Futebol Nostalgia

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Este é o tópico certo para resolver uma curiosidade que sempre tive: quem é a cantora duma música portista ou de bairrismo portuense cujo refrão (a única parte que me lembro) dizia assim:

mas os do Porto aguentam bem a bronca
e respondem à farronca.
Ouve lá, ó morcãozinho,
tu que és lá de Lisboa
não poder ser coisa boa!
:)
Já andei pelo google a procurar e não encontrei nada. Alguém se lembra disto?
Será a Lena Silva do Duo Ele e Ela?
Antigamente ela gravou uma data de cassettes com hinos e cançoes a homenagear o nosso clube, com musicas escritas pelo saudoso José Crispim

• Like
Reações: MiguelDeco

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,142
3,558
Será a Lena Silva do Duo Ele e Ela?
Antigamente ela gravou uma data de cassettes com hinos e cançoes a homenagear o nosso clube, com musicas escritas pelo saudoso José Crispim
Não sei, é possível. Mas essas gravações da Lena Silva parecem ser de meados de oitenta, e a minha recordação é para aí de 81 ou 82.
Não me lembro onde é que ouvi a canção, provavelmente nas imediações do estádio, mas achei o refrão tão engraçado que nunca mais o esqueci.

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Não sei, é possível. Mas essas gravações da Lena Silva parecem ser de meados de oitenta, e a minha recordação é para aí de 81 ou 82.
Não me lembro onde é que ouvi a canção, provavelmente nas imediações do estádio, mas achei o refrão tão engraçado que nunca mais o esqueci.
Ela começou em 1986 e gravou cassettes para nós até 1993, até formar o Duo Ele e Ela !!

Quem via a primeira edição da Roda da Sorte do Herman, o todos os programas acabavam com uma música do Duo Ele e Ela e as musicas eram bem brejeiras !
As 24 rosas do José Malhoa viraram os 24 tomates por exemplo 🤣🤣

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Comecou e acabou.
Recordo no dia seguinte, secundária, devia ter 15,16 anos, o gozo do meu professor de economia com o Botende.
Nao só foi provavelmente a exibiçao mais cómica e um redes nas Antas (chegou a defender bolas vindas dos apanha-bolas), mas também se equipava à super-homem.

• Haha
Reações: Calabote

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O melhor dos anos 90 foi ver o benfas ir buscar tudo o q era craqromo do tugao qd o Artur Jorge foi para lá.

Mítico Nelo.
(Chi)Nelo e Tavares, nome de dupla sertaneja romantica.
Para sempre umbilicalmente ligados, como Chippo e Kenedy ou Heitor e Pé Canhao.

Um dos 2 chegou a usar o nr. 10 nos mouros, o que na altura me fez chorar de satisfaçao. Nao há maior prova da tua decadencia.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Claro que ninguém se lembra do mítico internacional português Skoda do Portimonense.
Mas craque era o Guetov, cada livre era um golo.
Por falar em internacionais que passaram por baixo do portao da quinta. Duas palavras :

TORNEIO SKYDOME

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Tantos patrocínios míticos, Ariston no Vitória FC, o Elotécnico no Belenenses, Levira e Gresso no Beira-Mar, Vale de Tábuas no Tirsense, Carvalhelhos no Chaves, opah já nou sou desse tempo mas lembro do Ipocork no Braga :LOL:
IMOLOC no Lecinha. Nao sei porque, sempre tive um fraquinho por esse. E um qualquer de móveis (lógico) do Paços do tempo do Pacheco jogador.

Já agora, falando no Leça : REI SERIFO, Tino Bala e um dos maiores cromo da nossa bola nos 90's - o irascível VLADAN, que usava calças de fatreino à Gabor Kiraly.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Essa equipa do Chaves gostava muito do Riva.

Depois foi para o Vitória.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Aquela fase em que o Chaves jogava com 15 espanhóis no 11 era deliciosa.
Assim de memória, lembro-me do Tonino (com til), Dani Diaz e do mítico BASTON, o redes-contabilista. Deu uma frangalhada nas Antas.
Saudades.

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,581
28,756
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mais memórias.
Ter partido o rádio num FCP 6 - Amora 3, fodido por ver a equipa sofrer tantos golos (apesar dos seis marcados!)
Ter conseguido que o Porto passasse a eliminatória com o Rangers em 1983. Como? Eu explico. Os gajos fizem o 2-0 já perto do final do jogo, e com esse resultado estávamos eliminados. Mas eu prometi rezar dez ave marias se o Porto marcasse, e dois minutos depois o Jacques faz o 2-1. Lamento que o clube nunca me tenha agradecido.
O mítico niromar fez um golo nesse jogo.. pai do Fábio Martins..

1652857732327.jpeg