Guerra Rússia - Ucrânia

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,283
7,773
De facto este tópico é de uma comédia total, um assunto tão grave como uma guerra e uma pessoa chega aqui todos os dias e é só insultos atrás de insultos ao PCP, o porquê não faço ideia só pode ser por ódios partidários ou ideológicos.
Primeiro deve haver muita gente ignorante que acha que a Rússia ou Putin são comunistas, talvez não saibam que o maior partido da oposição na Rússia é o Partido Comunista Russo ( que como é obvio é contra esta invasão ). Depois vejo muita gente a falar de que o PCP é a favor da Rússia ( lol ) ou de que não condenou a invasão, mais uma vez se há partido em Portugal que há décadas denuncia o regime de Putin é o PCP ( facilmente comprovável para quem quiser ver). Terceiro, o PCP mantém a sua posição coerente de promover o diálogo e assegurar a paz pois é um partido que a sua ideologia se fundamenta na solidariedade entre povos e ao contrário de outros partidos é contra a guerra e invasões independentemente da latitude do país em questão ( já outros partidos nem piam quando se trata de outras invasões ). Finalmente o PCP denuncia e é a favor do fim da NATO, obviamente mais do que nunca esta questão parece-me essencial para garantir a paz mundial, relembrar que Portugal faz parte de uma aliança militar com países ( mais especificamente EUA ) que bombardearam e continuam a bombardear ( ainda há poucos dias na Somália ) dezenas de países e estados soberanos e nessas alturas tirando o PCP não vi indignações nem condenações da parte de outros partidos. Israel mata pessoas na Palestina há anos incluindo crianças e infelizmente Portugal e a sua aliança militar continuam a não reconhecer o estado da Palestina e dão o seu apoio a estados terroristas como israel, novamente onde está a indignação aqui? Portanto deixem o ódio ao PCP de lado pois tem sido um partido coerente nas suas opiniões e com uma comunicação social permanentemente a inventar coisas que muitos aqui se acreditam ( mas não passam a ser verdade por causa disso ).
3 pontos:
1) Não deves andar a ler/ver aquilo que têm sido as intervenções de membros do PCP nos últimos dias. Pouco interessa o diferendo que têm com o Putin, se depois não o condenam pela invasão, se se colocam a favor da Rússia nesta guerra, se dizem, como disse o novo deputado, que não se sente representado pelo apoio de Portugal à Ucrânia;
2) Concordo plenamente com a posição contra os atentados dos EUA em certas zonas do mundo, por interesses económicos e não em prol da paz. Da mesma forma, a única via de igualar essa visão, é condenar o Putin, ao invés de usar o argumento de que, se os outros fazem, estes também podem. Coerência é dizer que todos estão mal;
3) O fim da NATO seria o fim da Europa. Podes não concordar com algumas das ações ou decisões, mas a única coisa que te impede de levar com um míssil na cabeça é a posição de força que a NATO transmite enquanto bloco. E aqui, o PCP está 100% errado.

PS. Esqueci-me até do apoio do PCP aos regimes de Maduro ou Kim Jong-un. Simplesmente patético.

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,980
19,223
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Sim, compreendo.

Acredito (ou pelo menos quero acreditar) que a haver uma verdadeira vontade por parte dos russos de acabar com isto, o entendimento possa passar por ceder a região do Donbass ao gajo e a saída completa da Ucrânia.

Agora, muito sinceramente, acho mais que isto não passa duma maneira do Putin mostrar ao seu povo que não quer a guerra e só vai continuar por vontade dos ucranianos.
Claro que será isso que Putin pretende. A Ucrânia não fará isso certamente. A menos que veja que vai mesmo perder Kiev.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Faço como os ucranianos, tento matar-te.

Não fui eu que inventei a crueldado no Mundo ok? Já tem milhares de anos isso.

Eu achar que provavelmente acontece isto ou aquilo, não quer dizer é o que quero que aconteça. Acho que aqui não há dementes.
Ora nem mais.

Se chegassemos a esse tal impasse a tua única oferta é: "põe-te na puta que te pariu, Absolution."

Daí não achar que a Ucrânia tem de oferecer seja o que for.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,249
16,040
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
De facto este tópico é de uma comédia total, um assunto tão grave como uma guerra e uma pessoa chega aqui todos os dias e é só insultos atrás de insultos ao PCP, o porquê não faço ideia só pode ser por ódios partidários ou ideológicos.
Primeiro deve haver muita gente ignorante que acha que a Rússia ou Putin são comunistas, talvez não saibam que o maior partido da oposição na Rússia é o Partido Comunista Russo ( que como é obvio é contra esta invasão ). Depois vejo muita gente a falar de que o PCP é a favor da Rússia ( lol ) ou de que não condenou a invasão, mais uma vez se há partido em Portugal que há décadas denuncia o regime de Putin é o PCP ( facilmente comprovável para quem quiser ver). Terceiro, o PCP mantém a sua posição coerente de promover o diálogo e assegurar a paz pois é um partido que a sua ideologia se fundamenta na solidariedade entre povos e ao contrário de outros partidos é contra a guerra e invasões independentemente da latitude do país em questão ( já outros partidos nem piam quando se trata de outras invasões ). Finalmente o PCP denuncia e é a favor do fim da NATO, obviamente mais do que nunca esta questão parece-me essencial para garantir a paz mundial, relembrar que Portugal faz parte de uma aliança militar com países ( mais especificamente EUA ) que bombardearam e continuam a bombardear ( ainda há poucos dias na Somália ) dezenas de países e estados soberanos e nessas alturas tirando o PCP não vi indignações nem condenações da parte de outros partidos. Israel mata pessoas na Palestina há anos incluindo crianças e infelizmente Portugal e a sua aliança militar continuam a não reconhecer o estado da Palestina e dão o seu apoio a estados terroristas como israel, novamente onde está a indignação aqui? Portanto deixem o ódio ao PCP de lado pois tem sido um partido coerente nas suas opiniões e com uma comunicação social permanentemente a inventar coisas que muitos aqui se acreditam ( mas não passam a ser verdade por causa disso ).
Comédia total só se fores tu.
Apenas um exemplo;
citando o que escreveste;
"talvez não saibam que o maior partido da oposição na Rússia é o Partido Comunista Russo ( que como é obvio é contra esta invasão )."
foi esse partido que propos um decreto lei na Duma para a Russia reconhecer o chamado Donbass - Luhansk e Donetz.
toda a gente sabe que esse partido é um fantoche de Putin que lhe dá umas migalhas para fazer acreditar que há democracia na Rússia.
E poderia desenvolver o tema mas basta este exemplo para te desmascarar.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
"O PCP sublinha que a Rússia é um país capitalista, cujo posicionamento é determinado, no essencial, pelos interesses das suas elites e detentores dos seus grupos económicos, com uma concepção de classe oposta à do PCP. Posicionamento que teve expressão, nomeadamente, nas declarações de Putin proferidas no início desta semana que constituem uma grosseira deformação da notável solução que a União Soviética encontrou para a questão das nacionalidades e o respeito pelos povos e suas culturas. "

Holodomor, diz-te alguma coisa?
Não passas de um banana. Tu e o resto dos teus amigos que não passam de uns bananas que se estão a cagar para as pessoas, só querem saber dos "ideiais".
Se eu já não gostava do PCP, isto foi a gota da água. Estimava que todos vocês fossem deixados na Ucrânia a levar com bombas nos cornos.
Ponto final.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas para os russos quererem negociar é porque querem algo em troca
Claro que é uma tristeza e não é justo, mas a realidade é que se a Ucrânia não oferecer algo em troca as negociações não servem para nada.
Não estou a dizer que deva, atenção, é só uma questão de lógica.
Exatamente. Acho que é básico. Cruel, Mundo Cão, mas encher a nossa cabeça de fantasia é errado, ou não porque percebo que esteja interligado com a palavra esperança.
No entanto não tenho fé absolutamente nenhuma que o Putin se sente á mesa e diga "Ok, acho que estou errado. A semana passada estava mal disposto mas agora estou melhor. Vamos voltar para trás".

• Like
Reações: jpgm97 e bertobrb

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,084
9,646
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não acho que seja culpa de ninguém sinceramente. Ninguém impos á Rússia que seria aquele o modelo (económico) segundo qual teriam de viver. O povo que viveu na obscuridade Soviética é que estava sedento de ter aquilo que todos os outros tinham e que eles só nas canções e filmes (proibidos lá) sabiam que existiam.
Não nos podemos demitir das nossas responsabilidades. O capitalismo tornou-se selvagem em vários aspectos e a expansão económica o alfa e o ómega da nossa vivência. Exportámos a industria e a produção para os locais onde o processo económico, produtivo e o próprio trabalho fossem os mais baratos. Separámos valores políticos e societais de interesses económicos, quando os últimos estão umbilicalmente ligados aos primeiros. A política russa é má, mas os recursos russos são bons. Continuamos a fechar os olhos à necessidade de regulação dos mercados, dos processos económicos e financeiros e das diversas formas de capital e rendimento. O Schalke descobriu agora que não deve ter o patrocínio da Gazprom estampado nas camisolas. Os adeptos do Chelsea interrogam-se sobre se é de bom tom ter um oligarca russo com ligações ao Kremlin como dono do clube. Portugal anda à pressa a examinar os vistos gold que concedeu a cidadãos russos, afinal, descobriu-se que o dinheiro tem rosto e proveniência. A Alemanha compreende agora que deve considerar outros aspectos que não os económicos quanto ao Nord Stream 2. Tudo isto parecia económico, mas afinal é político. Todos sabiam da dissonância, todos fecharam os olhos. O credo económico actual convida-nos a fechar os olhos. Apenas espero que os possamos abrir a tempo e compreender que a economia é apenas uma dimensão da vivência social do ser humano. Que é a sua organização colectiva, logo política, o elemento mais importante de todos; que as relações económicas devem servir a política e não o contrário. E, que, por isso, naturalmente, a actividade económica deve ser fortemente regulada, para que não possa fugir da sua função: a de servir a sociedade, conforme os seus valores.

Última edição:

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ora nem mais.

Se chegassemos a esse tal impasse a tua única oferta é: "põe-te na puta que te pariu, Absolution."

Daí não achar que a Ucrânia tem de oferecer seja o que for.
Ok mas da maneira que estamos a falar até parece que estás a responder a algum argumento meu de que a Ucrânia tem de oferecer alguma coisa a alguém.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,571
27,194
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
"O PCP sublinha que a Rússia é um país capitalista, cujo posicionamento é determinado, no essencial, pelos interesses das suas elites e detentores dos seus grupos económicos, com uma concepção de classe oposta à do PCP. Posicionamento que teve expressão, nomeadamente, nas declarações de Putin proferidas no início desta semana que constituem uma grosseira deformação da notável solução que a União Soviética encontrou para a questão das nacionalidades e o respeito pelos povos e suas culturas. "

Não passas de um banana. Tu e o resto dos teus amigos que não passam de uns bananas que se estão a cagar para as pessoas, só querem saber dos "ideiais".
Se eu já não gostava do PCP, isto foi a gota da água. Estimava que todos vocês fossem deixados na Ucrânia a levar com bombas nos cornos.
Ponto final.
Ignorem o troll.
Provavelmente é o Phillip.
Fui ver o histórico de mensagens, e de um total de 80 tem umas 50 a falar mal do Ronaldo.
Sempre me pareceu mais BE, o Phillip, com aquela adoração doentia e cómica pelo PNS. Mas é bem capaz de ser este.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Ignorem o troll.
Provavelmente é o Phillip.
Fui ver o histórico de mensagens, e de um total de 80 tem umas 50 a falar mal do Ronaldo.
Sempre me pareceu mais BE, o Phillip, com aquela adoração doentia e cómica pelo PNS. Mas é bem capaz de ser este.
Eu ignoro. Ele que leve é a mensagem a quem o mandou escrever isto.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
A todos os que ainda conseguem defender a posição do PCP e achar que estes não gostam do Putin, relembro o seguinte:

Lukashenko é e sempre foi um lacaio de Putin. É um fantoche que lá está a mando dos russos.

O PCP defendeu e reconheceu a sua eleição para presidente da Bielorrússia.
O PCP, partido auto denominado democrático (yeah, right!), achou que as eleições que venceu com 80%(!!!) dos votos foram legítimas mesmo depois da grande maioria do povo bielorusso ter vindo para as ruas manifestar esse resultado.

O PCP ao defender Lukashenko defende, por inerência, Putin.

Não vale a pena andar aqui a esgrimir argumentos quando os factos são mais que visíveis.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,034
7,636

Bla bla bla...
Mas não abandonas o conforto europeu. Car@lho ganha tomates e vai para a Venezuela, Rússia, Síria, China, Cuba... Vá larga o CONFORTO EUROPEU. Desgraçados que numa Venezuela ou numa Rússia nem voz na matéria tinham, mal abrissem o bico iam de cana e sabe se mais lá o que.
Está malta que defendem estes ditadores são uns tristes que não conhecem verdadeiramente a realidade dos regimes que defendem.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,991
11,630
Esmoriz

Ponto final.
A notável solução que a União Soviética encontrou para a questão das nacionalidades e o respeito pelos povos e suas culturas está ao nível da notável solução que o terceiro reich encontrou para a questão das nacionalidades e o respeito pelos judeus e sua cultura.
Isso e o “xenófofo, racista e belicista regime ucraniano”, por oposição ao governo russo com que o PCP está em desacordo na questão de ser um país capitalista.

Enfim. Um gajo até fica sem palavras.

Última edição:
  • Like
Reações: simao977