Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Estas a dizer que mereciamos vencer no ano do paulo fonseca?! Fds, o do lopetegui ainda entendia, agora esse campeonato?!😂
Disse exactamente o contrário.
O Benfica venceu dois justos nós com o Paulo Fonseca e com NES. Se tivéssemos um Conceição outro galo 🐓 cantaria.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Os dois defensores do Putin na altura da invasao da Ucrania de maos dadas no topico do grande lider. Faz sentido.
Da minha parte sou Putin porquê? Por dizer o óbvio que a Ucrânia vai ter de perder território para esta maldita guerra acabar?
Só te vejo a querer esteriotipizar outros foristas pondo selos e criar conflito neste fórum sou te sincero.
Não te vejo a fazer mais rigorosamente nada.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Da minha parte sou Putin porquê? Por dizer o óbvio que a Ucrânia vai ter de perder território para esta maldita guerra acabar?
Só te vejo a querer esteriotipizar outros pondo selos e criar conflito neste fórum sou te sincero.
Essa é a função dele, criar confusões.

Mas se permitem é porque acham que ele faz bem.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Essa é a função dele, criar confusões.

Mas se permitem é porque acham que ele faz bem.
Eu afasto-me como o diabo da cruz de picardias entre foristas. Porque estou aqui para debater, partilhar, participar num fórum de opinião do clube que amo. E não faço processos de intenções. Nem sequer meço Portismos porque sou um pluralista e quem sou eu para medir Portismos. E como disse existem Portismos alternativos como por exemplo o de Pacheco Pereira quem sou eu para avaliar o Portismo do Pacheco Pereira que é portuense e muito mais velho que eu, logo viu mais carnavais que eu. Mas posso discordar do tipo de Portismo á Pacheco Pereira que não me revejo e admito que essas correntes de Portismo se manifestem num fórum de portistas.
Mas a partir do momento que me incluem no selo, pensamento binário de me rotularem como ser pro russo de Putin ai já me posso defender. Ou dizerem que era uma réplica rasca do Philip 😆 que está aí em grande forma.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,355
6,339
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Essa premissa só reforça a ideia que faz falta um CEO, dado que Vítor Baía e Luís Gonçalves pouco acrescentam.
Que Falta alguém capaz de fazer alguma coisa ninguém duvida.

Mas repara saiu o Antero (que fazia merda, mas fazia) e veio o luis Gonçalves que apenas berra e grita aos árbitros.

Depois veio o Baía que a única coisa que fez até agora foi aquela rima ridícula.

Achas que é por acaso ou são escolhidos de propósito?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,222
16,008
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu afasto-me como o diabo da cruz de picardias entre foristas. Porque estou aqui para debater, partilhar, participar num fórum de opinião do clube que amo. E não faço processos de intenções. Nem sequer meço Portismos porque sou um pluralista e quem sou eu para medir Portismos. E como disse existem Portismos alternativos como por exemplo o de Pacheco Pereira quem sou eu para avaliar o Portismo do Pacheco Pereira que é portuense e muito mais velho que eu, logo viu mais carnavais que eu. Mas posso discordar do tipo de Portismo á Pacheco Pereira que não me revejo e admito que essas correntes de Portismo se manifestem num fórum de portistas.
Mas a partir do momento que me incluem no selo, pensamento binário de me rotularem como ser pro russo de Putin ai já me posso defender. Ou dizerem que era uma réplica rasca do Philip 😆 que está aí em grande forma.
Não queria entrar nisto mas disseste aí uma coisa ou falaste de uma pessoa que nem deves conhecer, a não ser da tv e de quando era político "alinhado" e já vai no 3º alinhamento e ainda bem porque na política não convém ser "estático", refiro-me ao José Pacheco Pereira.
O Pacheco Pereira o qual conheço da juventude, não morava muito longe de mim no Porto, e depois reativei relações no antes 25 de Abril em Paris é um portista daqueles que sabe os resultados dias depois dos jogos e isto se alguém lhe disser ou por acaso nos jornais que lê aparecer algo sobre o Clube e é obrigado a ler.
Nunca ligou patavina a futebol e as suas únicas declarações que lhe são conhecidas sobre o FCP são + ou - estas "digamos que sou portista porque sou portuense". Nunca ninguém o ouviu comentar nada sobre futebol ou desporto, as suas áreas de interesse são outras.
A única coisa que o "ligou" ao tema foi ter estado do lado de Rui Rio na polémica construção do Estádio do Dragão. Das poucas vezes que estive em desacordo com ele, a outra foi quando era cavaquista mas aí...cada um tem a sua visão, e ele saiu prejudicado por se ter metido numa cena que não devia.
Se queres falar de portistas mediáticos na media fala de Miguel Sousa Tavares, Pedro Marques Lopes, Rui Massena, Miguel Guedes e tantos outros que para além de serem analistas da coisa pública (exceto o Rui Massena que é bom homem mas percebe é de musica e não mais e já não é pouco) opinam sobre futebol. Nunca metas aí o Pacheco Pereira sff.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Até vou dizer algo muito polémico.
A comparação de Pinto da Costa com LFV é totalmente despropositada.
LFV era é um homem de negócios. Não percebia puto de futebol ou desporto e não é um homem de causas.E na minha opinião foi uma vítima do sistema econômico e capitalista porque é um homem que veio debaixo e foi usado e usou o sistema depois foi apanhado na curva. Não nasceu para ser presidente de um clube.
Pinto da Costa compara-o a um grande político daí compara-lo a um Churchill até porque tem um sentido de humor inglês e uma cultura uma bagagem incomparável e rara. É um líder nasceu e fez-se num ícone nunca mais será repetido na história do futebol mundial.
Como disse o Devenisch e muito bem não podemos ser bons em tudo. Pinto da Costa foi e o que fez é algo que se perpetuará pela história do desporto mundial. E na sociedade portuguesa.

Última edição:

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
Os emails demonstraram a razão pela qual o Lopetegui não foi campeão.
Por que raio esteve o Lopetegui sozinho a levar pancada e gozo de toda a comunicação social deste país? Por que razão é que esta administração o deixou completamente isolado a dar o peito às balas depois de assistir a toda a putaria que se passava nesta liga? A SAD sabia quem controlava tudo e todos neste país à data..
O que se passou?

Foi ele a trazer à colação o "manto protetor" em conferências de imprensa, enquanto todos os administradores do clube se mantinham calados que nem ratos. Tínhamos um director desportivo a jogar Candy Crush no banco enquanto a equipa era roubada à cara podre.

Mais tarde sai do clube sem honra nem glória, humilhado.. e ainda foi alvo de palavras cínicas e de gozo por parte do presidente, que o usou como bode expiatório.

Largos dias têm cem anos.

Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Não queria entrar nisto mas disseste aí uma coisa ou falaste de uma pessoa que nem deves conhecer, a não ser da tv e de quando era político "alinhado" e já vai no 3º alinhamento e ainda bem porque na política não convém ser "estático", refiro-me ao José Pacheco Pereira.
O Pacheco Pereira o qual conheço da juventude, não morava muito longe de mim no Porto, e depois reativei relações no antes 25 de Abril em Paris é um portista daqueles que sabe os resultados dias depois dos jogos e isto se alguém lhe disser ou por acaso nos jornais que lê aparecer algo sobre o Clube e é obrigado a ler.
Nunca ligou patavina a futebol e as suas únicas declarações que lhe são conhecidas sobre o FCP são + ou - estas "digamos que sou portista porque sou portuense". Nunca ninguém o ouviu comentar nada sobre futebol ou desporto, as suas áreas de interesse são outras.
A única coisa que o "ligou" ao tema foi ter estado do lado de Rui Rio na polémica construção do Estádio do Dragão. Das poucas vezes que estive em desacordo com ele, a outra foi quando era cavaquista mas aí...cada um tem a sua visão, e ele saiu prejudicado por se ter metido numa cena que não devia.
Se queres falar de portistas mediáticos na media fala de Miguel Sousa Tavares, Pedro Marques Lopes, Rui Massena, Miguel Guedes e tantos outros que para além de serem analistas da coisa pública (exceto o Rui Massena que é bom homem mas percebe é de musica e não mais e já não é pouco) opinam sobre futebol. Nunca metas aí o Pacheco Pereira sff.
Falei de Portismos alternativos.
E obviamente que não o conheço 😆 mas até gostaria de conhecer á muitas coisas que aprecio no aspecto político de Pacheco Pereira.

9 Março 2012
3,526
4,042
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Não, nem é lampião.

É apenas um funnyboy wannabe que passa aqui a vida a levar ensaboadelas de tudo e de todos.
Levar ensaboadelas?

Fala a voz da experiência própria, Mariana?

Embora já não haja “provas”, o baile em lume brando que o Simão preparou foi real e teve muitos espectadores...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,222
16,008
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Falei de Portismos alternativos.
E obviamente que não o conheço 😆 mas até gostaria de conhecer á muitas coisas que aprecio no aspecto político de Pacheco Pereira.
Não é bem um portismo alternativo o dele é quase ou totalmente inexistente. Como mais de metade da população portuguesa (e estou a ser simpático, devem ser 2/3 nem sabem os resultados dos jogos quanto mais o dia e hora do próximo jogo) não liga patavina à clubite - dizem muitas vezes sou deste ou daquele Clube mas se o indagares bem não sabe os resultados do clube "dele" quanto mais quem joga lá.
Se fizesses uma sondagem a perguntar "sabe quem é Pinto da Costa?" aí já roçaria os 95% dos que diriam sim porque está lá há mais de 40 anos.
Ephemera por exemplo, tem um blogue na internet acerca disso. E há sempre a possibilidade de ires à Marmeleira - Rio Maior aonde ele mora e trocares impressões sobre ele acerca de quase tudo exceto...futebol. Ele não gosta, está no direito dele.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Não é bem um portismo alternativo o dele é quase ou totalmente inexistente. Como mais de metade da população portuguesa (e estou a ser simpático, devem ser 2/3 nem sabem os resultados dos jogos quanto mais o dia e hora do próximo jogo) não liga patavina à clubite - dizem muitas vezes sou deste ou daquele Clube mas se o indagares bem não sabe os resultados do clube "dele" quanto mais quem joga lá.
Se fizesses uma sondagem a perguntar "sabe quem é Pinto da Costa?" aí já roçaria os 95% dos que diriam sim porque está lá há mais de 40 anos.
Ephemera por exemplo, tem um blogue na internet acerca disso. E há sempre a possibilidade de ires à Marmeleira - Rio Maior aonde ele mora e trocares impressões sobre ele acerca de quase tudo exceto...futebol. Ele não gosta, está no direito dele.
Por isso é o Pinto da Costa é tem uma dimensão de liderança política em Portugal e como já debatemos. Aqui em baixo não olham e não olhavam o Pinto da Costa como somente um presidente de uma instituição desportiva mas como algo bem maior, uma força que temiam e ao mesmo tempo admiram . Isso nos anos 90 foi muito evidente.
Um grande músico toca baixo, guitarra, teclas porque todos os instintos e linguagem estão programadas para esse efeito. O mesmo acontece com os predestinados por causas e Pinto da Costa á boleia de José Maria Pedroto está na minha opinião nessa categoria .

Devenisch eu percebi o Pacheco Pereira não é para aqui chamado.
Mas a minha intenção foi transmitir que no nosso fórum há espaço para várias amostras representativas do universo portista. E dei o Pacheco Pereira como exemplo porque é o portista mais desprendido que conheço no espaço público.