Guerra Rússia - Ucrânia

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,784
82,470
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Quem nos salvou, foram os EUA, único país que largou as 2 únicas armas nucleares sobre civis!
Está bem assim?
E que também tem sido o principal financiador da NATO.
Uma das grandes vitórias da genial propaganda soviet no pós guerra a narrativa das bombas nucleares.

Fica aqui um pequeno exercício de uma página algo corriqueira mas assente em relatórios oficiais da época. São só meiq dúzia se minutos por isso não tens desculpa para não ver.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,706
31,037
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Engraçado que não é bem isso que relatam os sobreviventes.
As vítimas e as vidas humanas da Síria e da Palestina têm menos valor do que as do Ocidente.

Estão longe, têm um cultura diametralmente oposta à nossa, a religião idem "" e o perpetuar dos conflitos nessa zona do globo contribui para o nosso conforto (os direitos humanos valem pouco comparado com o aumento do combustível, ou com o aumento dos gadgets tecnológicos ou carros por falta de semi condutores feitos, em Taiwan com mão de obra paga a 1$ à hora)

Os media só servem para expor e valorizar a narrativa que lhes convém. Uma vida humana devia valer tanto como outra independentemente de credo, estatuto, raça ou religião...Devia...

Dragaostki

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
745
1,742
Conquistas
6
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
As vítimas e as vidas humanas da Síria e da Palestina têm menos valor do que as do Ocidente.

Estão longe, têm um cultura diametralmente oposta à nossa, a religião idem "" e o perpetuar dos conflitos nessa zona do globo contribui para o nosso conforto (os direitos humanos valem pouco comparado com o aumento do combustível, ou com o aumento dos gadgets tecnológicos ou carros por falta de semi condutores feitos, em Taiwan com mão de obra paga a 1$ à hora)

Os media só servem para expor e valorizar a narrativa que lhes convém. Uma vida humana devia valer tanto como outra independentemente de credo, estatuto, raça ou religião...Devia...
Sim, as vidas noutro sítio têm menos valor para mim que a do meu vizinho… como é obvio e só um demagogo não quer ver…. Deixem-se de hipocrisias… para não condenarem a invasão russa têm escrito dezenas de posts que vão desde taiwan, à palestina, aos campos de concentração nazi, à influência dos estados unidos, ao Tito, à história da crimeia com historiadores inventados, etc, etc.

uma vida humana tem, no plano dos princípios toda o mesmo valor, mas eu aqui na europa preocupo-me mais com os meus vizinhos do que com as vitimas dos carteis de droga mexicanos, com a fome na indonésia, com os canibais na papua nova guiné e com os sírios…. Deixem-se de lirismos …. Querem ganhar o prémio 🥇 de boas pessoas?! Comecem pelo mais perto, ajudem os que ao vosso lado passam fome, e por amor de deus não venham com história e historietas… o PUTIN é um criminoso e deixem-se de merdas à deputados do PCP .., a ideologia pode moldar a vossa visão da realidade mas não altera a verdade….

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,784
82,470
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Já chegamos ao grau zero de argumentação?

Já sei que somos todos racistas.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,784
82,470
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sim, as vidas noutro sítio têm menos valor para mim que a do meu vizinho… como é obvio e só um demagogo não quer ver…. Deixem-se de hipocrisias… para não condenarem a invasão russa têm escrito dezenas de posts que vão desde taiwan, à palestina, aos campos de concentração nazi, à influência dos estados unidos, ao Tito, à história da crimeia com historiadores inventados, etc, etc.

uma vida humana tem, no plano dos princípios toda o mesmo valor, mas eu aqui na europa preocupo-me mais com os meus vizinhos do que com as vitimas dos carteis de droga mexicanos, com a fome na indonésia, com os canibais na papua nova guiné e com os sírios…. Deixem-se de lirismos …. Querem ganhar o prémio 🥇 de boas pessoas?! Comecem pelo mais perto, ajudem os que ao vosso lado passam fome, e por amor de deus não venham com história e historietas… o PUTIN é um criminoso e deixem-se de merdas à deputados do PCP .., a ideologia pode moldar a vossa visão da realidade mas não altera a verdade….
Em cheio!

Nem se apercebem que compram o argumento do chega nomeadamente o dos sírios com a cretinice do:

" Ah para dar casas e subsídios aos sírios temos dinheiro mas para os nossos pobres não. "

Cada vez mais parecidos.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,706
31,037
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Já chegamos ao grau zero de argumentação?

Já sei que somos todos racistas.
Chamas-lhe grau zero, eu chamo realismo.

Compara a exposição mediática da guerra da Ucrânia, com a exposição dos conflitos armados na Síria, em que os civis levam porrada do Assad e dos seus amigos pró russos, do Estado Islâmico e das forças internacionais que por lá habitam sedentas do controlo geopolítico do país.

Compara os braços abertos para os refugiados ucranianos (E muito bem, devia ser sempre assim), e a forma como são vistos os refugiados sírios, uma espécie de bombistas e terroristas com pele de cordeiro.

Compara como tu vês as políticas expansionistas de Israel e como vês as dos russos.

Tudo uma questão de perspetiva e de narrativas, com muito double standards à mistura.

A merda é a mesma, tiranos que olham para as vidas humanas como peões de xadrez num grande tabuleiro pelo controlo do planeta e de território.

• Like
Reações: Tails e BSilva

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,784
82,470
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Compara a exposição mediática da guerra da Ucrânia, com a exposição dos conflitos armados na Síria, em que os civis levam porrada do Assad e dos seus amigos pró russos, do Estado Islâmico e das forças internacionais que por lá habitam sedentas do controlo geopolítico do país.

Compara os braços abertos para os refugiados ucranianos (E muito bem, devia ser sempre assim), e a forma como são vistos os refugiados sírios, uma espécie de bombistas e terroristas com pele de cordeiro.

Compara como tu vês as políticas expansionistas de Israel e como vês as dos russos.

Tudo uma questão de perspetiva e de narrativas, com muito double standards à mistura.

A merda é a mesma, tiranos que olham para as vidas humanas como peões de xadrez num grande tabuleiro pelo controlo do planeta e de território.
Estás a comparar a invasão de um país democrático pela Rússia com os problemas que Israel tem com a Palestina?

É isso? Li bem?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,706
31,037
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Demagogo é quem acha que a solidariedade ou a carta dos direitos humanos se mede por distâncias quilométricas.

Não sou cego, a empatia é logicamente por quem está mais perto de ti, mas não é a proximidade que promove a tua solidariedade. Porque a mentalidade latina tem tanto a ver com a eslava, como com a do médio Oriente. Habitam as 3 em planetas diferentes. A tua solidariedade é movida pelo impacto nos media e nas redes sociais.

E estou-me a cagar para o PCP, um partido parado no tempo, cheio de fundamentalismos ideológicos. Agora quando vejo a promoverem e legitimarem as ações do Estado de Israel, isso transcende todo o sentido de lógica e humanismo.

• Like
Reações: Tails e BSilva
B

BSilva

Guest
Uma das grandes vitórias da genial propaganda soviet no pós guerra a narrativa das bombas nucleares.

Fica aqui um pequeno exercício de uma página algo corriqueira mas assente em relatórios oficiais da época. São só meiq dúzia se minutos por isso não tens desculpa para não ver.

Colega, a propaganda é uma via de dois sentidos. Sempre!

As previsões de baixas feitas pelos americanos à época foi também em si mesmo, propaganda para consumo aliado.
Essa narrativa tem durado até aos dias de hoje - e aqui tão bem plasmado!

Hoje sabe-se, que essa necessidade da largada dessas armas, foi no mínimo, muito discutível.
As razões apresentadas e as exigências da época apresentadas aos japoneses para o término do conflito - já no limite das forças e da capacidade militar - teriam praticamente sido atendidas.
Documentação hoje desclassificada e analisada na diplomacia paralela existente dão conta disso.

Na verdade colega, a principal razão é que, estando a arma pronta, teria de ser testada!

Assim como os seus efeitos nos humanos e ambiente circundante, tinham de ser estudados, numa perspectiva de ciência diabólica!

Muito do que se sabe hoje sobre os efeitos da radiação nos humanos e consequências para gerações futuras, provém desta experiência científica macabra.

Mas se prefere a narrativa da "poupança" de vidas americanas...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,706
31,037
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Em cheio!

Nem se apercebem que compram o argumento do chega nomeadamente o dos sírios com a cretinice do:

" Ah para dar casas e subsídios aos sírios temos dinheiro mas para os nossos pobres não. "

Cada vez mais parecidos.
Longe de mim esse argumento, está tão longe como o Vitinha de Guimarães, ou o oráculo de Bellini da realidade pura e dura.

O argumento é mais, um refugiado de guerra é um refugiado de guerra, e todas as guerras trazem consigo barbárie, morte, devastação e sofrimento.

Na dor e no sofrimento não há fronteiras nem ideologias nem narrativas.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,706
31,037
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Estás a comparar a invasão de um país democrático pela Rússia com os problemas que Israel tem com a Palestina?

É isso? Li bem?
"Problemas que Israel tem com a Palestina"

O meu corrector ortográfico traduziu como invasão e auto proclamação de territórios que não pertenciam ao estado de Israel, desde Nabucodonosor pela força armada.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,706
31,037
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

As previsões de baixas feitas pelos americanos à época foi também em si mesmo, propaganda para consumo aliado.

Hoje sabe-se, que essa necessidade da largada dessas armas, foi no mínimo, muito discutível.
As razões apresentadas e as exigências da época apresentadas aos japoneses para o término do conflito - já no limite das forças e da capacidade militar - teriam praticamente sido atendidas.
Documentação hoje desclassificada e analisada na diplomacia paralela existente dão conta disso.

Na verdade colega, a principal razão é que, estando a arma pronta, teria de ser testada!

Assim como os seus efeitos nos humanos e ambiente circundante, tinham de ser estudados, numa perspectiva de ciência diabólica!

Muito do que se sabe hoje sobre os efeitos da radiação nos humanos e consequências para gerações futuras, provém desta experiência científica macabra.

Deixa-me repetir ,segundo o @Vieira_Amares os EUA criaram Hiroshima e Nagasaki para que os japoneses sofressem menos baixas e fossem poupados ao sofrimento. Só faltou sugerir que lhes dessem o Nobel da Paz pela iniciativa, dada a sua nobreza.

Numa escala de 0 até André Ventura, dou 9 a essa tirada. Parabéns!

• Haha
Reações: BSilva

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,784
82,470
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

A única narrativa aqui é a tua porque a minha é feita na base da matemática e de estudos anteriores nas batalhas por ilhas japonesas.

Os japoneses não tinham capacidade ofensiva mas tinham dezenas de milhões de homens em armas que iam lutar por cada centímetro quadrado de terra até ao último suspiro. Nada tem a ver com os alemães que eram obrigados a combater pelas organizações militares, os japoneses eram obrigados a combater pela sua obrigação moral.

Mas para que é eu estou a dizer isto quando tu mesmo com os dados e os factos em cima da mesa ignoras totalmente e forjas narrativas à tua maneira.

Que esperar de alguém que viveu em Toronto e não gostou?
Tinha democracia e liberdade a mais para ti né? 😂

B

BSilva

Guest

Double standard esse, que além de prática comum, se baseia na manipulação da opinião pública, - e aqui os media são fulcrais - essencial para a construção da propaganda, adopção, e validação das políticas desejadas.

Isto é a prática comum, seja em regimes autocráticos, sejam nos regimes (ditos) democráticos!!
O que difere é a forma como a "papinha" é confeccionada e apresentada no prato para a malta comer!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,784
82,470
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
"Problemas que Israel tem com a Palestina"

O meu corrector ortográfico traduziu como invasão e auto proclamação de territórios que não pertenciam ao estado de Israel, desde Nabucodonosor pela força armada.
Pena que o teu corretor ortográfico não traduza os regimes que tu apoias para " Ditaduras ". 😊

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O ser humano é um filho da puta indiferentemente da sua orientação política.

No entanto, há uma diferença abismal entre países democráticos onde a filha da putice vai sendo controlada e minimizada e os países ditatoriais onde um filho da puta põe toda a sua natureza em prática sem qualquer tipo de condicionantes.

Quem não perceber isso é um belo filho da puta.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,706
31,037
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Double standard esse, que além de prática comum, se baseia na manipulação da opinião pública, - e aqui os media são fulcrais - essencial para a construção da propaganda, adopção, e validação das políticas desejadas.

Isto é a prática comum, seja em regimes autocráticos, sejam nos regimes (ditos) democráticos!!
O que difere é a forma como a "papinha" é confeccionada e apresentada no prato para a malta comer!
Pena que o teu corretor ortográfico não traduza os regimes que tu apoias para " Ditaduras ". 😊
Quais?

Coreia Norte? Ditadura

Cuba? Ditadura

China? Ditadura

Rússia ? Ditadura

A tua falácia é por eu ter essa linha de pensamento ser forçosamente comunista e amante da sua ideologia.

Uma ditadura de esquerda é tão prejudicial como de direita. Ambas têm práticas comuns, a privação e a repressão do livre pensamento. Mesmo que ele seja demagogo.

B

BSilva

Guest
A única narrativa aqui é a tua porque a minha é feita na base da matemática e de estudos anteriores nas batalhas por ilhas japonesas.

Os japoneses não tinham capacidade ofensiva mas tinham dezenas de milhões de homens em armas que iam lutar por cada centímetro quadrado de terra até ao último suspiro. Nada tem a ver com os alemães que eram obrigados a combater pelas organizações militares, os japoneses eram obrigados a combater pela sua obrigação moral.

Mas para que é eu estou a dizer isto quando tu mesmo com os dados e os factos em cima da mesa ignoras totalmente e forjas narrativas à tua maneira.

Que esperar de alguém que viveu em Toronto e não gostou?
Tinha democracia e liberdade a mais para ti né? 😂
Mas o que tem a ver a minha estadia em Toronto com a discussão daqui?
Adiante...

Os japoneses tinham efectivamente um fanatismo de estilo samurai em estrita obediência ao seu imperador - Deus vivo.

Mas, o colega baseia a sua opinião num vídeo YouTube versão zuca? A sério?
Eu também conheço esses vídeos e o narrador.
E, em relação a vídeos YouTube zucas, prefiro as homilias do pastor Cláudio Duarte. Muito bom! Aconselho aqui à malta.

Voltando ao nosso assunto, eu já baseio a minha opinião em documentários com chancela National Geographic!
Mas se tiver que fazer pesquisa YouTube, devo certamente encontrar vários vídeos que contrariarão a sua opinião!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,784
82,470
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Deixa-me repetir ,segundo o @Vieira_Amares os EUA criaram Hiroshima e Nagasaki para que os japoneses sofressem menos baixas e fossem poupados ao sofrimento. Só faltou sugerir que lhes dessem o Nobel da Paz pela iniciativa, dada a sua nobreza.

Numa escala de 0 até André Ventura, dou 9 a essa tirada. Parabéns!
Hoje o serviço está fraco e tenho tempo para vos aturar.

O objectivo de qualquer invasão/ataque militar ou o que seja é ser o mais rápida possível de maneira a consumir menos recursos, homens e baixas. Acho que não dou novidade nenhuma.

Ao contrário do que a propaganda soviética pôs a correr no pós guerra os japoneses ainda eram um osso duro de roer. Tinham cerca de quatro milhões de homens em armas, fanáticos e motivados para defender a ilha. Tinham ainda doze mil aviões militares. Além de milhares de peças de artilharia. Tinham poucos blindados mas quando estás à defesa os blindados não assim tão essenciais.

Os únicos caminhos conhecidos pelas altas instâncias militares americanas para a capitulação japonesa até julho de 1945 era o da invasão anfíbia precedida de uma campanha de bombardeamento convencional ou um bloqueio naval de anos que ia matar de fome milhões de japoneses.

Só um círculo muito reduzido do governo sabia da existência e aperfeiçoamento da bomba atômica, tanto é que e secalhar vou dar uma novidade os americanos mandaram fazer 1 milhão de medalhes fúnebres ( aquelas que se dão às famílias quando os soldados morrem e se põe no caixão ) e ainda hoje as usam para as baixas do exército porque foram produzidas e não foram usadas em largo número. E espero que nunca sejam. Os planos estavam gizados. Os mapas da invasão definidos. Os homens estavam a ser transferidos da europa para o pacífico.

Só depois, e bem, Truman decidiu usar uma arma experimental que nunca tinha sido usada.
Três cidades foram escolhidas. Quioto, Nagasaki, e Hiroshima. As três porque estavam intactas. Quioto acabou por ser excluída porque foi a capital imperial e os responsáveis americanos acharam um crime contra o património estar a bombardear. Nagasaki tinha montanhas à volta e isso aumentava o efeito da bomba. Hiroshima porque era um porto naval usado para reparação e recuperação de navios.
A segunda bomba só foi usada porque os japoneses não acreditaram que os americanos tinham mais. Aliás, havia quem nas patentes militares americanas dissesse que as bombas deviam de ter um uso tático e não estratégico, isto é, usar as várias bombas contra concentrações de tropas e não contra um alvo definido. Truman foi contra.

Posto isto em 1945 tínhamos três cenários:

Invasão anfíbia e arrastar da guerra por um ano ou mais com baixas humanas sem paralelo na humanidade. Os EUA eram uma democracia e duvido que as pessoas aceitariam receber centenas de caixões por dia de jovens americanos sem protestos e com isso convulsões.

Bloqueio naval e com isso fome de cão durante anos no Japão.

Bombas estratégicas que iriam causar dezenas de milhares de mortos mas situados e rápida capitulação do Japão.

Parece-me óbvia a escolha. Nenhuma delas é boa. Todas péssimas e horríveis. Mas tinham que escolher a menos horrível.

A bomba atômica nunca mais foi usada. Foi feita para não se usar. Houveram oportunidades e pressões para isso quando a guerra começou a correr mal na Coréia e o MccCarthur implorou a Truman para a usar. Foi negado. No Vietnam a mesma coisa.

Não tentem reescrever a história porque não vale apena. Apenas os tontos, os ignorantes, os fanáticos e os cartilheiros é que usam falsidades e atoardas para construir narrativas alternativas.

De nada!