Guerra Rússia - Ucrânia

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,197
6,924
Bragança
Este tipo não tem vergonha?

Não há ninguém que lhe dê dois pares de estalo?

Que monte de merda.... o SIS devia investigar se este gajo não estará ao serviço do FSB. Ainda ontem estive a ver um documentário sobre os "The Cambridge Five", cinco britânicos académicos e com cargos de relevo na Coroa, que eram espiões para os Soviéticos.... É que o Modus operandi deles era parecido ao deste imbecil.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715

Que filho da puta.
Esse e meia dúzia de cabrões de comunistas que se passeiam no Twitter devia aparecer numa valeta.

Levar com um daqueles ucranianos que têm uma mão que parecem duas pelo caminho e levarem uma arraial do porrada.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

Eu estou a cagar-me para esse gajo, mas a verdade é uma. As pessoas têm de ser realistas e não cineastas.
As ideias que ele tem na cabeça quero qie se fodam, mas a verdade é essa, o que a Ucrânia vai oferecer? A Rússia para sair de lá vai negociar é com quem "manda".

O meu palpite? Acredito que Kiev será facilmente cercada no timing certo e claro que não será destruida.
Entretando a Rússia acabará por cortar uma fatia da Ucrânia por toda a extensão da costa do Mar Negro até á Moldávia.

E prontos, assistimos todos do camarote e tal e daqui a uns meses vemos o Putin numa cimeira qualquer.

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
441
1,121
Com estas posturas as pessoas vão ter memória e o PCP poderá ter de começar a ir a debates com os partidos sem assento.

Partidos feitos com tustos a debaterem com um partido que é o mais rico do nosso país.
De facto este tópico é de uma comédia total, um assunto tão grave como uma guerra e uma pessoa chega aqui todos os dias e é só insultos atrás de insultos ao PCP, o porquê não faço ideia só pode ser por ódios partidários ou ideológicos.
Primeiro deve haver muita gente ignorante que acha que a Rússia ou Putin são comunistas, talvez não saibam que o maior partido da oposição na Rússia é o Partido Comunista Russo ( que como é obvio é contra esta invasão ). Depois vejo muita gente a falar de que o PCP é a favor da Rússia ( lol ) ou de que não condenou a invasão, mais uma vez se há partido em Portugal que há décadas denuncia o regime de Putin é o PCP ( facilmente comprovável para quem quiser ver). Terceiro, o PCP mantém a sua posição coerente de promover o diálogo e assegurar a paz pois é um partido que a sua ideologia se fundamenta na solidariedade entre povos e ao contrário de outros partidos é contra a guerra e invasões independentemente da latitude do país em questão ( já outros partidos nem piam quando se trata de outras invasões ). Finalmente o PCP denuncia e é a favor do fim da NATO, obviamente mais do que nunca esta questão parece-me essencial para garantir a paz mundial, relembrar que Portugal faz parte de uma aliança militar com países ( mais especificamente EUA ) que bombardearam e continuam a bombardear ( ainda há poucos dias na Somália ) dezenas de países e estados soberanos e nessas alturas tirando o PCP não vi indignações nem condenações da parte de outros partidos. Israel mata pessoas na Palestina há anos incluindo crianças e infelizmente Portugal e a sua aliança militar continuam a não reconhecer o estado da Palestina e dão o seu apoio a estados terroristas como israel, novamente onde está a indignação aqui? Portanto deixem o ódio ao PCP de lado pois tem sido um partido coerente nas suas opiniões e com uma comunicação social permanentemente a inventar coisas que muitos aqui se acreditam ( mas não passam a ser verdade por causa disso ).

• Haha
Reações: Edgar Siska

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu estou a cagar-me para esse gajo, mas a verdade é uma. As pessoas têm de ser realistas e não cineastas.
As ideias que ele tem na cabeça quero qie se fodam, mas a verdade é essa, o que a Ucrânia vai oferecer? A Rússia para sair de lá vai negociar é com quem "manda".

O meu palpite? Acredito que Kiev será facilmente cercada no timing certo e claro que não será destruida.
Entretando a Rússia acabará por cortar uma fatia da Ucrânia por toda a extensão da costa do Mar Negro até á Moldávia.

E prontos, assistimos todos do camarote e tal e daqui a uns meses vemos o Putin numa cimeira qualquer.
Mas agora quem luta pela sua independência é obrigado a "oferecer" algo ao invasor ?

Que realismo é este ?

Que os ucranianos lhes ofereçam um inferno até os russos darem meia volta e voltarem pra pqp.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,991
11,630
Esmoriz
A UE desperta para o monstro que ajudou a criar. Expandiu-se o modelo económico indiscriminadamente, sempre em busca de novos mercados, não obstante a qualidade política dos seus países. Tanto faz que os interesses económicos sejam supridos pela Rússia, pela China, por Angola... desde que se possa fazer negócio, aceder à energia, às matérias, aos produtos... nada mais interessa. Erro crasso. A integração não pode ser feita na medida do interesse económico, por muito que a partilha de laços desse tipo contribua para a integração/interdependência dos países no sistema global. Não de pode defender a democracia e ao mesmo tempo estar dependente do gás russo. Chegou o tempo de regressarmos à política, de submeter a actividade económica, financeira, industrial... às regras, às convicções e ao serviço da política. Não se pode ter medo de subordinar os interesses económicos aos valores que congregam as sociedades, de incluir a dimensão moral e ética nos processos de integração internacional e nos processos económicos. Infelizmente, precisamos de um cenário de guerra real para compreender que a política é o mais importante.
ainda ontem estava a ver a final da taça da Liga inglesa e de repente, tau, publicidade em chinês nos painéis do estádio. Daqui a uns tempos a China invade Taiwan e toda a gente vai fazer ar de espanto e exigir sanções e boicotes, enquanto tudo esteve debaixo dos nossos olhos, o sistema que legitimamos e ajudamos a criar, pode ser desumano e cruel, mas nós toleramos, desde que não ultrapasse certos limites. Mundo cão.

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas agora quem luta pela sua independência é obrigado a "oferecer" algo ao invasor ?

Que realismo é este ?

Que os ucranianos lhes ofereçam um inferno até os russos darem meia volta e voltarem pra pqp.
Nada contra. Que assim seja e haja capacidade para isso, mesmo que infelizmente estejam entregues a eles próprios.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,571
27,194
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
De facto este tópico é de uma comédia total, um assunto tão grave como uma guerra e uma pessoa chega aqui todos os dias e é só insultos atrás de insultos ao PCP, o porquê não faço ideia só pode ser por ódios partidários ou ideológicos.
Primeiro deve haver muita gente ignorante que acha que a Rússia ou Putin são comunistas, talvez não saibam que o maior partido da oposição na Rússia é o Partido Comunista Russo ( que como é obvio é contra esta invasão ). Depois vejo muita gente a falar de que o PCP é a favor da Rússia ( lol ) ou de que não condenou a invasão, mais uma vez se há partido em Portugal que há décadas denuncia o regime de Putin é o PCP ( facilmente comprovável para quem quiser ver). Terceiro, o PCP mantém a sua posição coerente de promover o diálogo e assegurar a paz pois é um partido que a sua ideologia se fundamenta na solidariedade entre povos e ao contrário de outros partidos é contra a guerra e invasões independentemente da latitude do país em questão ( já outros partidos nem piam quando se trata de outras invasões ). Finalmente o PCP denuncia e é a favor do fim da NATO, obviamente mais do que nunca esta questão parece-me essencial para garantir a paz mundial, relembrar que Portugal faz parte de uma aliança militar com países ( mais especificamente EUA ) que bombardearam e continuam a bombardear ( ainda há poucos dias na Somália ) dezenas de países e estados soberanos e nessas alturas tirando o PCP não vi indignações nem condenações da parte de outros partidos. Israel mata pessoas na Palestina há anos incluindo crianças e infelizmente Portugal e a sua aliança militar continuam a não reconhecer o estado da Palestina e dão o seu apoio a estados terroristas como israel, novamente onde está a indignação aqui? Portanto deixem o ódio ao PCP de lado pois tem sido um partido coerente nas suas opiniões e com uma comunicação social permanentemente a inventar coisas que muitos aqui se acreditam ( mas não passam a ser verdade por causa disso ).
Oh António Filipe, você está mesmo a pedir para alguém vir cá repetir o que o outro já lhe disse?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Alguém me consegue mandar o link do Portal dos Dragões?
Entrei, sem querer, no site de propaganda comuna.
Tenho um recado para vocês: desapareçam do mapa ou emigrem para as maravilhosas Cuba, Venezuela e Rússia.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715

Mas a Ucrânia tem de oferecer alguma coisa?

Entro por tua casa a dentro.
Espanco a tua mulher, os teus filhos e como não te consigo arrear com a mesma facilidade, decido parar e falar contigo a ver se resolve as coisas.

"Se me ofereceres a tua mulher vou embora e deixo-te tratar dos teus filhos que estão ali a sangrar."

Aceitas?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,991
11,630
Esmoriz
Vou só deixar isto aqui

"O PCP salienta que o agravamento da situação é indissociável da perigosa estratégia de tensão e confrontação promovida pelos EUA, a NATO e a UE contra a Rússia, que passa pelo contínuo alargamento da NATO e o reforço do seu dispositivo militar ofensivo junto às fronteiras daquele país, e em que insere a instrumentalização da Ucrânia, desde o golpe de estado de 2014, com o recurso a grupos fascistas, e que levou à imposição de um regime xenófobo e belicista, cuja violenta acção é responsável pelo agravamento de fracturas e divisões naquele país.

O PCP sublinha que a Rússia é um país capitalista, cujo posicionamento é determinado, no essencial, pelos interesses das suas elites e detentores dos seus grupos económicos, com uma concepção de classe oposta à do PCP. Posicionamento que teve expressão, nomeadamente, nas declarações de Putin proferidas no início desta semana que constituem uma grosseira deformação da notável solução que a União Soviética encontrou para a questão das nacionalidades e o respeito pelos povos e suas culturas. "

Este tipo de posições são completamente indefensáveis.

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
441
1,121
Alguém me consegue mandar o link do Portal dos Dragões?
Entrei, sem querer, no site de propaganda comuna.
Tenho um recado para vocês: desapareçam do mapa ou emigrem para as maravilhosas Cuba, Venezuela e Rússia.
Argumentos para refutar o que eu disse é que tá queto

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
Denuncia o quê em relação à NATO?, o que há a denunciar que o PCP denuncie?, denuncia o que acham os países Balticos da NATO?
Quantos países da NATO queres que são a favor da Palestina?.
Queres falar da Palestina porquê?, vamos falar da repressão violenta e brutal feita sobre o Povo Bielorrusso ou vais-lhe chamar consequências do processo democrático?
Queres falar do regime Norte-Coreano defendido pelo corrupto do Bernardino Soares em pleno parlamento Português(como não chamar corrupto a quem no concurso com 5 vagas faz entrar a sétima classificada, esposa do Airbnb João Ferreira).

O PCP é coerente sim, a defender morte e guerra e na sua incapacidade de perceber que se podem ter ideais de esquerda sem defender o indefensável.

Há fake news de todo o lado?, há sim, mas é uma vergonha o que o PCP e tu consequentemente vens aqui defender só para atacar um lado.

A NATO PODE SER A MAIOR MERDA QUE ISSO NÃO FAZ DO PUTIN E DOS REGIMES BARBAROS QUE O PCP DEFENDE BONS PORRA!!!!!

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,980
19,223
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana

Espanco a tua mulher, os teus filhos e como não te consigo arrear com a mesma facilidade, decido parar e falar contigo a ver se resolve as coisas.

"Se me ofereceres a tua mulher vou embora e deixo-te tratar dos teus filhos que estão ali a sangrar."

Aceitas?
Mas para os russos quererem negociar é porque querem algo em troca
Claro que é uma tristeza e não é justo, mas a realidade é que se a Ucrânia não oferecer algo em troca as negociações não servem para nada.
Não estou a dizer que deva, atenção, é só uma questão de lógica.

• Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

"Se me ofereceres a tua mulher vou embora e deixo-te tratar os teus filhos."

Aceitas?
Faço como os ucranianos, tento matar-te.

Não fui eu que inventei a crueldado no Mundo ok? Já tem milhares de anos isso.

Eu achar que provavelmente acontece isto ou aquilo, não quer dizer é o que quero que aconteça. Acho que aqui não há dementes.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Mas para os russos quererem negociar é porque querem algo em troca
Claro que é uma tristeza e não é justo, mas a realidade é que se a Ucrânia não oferecer algo em troca as negociações não servem para nada.
Não estou a dizer que deva, atenção, é só uma questão de lógica.
Sim, compreendo.

Acredito (ou pelo menos quero acreditar) que a haver uma verdadeira vontade por parte dos russos de acabar com isto, o entendimento possa passar por ceder a região do Donbass ao gajo e a saída completa da Ucrânia.

Agora, muito sinceramente, acho mais que isto não passa duma maneira do Putin mostrar ao seu povo que não quer a guerra e só vai continuar por vontade dos ucranianos.