Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Então o que sugeres que os candidatos falem?

PS: concordo com o que dizes do ganhar.
Cada um é que sabe do que vai falar, poucas são as pessoas que vão votar pelas ideias dos candidatos, a maioria vai votar em quem apelar mais ao seu lado emocional. E além disso, ninguém sabe bem o que vai encontrar quando lá chegar, mesmo que tenham um projeto para o clube, vão ter que o adaptar às circunstâncias. Normalmente são discussões utópicas.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,252
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Errado, amigo.
Eu tomo do pressuposto de que convém conhecer quem vem a seguir. Só isso.
Certo, mas isso não implica que o voto seja em protesto.

Projecto todos os candidatos apresentam, o que sabemos é que a actual direcção não liga patavina ao que é prometido durante as eleições. Uma outra direção talvez seja mais fiel a esse princípio.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Certo, mas isso não implica que o voto seja em protesto.

Projecto todos os candidatos apresentam, o que sabemos é que a actual direcção não liga patavina ao que é prometido durante as eleições. Uma outra direção talvez seja mais fiel a esse princípio.
Ok, mas foi o que esta frase deu a entender: "O importante é mudar os artistas, o guião vem depois e mediante a maneira como a transição de Presidência irá ocorrer.".
E eu não estou a falar de promessas. A linha orientadora, concordemos ou não, do PdC era e é conhecida. Eu quero saber qual será dos restantes candidatos.

• Like
Reações: Edgar Siska

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Desde de quando que os sócios/adeptos votam racionalmente?
Há muita gente que votaria Vítor Baía ou Macaco de olhos fechados se PdC os indicasse.

Basta um candidato mandar caralhadas para os adversários, para CS e para a arbitragem para convencer os sócios/adeptos.

Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,224
16,010
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Têm de o fazer, a não ser que me digas que votavam convictamente num Fernando Rio
E quem não votou em nenhum? E quem não vota há imensos anos? Será que não existem sócios que estão ansiosos pela saída de PdC? E esses sócios serão uma espécie de "invertebrados"?

• Like
Reações: Master

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,252
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Ok, mas foi o que esta frase deu a entender: "O importante é mudar os artistas, o guião vem depois e mediante a maneira como a transição de Presidência irá ocorrer.".
E eu não estou a falar de promessas. A linha orientadora, concordemos ou não, do PdC era e é conhecida. Eu quero saber qual será dos restantes candidatos.
Mas só se saberá essa linha orientadora estando as pessoas no seu lugar para a implementar. Foi isso que quis dizer.

Manter esta Direção no poder apenas por medo do desconhecido é algo que eu não atinjo.

I

Imaginarium

Guest
E quem não votou em nenhum? E quem não vota há imensos anos? Será que não existem sócios que estão ansiosos pela saída de PdC? E esses sócios serão uma espécie de "invertebrados"?
Não percebeste ou não me fiz entender.
Quem foi às eleições e não vota em PC, têm de o fazer por protesto, o que aliás é bem evidente pelo que escreveste.
Não está aqui implicito nenhum juízo de valor. É um facto.
A não ser, repito, que o façam porque acham, convictamente, que quem se tem apresentado como alternativa nas eleições apresente um projeto credível, o que não acredito

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Mas só se saberá essa linha orientadora estando as pessoas no seu lugar para a implementar. Foi isso que quis dizer.

Manter esta Direção no poder apenas por medo do desconhecido é algo que eu não atinjo.
Eu tomo por princípio que o PdC não se recandidata.
E assim, quero conhecer o melhor possível os candidatos.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,252
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Têm de o fazer, a não ser que me digas que votavam convictamente num Fernando Rio
Para quem coloca o PdC ao mesmo nível de importância institucional do FC Porto, acredito que veja qualquer acto contra PdC como um protesto.

Mas por vezes, querer a saída de alguém, vai muito além de estar contra essa pessoa.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
acho que a maioria vota convictamente de que é o melhor dos candidatos.
Também é possível não conhecer nada dos outros e ter quase a certeza que PdC é o pior dos candidatos.
Mas acho que devíamos acalmar um pouco e esperar para ver quem vai ser candidato e se PdC vai lá estar.

• Like
Reações: Edgar Siska
I

Imaginarium

Guest

Mas devias, porque todos os adeptos com menos de 50 anos (ou ate mais) não se recordam de outro presidente que não este.
É como viveres com uma mulher/homem durante 40 anos e depois pensares no divórcio,
O medo da mudança é normal.
E também é normal que aqueles que cresceram a gostar tanto do Porto como do MU ou do Napoles, que adoram tudo o que é equipa que tem os seus craques do FM, não tenham qualquer ligação emocional a este presidente que nos fez ganhar o que fez ganhar quando além de nao haver net, só havia a RTP.
A questão emocional é a mais preponderante na hora da votação

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,252
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
E até acrescento, eu desejo a saída de PdC até para proteger o seu legado na história do Clube. Se isto é um protesto ...

• Like
Reações: domribeiro

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,224
16,010
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
E
Não percebeste ou não me fiz entender.
Quem foi às eleições e não vota em PC, têm de o fazer por protesto, o que aliás é bem evidente pelo que escreveste.
Não está aqui implicito nenhum juízo de valor. É um facto.
A não ser, repito, que o façam porque acham, convictamente, que quem se tem apresentado como alternativa nas eleições apresente um projeto credível, o que não acredito
Nunca apareceu nenhuma candidatura credível, incluindo Martins Soares numa altura que não existia SAD e os membros da Direção incluindo Pinto da Costa estavam lá por carolice e não por dinheiro, e é fácil perceber porquê.
Mas também nunca votaram mais de 6 a 10% dos sócios elegíveis para tal. E é fácil perceber porquê.
Vai fazer 85 anos, se se candidatar em 2024 caso não lhe aconteça nada de funesto, incapacidade ou morte, ficará até aos 91 anos.
Isto é bom para o FCP? Fica a pergunta.

• Like
Reações: Master
I

Imaginarium

Guest
Também é possível não conhecer nada dos outros e ter quase a certeza que PdC é o pior dos candidatos.
Mas acho que devíamos acalmar um pouco e esperar para ver quem vai ser candidato e se PdC vai lá estar.
O que para mim não faz sentido, e o @simao977 já referiu isso muito bem, é votar apenas como protesto sem perceber o que aí vem. Votar contra e depois logo se vê.
Eu estou emocionalmente muito ligado a este presidente porque não conheço outro. Tenho-lhe, enquanto portista, uma gratidão de dívida para o resto da minha vida.
Mas se aparecer uma cabdidatura alternativa forte, com gente credível, eu não hesito em votar nessa candidatura.
E até já disse quem a devia encabeçar: AVB ou Rui Moreira. Votaria em qualquer um deles. Era o melhor que podia acontecer à memória coletiva de Pinto da Costa.
Agora, recuso-me a votar num pelintra qualquer apenas por protesto.

Última edição por um moderador:

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,252
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Mas devias, porque todos os adeptos com menos de 50 anos (ou ate mais) não se recordam de outro presidente que não este.
É como viveres com uma mulher/homem durante 40 anos e depois pensares no divórcio,
O medo da mudança é normal.
E também é normal que aqueles que cresceram a gostar tanto do Porto como do MU ou do Napoles, que adoram tudo o que é equipa que tem os seus craques do FM, não tenham qualquer ligação emocional a este presidente que nos fez ganhar o que fez ganhar quando além de nao haver net, só havia a RTP.
A questão emocional é a mais preponderante na hora da votação
Eu devia porquê ? Porque só a tua maneira de estar é que vale ?

Se é a questão emocional em vez da intelectual que anda sempre a reeleger PdC então não sei para que se exige projectos.