não consegues entender isso e achas que o CM é um jornal fiável, não vale a pena.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Acho que era porreiro todos aqui que vieram com as tretas do costume, (até já o comparam com o orelhas) terem um pouco de espinha dorsal e retratarem-se.

É mandar a boca, mas depois vem a verdade e fazem de conta que não disseram nada.

• Like
Reações: Dom Pedri