Guerra Rússia - Ucrânia

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,926
26,236
Gaia
É engraçado ver a China a colocar-se em bicos de pés depois da visita da outra senhora a Taiwan. Devem achar que estão já em 2050 e que estão ao mesmo nível que os Yankees.
------------------

Quando chegar a 2050 a China está ao nivel militar dos States de 2020, e nessa altura os Americanos têm o espaço, a estratosfera e asteroides, Lua, Marte e arredores a controlar o espaço militar.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,858
139,469
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Brincadeira... Reunificação pacifica..,

Como Hong Kong por exemplo...

Que brincadeira.
Até me ri com essa panenkada da "reunificação pacífica".
Como se os gajos de Taiwan estivessem cheios de vontade de ser Chineses e os adorassem.

É com cada postal.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,910
39,671
Tenho vista para o Dragão.
------------------

Quando chegar a 2050 a China está ao nivel militar dos States de 2020, e nessa altura os Americanos têm o espaço, a estratosfera e asteroides, Lua, Marte e arredores a controlar o espaço militar.
Não menosprezar a tenacidade dos chineses e sua evolução meteórica, mas neste momento, ainda assim, não passam de meros cães a ladrar para uma manada americana de elefantes.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,794
1,706
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Brincadeira... Reunificação pacifica..,

Como Hong Kong por exemplo...

Que brincadeira.
Gostava de saber qual e' a tua alternativa. O ultimo primeiro- ministro japones que defendia relacoes pacificas com a China (Hatoyama) foi destituido pelas agencias secretas americanas. E' esse o modelo que defendes? Devemos ter como governantes quem os EUA autorizarem?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,926
26,236
Gaia
Não menosprezar a tenacidade dos chineses e sua evolução meteórica, mas neste momento, ainda assim, não passam de meros cães a ladrar para uma manada americana de elefantes.
---------------

As guerras têm cada vez mais componente tecnologica e nisso os Chineses estão bem atrás dos americanos mas muito à frente da Russia que nem sequer está a conseguir desenvecilhar se dos Ucranianaos. No futuro até o Nuclear vai ter tendencia a explodir exatamente no raio de 300Km do sitio de onde se pretende disparar. Se a tecnologia do espaço estiver com esta tendencia, quem tem os arsenais nucleares que cuide bem deles porque podem explodir nas mãos.

É isso que a China e os States andam a desenvolver e a Rússia ficará nessa altura sem a ameaça da Bomba atómica para distancias superiores a 1000Km. Claro que a Europa continuará ameaçada.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,910
39,671
Tenho vista para o Dragão.
---------------

As guerras têm cada vez mais componente tecnologica e nisso os Chineses estão bem atrás dos americanos mas muito à frente da Russia que nem sequer está a conseguir desenvecilhar se dos Ucranianaos. No futuro até o Nuclear vai ter tendencia a explodir exatamente no raio de 300Km do sitio de onde se pretende disparar. Se a tecnologia do espaço estiver com esta tendencia, quem tem os arsenais nucleares que cuide bem deles porque podem explodir nas mãos.

É isso que a China e os States andam a desenvolver e a Rússia ficará nessa altura sem a ameaça da Bomba atómica para distancias superiores a 1000Km. Claro que a Europa continuará ameaçada.
Enquanto a UE não se federalizar, continuará sempre ao sabor dos humores dos outros.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,794
1,706
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Qual foi mesmo a provocação infame que essa potência chamada Taiwan fez?

Mini saia?
Vai ver aquilo que eu disse e nao aquilo que tu achas que eu disse. Suponho portanto que acharias normal a China enviar a terceira figura ao Hawai para promover relacoes entre os dois paises (China e Hawai).

PS: Curioso a referencia a minisaias, como se relacoes internacionais fossem como comportamentos de seres humanos. Diz muito de uma certa infantilizacao do discurso publico pouco condizente com a maturidade e o gravitas que questoes de guerra e paz deveriam ter.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,794
1,706
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A China tem um porta-aviões moderno e mesmo esse não tem a dimensão do Ronald Reagan. Fora isto, os Estados Unidos têm outros 18.
"força" Xi.
Os 18 nao estao permanentemente activos, nem tem capacidade de providenciar superioridade aerea na parte ocidental do pacifico com o sistema missil A2/AD da China, que seria naturalmente onde uma guerra por Taiwan teria de acontecer.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,794
1,706
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
---------------

Independentemente da evolucao tecnologica da guerra, ha factores de geografia e logistica que sao permanentes. Basta perguntar aos alemaes quao uteis as suas wunderweapons foram para ganharem a guerra a URSS.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,015
77,497
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Vai ver aquilo que eu disse e nao aquilo que tu achas que eu disse. Suponho portanto que acharias normal a China enviar a terceira figura ao Hawai para promover relacoes entre os dois paises (China e Hawai).

PS: Curioso a referencia a minisaias, como se relacoes internacionais fossem como comportamentos de seres humanos. Diz muito de uma certa infantilizacao do discurso publico pouco condizente com a maturidade e o gravitas que questoes de guerra e paz deveriam ter.
Eu acho tudo normal.

Vocês é que ligam muito a essas tais " esferas de influências " que não é mais do que argumentos para defender estados autoritários e facínoras.

E por mim o Xi pode visitar quem ele quiser. Até pode ir a Cuba comprar charutos.

Se algum dia os EUA ameaçarem Cuba com invasões acho muito bem que os aliados desse mesmo país demonstrem apoio.

Já não estamos em 1960.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,015
77,497
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Independentemente da evolucao tecnologica da guerra, ha factores de geografia e logistica que sao permanentes. Basta perguntar aos alemaes quao uteis as suas wunderweapons foram para ganharem a guerra a URSS.
Olha onde foste tocar... na logística... coisa que os americanos são reis.

Vejo aí algum desconhecimento da guerra nazi vs urss...

Não foi a logística nem a geografia que ditou a derrota dos nazis.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,794
1,706
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu acho tudo normal.

Vocês é que ligam muito a essas tais " esferas de influências " que não é mais do que argumentos para defender estados autoritários e facínoras.

E por mim o Xi pode visitar quem ele quiser. Até pode ir a Cuba comprar charutos.

Se algum dia os EUA ameaçarem Cuba com invasões acho muito bem que os aliados desse mesmo país demonstrem apoio.

Já não estamos em 1960.
Ainda bem que ninguem te colocou a governar nenhum pais entao.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,794
1,706
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Olha onde foste tocar... na logística... coisa que os americanos são reis.

Vejo aí algum desconhecimento da guerra nazi vs urss...

Não foi a logística nem a geografia que ditou a derrota dos nazis.
Claro que foi a logistica que impediu que a Alemanha pudesse manobrar os seus exercitos na frente e claro que foi a geografia que impediu que Alemanha pudesse destruir os exercitos russos. Com a excepcao do Army group North, os restantes army groups estavam sujeitos a ataques na rectaguarda e a serem isolados.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,015
77,497
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ainda bem que ninguem te colocou a governar nenhum pais entao.
Sim ainda bem... ainda cometia uma doidera qualquer de invadir um país soberano, destruir, violar e matar os seus habitantes por causa de um poder qualquer imaginário que me ameaçava a " esfera de influência ".

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,015
77,497
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Claro que foi a logistica que impediu que a Alemanha pudesse manobrar os seus exercitos na frente e claro que foi a geografia que impediu que Alemanha pudesse destruir os exercitos russos. Com a excepcao do Army group North, os restantes army groups estavam sujeitos a ataques na rectaguarda e a serem isolados.
Exato.

Até dezembro de 41 a geografia e a logística funcionaram.

Depois chegaram as portas de Moscovo a logística e a geografia mudaram.

O chamado fenômeno Stalin.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,926
26,236
Gaia
----------------------

Esquece, os EUA deram um grande passo em frente, a partir do momento em entregaram o espaço a várias empresas americanas.
Aliviaram o orçamento e a pressao na NASA e no EStado Americano, diversificaram a industria de ponta, criaram competição empresarial na industria espacial, estao a desenvolveram modelos de defesa aero espacial que no futuro vao tornar obsoletas a tecnologia atual.

A URSS foi derrotada pela emergencia tecnologica nos anos 60 a 80. Depois da derrota levantaram a cabeça e quiseram modernizar-se, mas a velha Russia voltou a entregar monopolios a oligarcas, nunca desenvolveram um modelo de mercado competitivo devido aos tics ditatotiais e à corrupção. Consequentemente ao fim de quase meio ano de guerra com um filhote mais novo têm perdas materiais e humanas horriveis e só possiveis de aceitar num País sem massa critica, AMORDAÇADO e controlado por um Ditador sanguinario.

Última edição:
  • Like
Reações: Yggyfcp e simao977