Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,387
15,548
Conquistas
7
62
Porto
Como assim não providencia todo e qualquer tipo de serviço de saúde? Estás a falar que o presidente recorre a clínicas/hospitais e que poderia sair dr
E lá tais informações sobre o seu estado de saúde/clínico/psíquico? É isso? O que seria correcto é que o próprio ou quem o acompanha percebessem que "chegou a hora" de sair. Mas, nós próprios, já falhámos nesse sentido quando permitimos que ganhasse novamente as eleições e parece que estamos à espera apenas que chegue outro tipo de hora....
Estou a dar um exemplo de um mundo de possibilidades. E sim, quem falhou foi, efetivamente, a massa associativa. Pinto da Costa jamais sairá pelo próprio pé. A tendência será delegar e delegar (Baía na conferência por exemplo), até simplesmente não aparecer, mas continuar a ser o presidente do FC Porto no papel.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,067
38,678
Estou a dar um exemplo de um mundo de possibilidades. E sim, quem falhou foi, efetivamente, a massa associativa. Pinto da Costa jamais sairá pelo próprio pé. A tendência será delegar e delegar (Baía na conferência por exemplo), até simplesmente não aparecer, mas continuar a ser o presidente do FC Porto no papel.
Ao tempo que ele já delega. O exemplo da conferência para mim, no meu ver, não é o melhor porque mesmo com um presidente no seu melhor, podia sempre ser o vice-presidente com responsabilidades para o futebol a vir a dar a cara. Mas atenção, percebo no fundo o que queres passar.
 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,387
15,548
Conquistas
7
62
Porto
Ao tempo que ele já delega. O exemplo da conferência para mim, no meu ver, não é o melhor porque mesmo com um presidente no seu melhor, podia sempre ser o vice-presidente com responsabilidades para o futebol a vir w dar a cara. Mas atenção, percebo no fundo o que queres passar.
Concordo, mas jamais Pinto da Costa delegaria tal coisa. Foi a primeira vez em 40 anos que tal aconteceu, fosse com diretor-desportivo, vice-presidente, diretor geral, etc. Sempre chamou a si a obrigação de dar a cara nos momentos negativos e sobretudo nos momentos em que era necessário colocar pressão em determinados setores chave. Essa seria sempre a última função que delegaria. Vítor Baía ter tido o papel que teve, onde teve, e a pegar nos assuntos que pegou, disse mais de Pinto da Costa do que disse dele.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,067
38,678
Concordo, mas jamais Pinto da Costa delegaria tal coisa. Foi a primeira vez em 40 anos que tal aconteceu, fosse com diretor-desportivo, vice-presidente, diretor geral, etc. Sempre chamou a si a obrigação de dar a cara nos momentos negativos e sobretudo nos momentos em que era necessário colocar pressão em determinados setores chave. Essa seria sempre a última função que delegaria. Vítor Baía ter tido o papel que teve, onde teve, e a pegar nos assuntos que pegou, disse mais de Pinto da Costa do que disse dele.
Atenção que o Vítor Baía já tinha tido intervenção parecida no passado quando veio em defesa do Corona. Foi algo muito parecido apenas com a diferença de o ter feito desta vez em sala de imprensa.
 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,387
15,548
Conquistas
7
62
Porto
Atenção que o Vítor Baía já tinha tido intervenção parecida no passado quando veio em defesa do Corona. Foi algo muito parecido apenas com a diferença de o ter feito desta vez em sala de imprensa.
Isso foi no Porto Canal, não me gerou grande surpresa. Daquela forma e para aquele meio de comunicação, ser VB ou PdC era parecido.
Esta em sala de imprensa foi para mim, a verdadeira marca do fim de Pinto da Costa, e algo que nunca pensei vê-lo a delegar para outrem.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,150
55,101
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não nos soubemos renovar na altura certa e agora está a assistir-se ao colapso final, mais lento porque o Conceição tem disfarçado e adiado muita coisa, mas de ano para ano as coisas pioram e quando caírem será com estrondo.

Tenho pena da pessoa que vai tomar conta disto quando este bando de lá sair porque terá que recomeçar quase do zero, pelo menos em termos de plantel.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,009
43,578
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Não nos soubemos renovar na altura certa e agora está a assistir-se ao colapso final, mais lento porque o Conceição tem disfarçado e adiado muita coisa, mas de ano para ano as coisas pioram e quando caírem será com estrondo.

Tenho pena da pessoa que vai tomar conta disto quando este bando de lá sair porque terá que recomeçar quase do zero, pelo menos em termos de plantel.
Não só em termos de plantel, pois será necessário sanear financeiramente a SAD, os quadros da mesma e reinventá-la após uma rigorosa auditoria.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não só em termos de plantel, pois será necessário sanear financeiramente a SAD, os quadros da mesma e reinventá-la após uma rigorosa auditoria.
É a reestruturação do clube, são as finanças, é o plantel e é também projectos como a academia do FC Porto(o tal projecto da cidade do FC Porto) ou o naming do estádio que nunca chegaram a ser concretizados. Tudo isto vai sobrar para quem vier a seguir.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,761
17,851
33
Vila Das Aves
Sr. Presidente não dá para sacar aí mais um negócio com o Portimonense? Só para animar a malta...

Ontem ficámos um passo (enorme) mais perto de novo fairplay financeiro e respectiva exclusão da Champions nas próximas temporadas, janeiro está á porta e o que vai acontecer? Adeus Diogo!

O problema é que já não há praticamente nenhum Diogo, Vitinha ou Fábio para vender...

Boa sorte ao André Vilas Boas em 2024, vai precisar de muita.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,218
6,548
Não nos soubemos renovar na altura certa e agora está a assistir-se ao colapso final, mais lento porque o Conceição tem disfarçado e adiado muita coisa, mas de ano para ano as coisas pioram e quando caírem será com estrondo.

Tenho pena da pessoa que vai tomar conta disto quando este bando de lá sair porque terá que recomeçar quase do zero, pelo menos em termos de plantel.
Nem assim, possíveis candidatos, sejam eles quais forem, atacam está direção liderada por JNPC. Consegue-se perceber isto? Mas qual será o momento, tão especial, para que essas pessoas dêem a cara? Quando se bater mais no fundo? Já ficava contente se xanos e padrões fossem desde já corridos do universo FCPorto mas pelos vistos, nem esses e continuam a seu bel prazer a fazerem o que querem do NGC.
 
Última edição:

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,607
2,508
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Tic tac tic tac....2024 is coming..

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Eu até tenho medo de 2024. Medo de alguns sócios ainda amarrados à "gratidão" e com isso votem na continuação da sportinguização do clube.

Já aqui disse que o Presidente anda à alguns anos a destruir o que tanto lhe custou a construir. E nós a ver....

Infelizmente não me parece que o nosso fórum represente a maioria....