Guerra Rússia - Ucrânia

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,291
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O PCP lutou contra o Estado Novo para o deitar abaixo e impor o seu próprio regime. Ai e tal.. "lutaram pela liberdade", o caralhinho é que foi. Quem não os conhecer, que os compre.
O mesmo é válido para os EUA os defensores da paz e da liberdade.

Não voto PCP, e se votasse não teria de me justificar, mas houve quem ficasse sem os tomates e fosse torturado para que pudesses simplesmente expressar uma opinião.

Já nem falo em conquistas como o SNS, o direito á greve, férias e protecção social. Negar o seu papel neste Portugal é negar factos e a história em si.

O que não invalida que sejam um partido órfão da União Soviética, que sejam findamentalistas e que simplesmente estejam parados no tempo. Um partido que ou se reformula ou morre.

Cheue

12 Maio 2016
24,049
38,215
Conquistas
7
108
Os tristes apagaram este comunicado no Twitter.. à boa maneira Soviética.

Visualizar anexo 7705
The Ukrainian Energy Ministry reports that “Ukraine has lost 80% of oil and gas deposits in the Black Sea and a significant part of the port infrastructure due to the annexation of Crimea.”

a invasão dos russos na Crimeia e o consequente roubo de recursos naturais (por isso é que invadiram...) é culpa dos EUA.
boa.

'o Putin só estava a defender o povo russo pá :cry: :cry: :cry:

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
É exactamente essa a questão.
Vamos ficar a assistir à provável chacina duma cidade e de todos os que ainda lá estão porque não é um país da NATO?

Eu não quero guerra, muito menos uma nuclear, mas que merda somos nós enquanto humanidade se deixamos pessoas morrer só porque estamos com medo?
Foda-se aleluia.

A NATO tem de se sentar á mesa com os Russos, não a Ucrânia. É triste? É. É cruel? É. Mas é a verdade.
Pese a bravura, aquilo só não vai tudo abaixo porque a Rússia não quer. É vergonhoso.

Desculpem a crueldade, mas andamos a fazer olhinhos á ex mulher do vizinho, agora o ex veio dar-lhe uma tareia de "ciúme" e nós ficamos a olhar.

• Like
Reações: Dragao_man

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
O mesmo é válido para os EUA os defensores da paz e da liberdade.

Não voto PCP, e se votasse não teria de me justificar, mas houve quem ficasse sem os tomates e fosse torturado para que pudesses simplesmente expressar uma opinião.

Já nem falo em conquistas como o SNS, o direito á greve, férias e protecção social. Negar o seu papel neste Portugal é negar factos e a história em si.

O que não invalida que sejam um partido órfão da União Soviética, que sejam findamentalistas e que simplesmente estejam parados no tempo. Um partido que ou se reformula ou morre.
Isso tudo, mas com o desejo mórbido de substituir o antigo regime pelo deles, se assim tivessem a sua chance. Não conseguiram. Temos pena.

R

Rm95

Guest
Até haver uma provocação da parte russa num País da Nato.
Se me pagarem bem ainda sou capaz de a fazer, o problema é que não estamos a lidar com um ex.lider da URSS mas um perigoso psicopata chamado Putin. Queres uma guerra nuclear?
Não vai acontecer guerra nuclear nenhuma. E
É apenas uma ameaça, e o ocidente esta a cair nessa treta em vez de intervir militarmente na ucrania e acabar num instante com um exército que esta a sofrer constantes humilhações na ucrania.
Numa guerra nuclear ninguem vence. Nao e com guerra nuclear que o putin vai atingir os seus objetivos, alem disso, ele tem filhos, familia, um pais.

• Like
Reações: madjer1987

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
The Ukrainian Energy Ministry reports that “Ukraine has lost 80% of oil and gas deposits in the Black Sea and a significant part of the port infrastructure due to the annexation of Crimea.”

a invasão dos russos na Crimeia e o consequente roubo de recursos naturais (por isso é que invadiram...) é culpa dos EUA.
boa.

A chamada escoliose comunista.

• Like
Reações: Pinetree
R

Rm95

Guest
" esta escumalha " por dizer as verdades acerca dos verdadeiros interesses dos EUA, da NATO e da UE? E um bocado de vergonha na cara antes de insultares um partido centenário?
Como já disse ontem e hoje continua este tópico continua a ser um verdadeiro rol de ataques e mentiras sobre o PCP então tu não consegues disfarçar o teu ódio ideológico até vais buscar votações sobre acontecimentos antes da invasão para atacares partidos que não gostas de facto honestidade não é contigo.
Nao marques uma consulta no psiquiatra nao....

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

boa.

E mais. Quase aposto os meus tomates em como a Ucrânia vai ficar sem costa e acesso ao Mar Negro. Zero, vai ficar virada para a Polónia e mais nada. Vão morrer, vão ficar sem território, vão perder rota comercial, vão ficar sem NATO, sem UE, sem nada.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,291
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
É exactamente essa a questão.
Vamos ficar a assistir à provável chacina duma cidade e de todos os que ainda lá estão porque não é um país da NATO?

Eu não quero guerra, muito menos uma nuclear, mas que merda somos nós enquanto humanidade se deixamos pessoas morrer só porque estamos com medo?
Pensas o mesmo acerca da Síria? Ou a vida de um ucraniano tem mais valor que a de um sírio?

E estes levam porrada das forças pro russas, pro americanas e do Estado Islâmico que minou o seu território.

Acorda para a realidade, o que está a acontecer na Ucrânia, acontece no Médio Oriente. Os motivos são os mesmos procura de captura e domínio de recursos naturais e pontos geoestratégicos do planeta.

Nunca aconteceu foi tão perto de nós.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,248
16,037
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ninguém na Ucrânia ganha 100€. Os salários mais baixos devem ficar à volta dos 500$ para quem trabalha na restauração por exemplo. Um trabalho num escritório fica por volta dos 900$.

Até porque a vida é bastante cara em Kiev: 800$/mês para alugar um T1 no centro

Eles têm uma indústria tecnológica bem desenvolvida. A Microsoft, a Google, Activision, Samsung são algumas empresas que têm grandes escritórios na capital.
Vamos lá fazer uma anologia;
Em Luanda há gente que ganha o triplo ou mais do que ganharia aqui. Luanda nas zonas ricas é das cidades mais caras do mundo.
Isto faz de Luanda uma cidade onde se ganhe bem? 2/3 da população da Cidade vive abaixo do limiar da pobreza,
Fazendo uma comparação com a Ucránia há imensa gente na Ucránia que vive realmente com salários miseráveis, os setores que falaste não "fazem da árvore uma floresta". Porque razão muitos deles emigraram para Portugal e outros Países cerca de 10,15,20 anos atrás? Pela pobreza em que viviam e estamos a falar de gente muita gente licenciada que veio para Portugal e outros Países em busca de melhor futuro.
Mas esse tema agora não interessa embora os dados existentes em Bruxelas confirmem que o salário mínimo na Ucránia era de 100 euros e o médio 400 euros.

• Like
Reações: Czarli9 e Hulk27