Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
É muita pipoca e muitas séries moço.
São opiniões, cada um queima a pipoca como quer e divaga como quer. Eu como não sou expert militar e não divago em invasões russas a Portugal e quais os generais que são espiões ou não . Divago numa constatação de senso comum muito simples: Ocidente a mendigar de mão estendida á China para resolver este conflito, visto que o Ocidente sozinho não o conseguirá. Rússia totalmente dependente da China a todos os níveis. É fácil concluir para onde irá o Poder e quem lançará as cartas no futuro.

Última edição:
  • Haha
Reações: Pinetree

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
E sim se a China por um Milagre dos Távoras. Por os palitos na Rússia e tomar partido neste conflito pelo o Ocidente e pela causa ucraniana, fará com um interesse e terá um preço muito elevado, e só vejo um interesse geoestratégico que a China possa eventualmente ter. Dominar politicamente a Rússia apos um caos que uma implosão interna russa iria causar. E sim colocar um regime em todo semelhante ao regime chinês, ou mais radicalizado do ponto de vista ideológico como o Norte coreano. Se estão á espera que a Rússia se ocidentalize. Após uma eventual queda do regime russo e fique pró-ocidente e tal e achar que o mundo ainda é eurocêntrico e que a Nato e o Ocidente mandam nisto tudo, e achar que a China só quer negócios e manter a Globalização viva é no mínimo anacrónico e ingénuo acreditar em tais cenários.

Última edição:
  • Haha

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,103
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Um dia se tiveres que emigrar, e de apenas dois países tiveres de escolher um (Estados Unidos e Rússia...) claramente escolheras o 2° certo???

"O Russian dream"

Alguns comentários são tão ridículos...