Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
28,135
35,604
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
"Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão".

O maior símbolo do Portismo, que tanta esperança inspirou nas gerações de portistas até aos dias de hoje não soube sair. Não soube dizer "não sou capaz de levar o clube ao rumo que sempre tentei". Por ter ficado agarrado ao poder... ao estatuto... à sua história vai acabar por deixar o clube na merda, tal como o encontrou e que durante 4 décadas lutou para o tirar.

É triste.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
28,135
35,604
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Temos de pensar a curto prazo. A curto prazo, digamos até fim de 2024, precisamos:
- de um presidente novo;
- de uma equipa de gestão profissionalizada;
- de uma equipa de marketing de topo;
- da construção da Academia FC Porto.

Depois é aguentar desportivamente, e a nova equipa de gestão, aos poucos, retirar do plantel peso morto, vender os ativos no momento certo e investir em talento jovem.

Hoje, urge uma direcao nova, equipa de gestão seria e profissional, e de marketing de topo.
Bons pontos!

Criar uma estratégia clara e planeamento de futuro. Estamos sempre a ser reativos.
Criar uma politica de aproveitamento e valorização da nossa "cantera". Não acontecer como a atletas estarem entre sub 19, B e A e mal terem minutos.

Há tanta coisa a rever...

A comunicação com os adeptos...
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,790
8,743
Bons pontos!

Criar uma estratégia clara e planeamento de futuro. Estamos sempre a ser reativos.
Criar uma politica de aproveitamento e valorização da nossa "cantera". Não acontecer como a atletas estarem entre sub 19, B e A e mal terem minutos.

Há tanta coisa a rever...

A comunicação com os adeptos...
Basta ver que hoje, no FC Porto, nem a equipa B é vista como um investimento no futuro, mas sim como centro de negociatas miseráveis. Nem aí conseguem ser sérios.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
28,135
35,604
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Basta ver que hoje, no FC Porto, nem a equipa B é vista como um investimento no futuro, mas sim como centro de negociatas miseráveis. Nem aí conseguem ser sérios.
Exatamente! Aquilo deveria servir para dar andamento aos nossos talentos! Andamento numa liga exigente, cheia de "raposas velhas" que os faz crescer e ganhar experiência.
Um ou outro negócio de ocasião, de míudos que podem estar a despontar em ligas inferiores ou assim, claro! Agora ir buscar picanhão ao brasil para mamar uns milhares nas comissões é que não!
 
  • Like
Reações: F_Ferr

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,690
3,192
Temos de pensar a curto prazo. A curto prazo, digamos até fim de 2024, precisamos:
- de um presidente novo;
- de uma equipa de gestão profissionalizada;
- de uma equipa de marketing de topo;
- da construção da Academia FC Porto.

Depois é aguentar desportivamente, e a nova equipa de gestão, aos poucos, retirar do plantel peso morto, vender os ativos no momento certo e investir em talento jovem.

Hoje, urge uma direcao nova, equipa de gestão seria e profissional, e de marketing de topo.
Concordo com tudo menos na parte de marketing
Felizmente parece ser alguém bastante competente e que já deve fazer muito tendo em conta que para os sábios que estão na SAD o homem deve parecer falar chinês

além o engagement que tens online, as campanhas de marketing que fazemos são realmente do melhor que se faz em PT
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,398
26,728
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Basta ver que hoje, no FC Porto, nem a equipa B é vista como um investimento no futuro, mas sim como centro de negociatas miseráveis. Nem aí conseguem ser sérios.
E existem quem defenda a equipa B quando se sabe para o que é que serve.. Infelizmente..
E a equipa B faz sentido. O que não faz sentido é que seja usada para estes propósitos..
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,904
3,497
39
Porto, Portugal
Concordo com tudo menos na parte de marketing
Felizmente parece ser alguém bastante competente e que já deve fazer muito tendo em conta que para os sábios que estão na SAD o homem deve parecer falar chinês

além o engagement que tens online, as campanhas de marketing que fazemos são realmente do melhor que se faz em PT
oh nem vou comentar
precisamos de profissionalizaçao e modernizaçao. precisamos de apostar em software de topo e de dar uma oferta diferenciada
eu tenho de vos dizer que infelizmente estamos a anos luz do benfica
 
  • Like
Reações: danielsousa94

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,690
3,192
oh nem vou comentar
precisamos de profissionalizaçao e modernizaçao. precisamos de apostar em software de topo e de dar uma oferta diferenciada
eu tenho de vos dizer que infelizmente estamos a anos luz do benfica
Estás a falar de contacto com os sócios e ofertas a sócios, e aí estamos à anos das toupeiras e até do lumiar. No entanto eu duvido mesmo muito que o homem tenha autorização para isso. Esse tipo de decisões tenho quase a certeza que são delineadas pela nossa caríssima SAD

a nível de novas tecnologias e redes sociais nós damos uma abada a todos os demais.Tb não é por acaso que tens a binance como patrocinador a nossa aposta em metaverso e a nossa presença nas redes sociais ajuda muito. Somos pioneiros nisso
 
  • Like
Reações: danielsousa94

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,335
20,429
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não percebo porque vocês falam tanto em 2024.

Se o JNPC estiver vivo( espero que sim) vai voltar a candidatar-se nem que já ande de andarilho.

E ganha sem espinhas.

Portanto ou isto dá uma grande volta ou vai ser mais do mesmo.

Espero estar redondamente enganado.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,453
5,977
Toda a gente fala em investidores e inevitabilidade de isso acontecer mas antes de mais perguntem-se primeiro

- é legal à Luz da lei portuguesa ter investidores nas SADs? Sim é

- qual a % máxima que pode ser adquirida?
Menos de 50%, uma SAD nunca pode ser controlada por investidores

- se a lei mudasse e um investidor pudesse controlar a SAD os nossos estatutos aceitariam?
neste momento não. Ainda que numa AG de urgência isso pudesse ser revertido

- que tipo de investidores querem investir em PT num mercado que não dá nem exposição nem retorno e uma SAD não pode ser controlada?
Algum maluco haverá, mas nem noutros mercados mais fortes os clubes são todos comprados ou quando são comprados os investimentos também não são nada por aí além (roma, napoles, marselha, etc)

- que tipo de contrapartida esse maluco quererá?
Pois essa seria a grande questão porque não há cafés grátis

- o que aconteceria a SAD se esse eventual maluco se cansasse de torrar € aqui ou entrasse em conflito com o presidente do clube que não pertence à SAD?
O que está acontecer ao os belenenses, ao malaga ou ao Chelsea
O chelsea devia mais de 2 mil milhões ao abramovic que afinal não injetou la € apenas emprestou
O malaga está a ser gerido pela uma entidade governamental para obrigar o clube a pagar as dívidas

posto isto, antes de querer ganhar já e potencialmente hipotecar o futuro é preciso pensar muito bem o que isto pode significar.
Isto não seria como comprar um adrian lopez ou um loum
Obrigado por responderes a muitas das questões e dúvidas que tinha.

Não é possível controlar mais que 50% da SAD, maravilha.

Imaginemos que eu sou O Antoniovich com muito dinheiro e que adoro o Porto e vejo a actual situação do clube e quero ajudar.

1.Estabelecer negocioções e comprar a maioria das acções da SAD, por mero exercício, 49% das acções. Valor esse que seria para abater emprestimos obrigacionistas, etc.
2. PdC para Chairman
3. Eleições para uma nova SAD, uma equipa que escolha 4 elementos da SAD e o investidor nomeia directamente 3 elementos da SAD.
4. Criação de uma estratégia de futuro para o clube votada em AG e conhecida por todos. O orçamento é este, as receitas vão ser estas, etc ... Ccriar uma Academia, bla bla bla ...
5. Criação de uma estratégia para resolver a situação financeira a longo prazo ...

E aqui é que entra a competitividade do clube e as contrapartidas para o investidor ...

6. Eu vou com base numa equipa de scouting adquirir uma série de jogadores de potencial inequívoco e em concordância com o Director Desportivo e Treinador.
- Empresto/cedo o jogador ao clube ficando com 50% do passe do jogador. O clube paga os salários ao jogador. Ao fim de 2-3 anos se o jogador tiver mercado tem que ser vendido, sendo as mais valias repartidas. Se for um flop tem que ser encontrada uma solução para o futuro do jogador ...

Não há cafés de borlas, é verdade que não ... muitos vão dizer que ele só quer ganhar dinheiro com o clube, etc ... Temos que contar que podem haver flops e que um negócio pode compensar outro ... Se num determinado período der prejuízo, então tem que ser repensada ...

Quando ao facto de quem quer investir em Portugal? Ainda ontem saiu uma notícia que o novo dono do Chelsea queria investir num clube em Portugal que servisse para novos jogadores se habituarem a Europa ...Queres melhor clube que o Porto? Que está sempre nos maiores palcos europeus?

Segundo so planos acima qual a dependência do nosso investidor? Eu não quero um investidor que chegue aqui e comece a despejar dinheiro ... assim é fácil gerir um clube ... o problema é quando ele se cansa e se vai embora ...

O que disse acima foi um mero exercício, podem haver muitas limitações, mas algo assim do género poderia funcionar ...
 

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
744
877
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Temos de pensar a curto prazo. A curto prazo, digamos até fim de 2024, precisamos:
- de um presidente novo;
- de uma equipa de gestão profissionalizada;
- de uma equipa de marketing de topo;
- da construção da Academia FC Porto.

Depois é aguentar desportivamente, e a nova equipa de gestão, aos poucos, retirar do plantel peso morto, vender os ativos no momento certo e investir em talento jovem.

Hoje, urge uma direcao nova, equipa de gestão seria e profissional, e de marketing de topo.
Concordo plenamente!! Mas tenho as minhas dúvidas que seja em 2024...uma coisa sei, estou de consciência tranquila, pois não votei nesta corja de mamoes!
 
  • Like
Reações: F_Ferr

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,453
5,977
O JK falou bem na pequena entrevista que deu na Sic noticias. Hoje o futebol é moderno, e como marca, aproveitamos muito pouco o dinheiro que daí viria para o nosso clube.

Urge uma mudança rápida. Infelizmente, teremos de esperar por 2024.
Espero então por isso ... porque ou esta SAD e amorfa e está a dormir ou não entendo ...
Se tiver uma mudança drastica na gestão que aumente as receitas que apresente na sua candidatura ... gostarei de ver e dar o meu voto ...
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,438
42,191
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Indiferentemente do próximo presidente ser AVB, Moreira, Baía ou Macaco (este foi só pro gozo) a entrada dum investidor privado é uma inevitabilidade.

Não sei se não será já na vigência do PdC!
Qualquer investidor privado credível só irá colocar o seu dinheiro na SAD após uma auditoria, pois ninguém vai-se meter num barco sem conhecer a situação do mesmo detalhadamente,seja no toca a passivo, dívidas, prazos de pagamento como a activo e disponibilidade financeira, mas existem sempre as possibilidades Textor e algum árabe ou asiático que mais tarde ou mais cedo nos deixará de mãos a abanar.

Por outro lado para haver um investimento criterioso, além da já referida auditoria é premente que a próxima direção do F.C.Porto transmita confiança,seriedade e tenha um projeto com cabeça,tronco e membros, veremos quem aparece e posteriormente poderemos ter em consideração eventuais investidores,dado que uma coisa é certa nem AVB, Rui Moreira, Vítor Baía ou outro qualquer vão colocar dinheiro do seu bolso para enfrentar um passivo superior a 500 milhões de euros.
 
Última edição:

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,897
4,758
Temos de pensar a curto prazo. A curto prazo, digamos até fim de 2024, precisamos:
- de um presidente novo;
- de uma equipa de gestão profissionalizada;
- de uma equipa de marketing de topo;
- da construção da Academia FC Porto.

Depois é aguentar desportivamente, e a nova equipa de gestão, aos poucos, retirar do plantel peso morto, vender os ativos no momento certo e investir em talento jovem.

Hoje, urge uma direcao nova, equipa de gestão seria e profissional, e de marketing de topo.
eu já desisti da academia começar neste mandato, infelizmente.