Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Há muita gente no fórum. Foram os mesmos a dizer uma coisa e outra? Porque mandar postas para o ar não vale nada. E além disso, as inteligentes mudam de opinião quando confrontadas com novos factos. Pode ter acontecido a alguns.
Era uma corrente de opinioes sólida e frequente. Aliás, aqui no fórum temos a opção de pesquisar mensagens mais antigas. Penso que seja possivel conferir quem lançou o rumor do ódio entre JNPC e Rui Moreira.

De qualquer das maneiras é algo que tem acontecido com frequencia nos ultimos anos. Existe uma corrente de opiniões onde determinados factos e noticias são analisadas segundo uma narrativa em que a actualidade e futuro do FC Porto está alicerçada em duas vias de pensamento e acção.

Resumindo, de um lado temos os bons e salvadores (uma suposta oposição encabeçada ora por AVB, ora por Rui Moreira, ora por outro qualquer que critique a actual direcção) e do outro lado temos os maus e vilões (actual direcção).

Isso por si só é altamente perigoso porque limita a discussão acerca do futuro do FC Porto a noções muito basicas acerca daquilo que deve ser a presidência do clube. Colocamos a figura do Presidente com demasiada relevância em relação aos projectos que devem ser lançados a discussão.

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
O Rui Moreira e coerência são palavras que nunca devem estar na mesma frase

O Rui Moreira era critico acérrimo da direcção do FC Porto e naquela altura as nossas finanças estavam uma maravilha se compararmos com o estado em que estao ao dia de hoje.

É outro chupador oficial de SAD's juntamente com o Mestre cadastrado

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517

O Rui Moreira era critico acérrimo da direcção do FC Porto e naquela altura as nossas finanças estavam uma maravilha se compararmos com o estado em que estao ao dia de hoje.

Não era mais fácil dizer logo "deixei de gostar dele desde que apoiou o candidato que eu não apoio". Bem sei que ia parecer mais infantil, menos racional e de uma estupidez elevada, mas ganha-se em honestidade.

Não é possível votar num candidato e ao mesmo tempo criticar em algum momento dos 40 anos da sua direção? Pelos vistos não, caso contrário é logo chamado de incoerente.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho

Embora seja também justo relembrar que Rui Moreira era critico, essencialmente, de Antero Henrique.

Nunca me esqueci daquele programa do Trio de Ataque em que o Rui Moreira leva o jornal O JOGO para o estúdio em que a capa era o Antero Henrique a dizer que fixou as palavras para memoria futura dos criticos que defendiam uma maior aposta na formação.

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Não era mais fácil dizer logo "deixei de gostar dele desde que apoiou o candidato que eu não apoio". Bem sei que ia parecer mais infantil, menos racional e de uma estupidez elevada, mas ganha-se em honestidade.

Não é possível votar num candidato e ao mesmo tempo criticar em algum momento dos 40 anos da sua direção? Pelos vistos não, caso contrário é logo chamado de incoerente.
Claro que pode e criticar...e DEVE!

Mas se és critico de alguma coisa (e já que tens algum mediatismo)
o melhor a fazer é juntar à trupe que por la gravita e não fazer nada para mudar o rumo das coisas? (qual é o papel dele mesmo?...é que deve haver mais gente a ter a chave da camara e a ganhar menos)

Ou é tentar mudar o que achas que tá mal atraves de acções contra a SAD ir a eleições, seja o que for....

Se calhar é a 1ª....é mais rentavel

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Claro que pode e criticar...e DEVE!

Mas se és critico de alguma coisa (e já que tens algum mediatismo)
o melhor a fazer é juntar à trupe que por la gravita e não fazer nada para mudar o rumo das coisas? (qual é o papel dele mesmo?...é que deve haver mais gente a ter a chave da camara e a ganhar menos)

Ou é tentar mudar o que achas que tá mal atraves de acções contra a SAD ir a eleições, seja o que for....

Se calhar é a 1ª....é mais rentavel
Uma coisa é criticar e querer mudar algo, outra é querer mudar de direção. Se eu tenho um vidro do carro partido não vou mudar os pneus.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,248
16,037
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Durante o jogo treino FCP B-Monaco B interromperam para mostrar a apresentação de Veron e reparei que PdC estava muito nervoso, ressentido e como não quero contribuir para o seu mal estar vou abster-me durante uns tempos de comentar alguma coisa referente à sua pessoa, jogadores etc..
Aguardo os jogos para ver como as coisas evoluem.
Como ele repetiu 2x "é de dentro para fora e não de fora para dentro" portanto aguardo os jogos para se me apetecer comentar o desempenho da equipa - ai ninguém pode "proibir" ninguém de dar a sua opinião.

• Like
Reações: Master

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,997
14,933
Durante o jogo treino FCP B-Monaco B interromperam para mostrar a apresentação de Veron e reparei que PdC estava muito nervoso, ressentido e como não quero contribuir para o seu mal estar vou abster-me durante uns tempos de comentar alguma coisa referente à sua pessoa, jogadores etc..
Aguardo os jogos para ver como as coisas evoluem.
Como ele repetiu 2x "é de dentro para fora e não de fora para dentro" portanto aguardo os jogos para se me apetecer comentar o desempenho da equipa - ai ninguém pode "proibir" ninguém de dar a sua opinião.
Também reparei, cada vez mais prova que tem de ser o seu ultimo mandato!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Também reparei, cada vez mais prova que tem de ser o seu ultimo mandato!
Se o AVB concorrer contra ele e houver um debate entre os dois o AVB vai dizer que o JNPC não pode ganhar porque na apresentação do Veron estava com um ar ressentido e nervoso?

Por amor de Deus. E eu até estou a dizer isto quando para mim ele não se vai recandidatar.

O seu sucessor tem de ter um projecto muito maior que esse. E atenção que eu não tenho dúvidas que o AVB terá porque até agora, de todos os nomes que se fala, é o meu favorito.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,381
3,702
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Se o AVB concorrer contra ele e houver um debate entre os dois o AVB vai dizer que o JNPC não pode ganhar porque na apresentação do Veron estava com um ar ressentido e nervoso?

Por amor de Deus. E eu até estou a dizer isto quando para mim ele não se vai recandidatar.

O seu sucessor tem de ter um projecto muito maior que esse. E atenção que eu não tenho dúvidas que o AVB terá porque até agora, de todos os nomes que se fala, é o meu favorito.
Eu tenho curiosidade é em ver o AVB num debate a contrapor o Pc, tendo em conta que também foi dos que andou até há meia dúzia de dias a prestar-lhe vassalagem.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu tenho curiosidade é em ver o AVB num debate a contrapor o Pc, tendo em conta que também foi dos que andou até há meia dúzia de dias a prestar-lhe vassalagem.
Confundes vassalagem com respeito e gratidão pela maior figura da História do FC Porto. Claro que se chamar-mos a isso vassalagem então todos, em qualquer altura, lhe prestaram vassalagem porque é impossivel a um Portista que se preze nao respeitar e sentir gratidão por JNPC.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,668
131,643
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Falo daquilo que se dizia e vai dizendo aqui no fórum. Muitos gostavam do Rui Moreira e da sua estadia na CMP, diziam que ele era um individuo sério e acima de todos os interesses com empresários e agentes de futebol que prejudicam o FC Porto.

Havia até rumores de que ele e JNPC se detestavam. Agora que ele afinal vem mostrar gratidão a JNPC deixou de ser tudo aquilo que diziam dele. Afinal é um vendido, alguém que quer tacho.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. É possivel querer outro Presidente, nomeadamente AVB, sem colocar em causa a grandeza incomensurável de JNPC.
Não faz muito tempo quando AVB disse bem de PdC também recebeu algumas "dúvidas".

Mas como é o "Chosen One" rapidamente passou a ser de novo bom.

O Rui Moreira como é mais velho, meio que um político (na verdade é um autarca que lá chegou como figura proeminente da cidade e não por carreira política), não tem a aura de uma época que muitos ainda vivem hoje e sonham, não teve essas abébias e passou logo a traidor.

É a tal politização do fórum.

• Like
Reações: Dom Pedri

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Não faz muito tempo quando AVB disse bem de PdC também recebeu algumas "dúvidas".

Mas como é o "Chosen One" rapidamente passou a ser de novo bom.

O Rui Moreira como é mais velho, meio que um político (na verdade é um autarca que lá chegou como figura proeminente da cidade e não por carreira política), não tem a aura de uma época que muitos ainda vivem hoje e sonham, não teve essas abébias e passou logo a traidor.

É a tal politização do fórum.
AVB que votou em Pinto da Costa nas últimas eleições. Tem graça quando dizem "isto é culpa dos 68% #avb2024".