Guerra Rússia - Ucrânia

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,918
4,635
A cena do gajo da Gazprom que apareceu morto é verdade, mas já o é desde 2018.
Há quem espalha fake news com propósitos bem definidos no meio disto, depois há os outros que só o fazem para ter likes - não me refiro aqui, claro, mas às redes sociais. Também já achei que estava a ver coisas atuais e eram do tempo do Bruno Paixão.

caco1s

Bancada central
24 Agosto 2020
1,204
4,920
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Há quem espalha fake news com propósitos bem definidos no meio disto, depois há os outros que só o fazem para ter likes - não me refiro aqui, claro, mas às redes sociais. Também já achei que estava a ver coisas atuais e eram do tempo do Bruno Paixão.
Obrigado desde já pela atenção não me apercebi de que tinha sido em 2018. Vou apagar a mensagem.

• Like
Reações: Mary Antas

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,945
6,749
Bragança
Os ucranianos são um povo do crl. Duros, corajosos...especialmente as gerações que viveram e foram criados na altura da união soviética, pelos tempos duros que viveram são destemidos. Não tenho muita relutância em afirmar que em Portugal muitos homens fugiriam á primeira hipótese a começar pelos políticos. Está guerra deveria também abrir os olhos a quem manda. Se Portugal passa-se por algo parecido, são muitas poucas, mesmo muito poucas as pessoas que saberiam pegar numa arma para lutar que é só o mais básico...

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,713
4,896
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
a propagacao de fake news tem o objetivo de chocar ainda mais as populacoes e incitar a manifestacoes de forma a colocar pressoes nos governos de forma a atuarem.

é triste pensar que ha agendas no mundo que gostariam de uma terceira guerra mundial, e nao tenho duvidas de que alguns deles inclusive estao dentro da Ucrania e Russia

• Like
Reações: AjpAlmeida

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,123
7,568
Em termos de propaganda, são absolutamente geniais.
Desmentem o versão do Kremlin, de que os russos não estão a ter baixas e ao mesmo tempo criam um serviço solidário para as famílias russas de forma a que estes possam obter informação sobre o que se está a passar.

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,713
4,896
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Os ucranianos são um povo do crl. Duros, corajosos...especialmente as gerações que viveram e foram criados na altura da união soviética, pelos tempos duros que viveram são destemidos. Não tenho muita relutância em afirmar que em Portugal muitos homens fugiriam á primeira hipótese a começar pelos políticos. Está guerra deveria também abrir os olhos a quem manda. Se Portugal passa-se por algo parecido, são muitas poucas, mesmo muito poucas as pessoas que saberiam pegar numa arma para lutar que é só o mais básico...
nao temos orcamento nem para o basico - educacao, saude - quanto mais para melhorar a nossa maquina militar

• Like
Reações: AjpAlmeida e portu

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
A NATO a se aperceber que precisa de conseguir defender as suas linhas, porque isto de brincar às missões de paz atrás das tropas americanas só funciona quando os americanos vão à guerra.

Se calhar era de aproveitar o material que irá ficar obsoleto e substituíamos as G3 pelas G36, já que eles agora têm um brinquedo novo.
A FN SCAR é q ganhou o concurso e já tem vindo a chegar. Não fica atrás da G36.

Faltam é umas HK416. Acho q só usamos no GOE se não estou em erro.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Verdade que tem impacto, mas em termos de fiabilidade e muito boa, raramente encrava.
O impacto e grande pois as munições são 7.65, ou seja calibre que não deve ser usado pois não e feito para ferir mas para matar, uma munição daquelas no braço desmembra.
Para combate urbano muito difícil manobrar devido ao seu cumprimento e ao grande supapo que dá.
Mas tb já existe há muitos anos a G3 de coronha retrátil continua a não ser o ideal mas já bastante melhor para combate urbano.
Para além de que as forças especiais portuguesas não usam a G3.
Paraquedistas usam a galil.
E o exército agora as fn-scar-l que já usa calibre nato 5.56mm.
Tal como as hk 21 form substituídas, as velhinhas Walter também foram substituídas pelas Glock 17.
Recebemos ainda novas armas sniper lança granadas etc.
Anivel de viaturas hoje possuímos hummers em vez da panhard, pandur em vez das chaimite e v150.
Possuímos ainda cerca de 50 tanques leopardo que são muito bons.
Sei que não e muito mas o nosso material melhorou qualquer coisa.
Falta trocar os velhinhos m113.
Essa dos Leopardos foi mais um tiro no pé entre muitos… sim, os Leo2 são tanques mt bons mas q vamos fazer com eles? 37?
N têm utilidade…

Era ter reformado os M-113 junto com os M-60 e substituir tudo por CV93/Pizarros. Ou agora, Lynxs…

Na realidade ninca estivemos tão mal a nivel de equipamento militar. Então a Marinha, chega a ser anedótico.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,123
7,568
A FN SCAR é q ganhou o concurso e já tem vindo a chegar. Não fica atrás da G36.

Faltam é umas HK416. Acho q só usamos no GOE se não estou em erro.
Sim, as forças especiais estão bem equipadas e creio que mesmo a GNR tem algumas G36. As forças armadas é que...
Mas também, tendo em conta que nós não entramos em nenhum conflito, acaba por se compreender a não renovação. Há outras áreas onde essas verbas são necessárias.
O mesmo irá acontecer com qualquer novo investimento. Se não entrarmos em nenhum conflito armado nos próximos 30 anos (espero eu que isso seja verdade), por essa altura já estaremos a falar das novas armas da mesma forma que falamos das G3.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
A NATO a se aperceber que precisa de conseguir defender as suas linhas, porque isto de brincar às missões de paz atrás das tropas americanas só funciona quando os americanos vão à guerra.

Se calhar era de aproveitar o material que irá ficar obsoleto e substituíamos as G3 pelas G36, já que eles agora têm um brinquedo novo.
Os Batalhões "operacionais" , constituídos por forças ditas especiais (ou não) , já não usam a G3.

Há muito boa gente que comenta criticando as Forças Armadas Portuguesas, o que não digo que seja o caso, mas ainda acha que andamos na Chaimite e disparamos Walter ...
Adiante

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

• Like
Reações: Czarli9 e Ginjeet

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,913
14,812
Se espanha fizesse o mesmo não me opunha nada, antes pelo contrario, limpar essa corja toda, se for a maneira, que seja!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,958
72,085
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Verdade que tem impacto, mas em termos de fiabilidade e muito boa, raramente encrava.
O impacto e grande pois as munições são 7.65, ou seja calibre que não deve ser usado pois não e feito para ferir mas para matar, uma munição daquelas no braço desmembra.
Para combate urbano muito difícil manobrar devido ao seu cumprimento e ao grande supapo que dá.
Mas tb já existe há muitos anos a G3 de coronha retrátil continua a não ser o ideal mas já bastante melhor para combate urbano.
Para além de que as forças especiais portuguesas não usam a G3.
Paraquedistas usam a galil.
E o exército agora as fn-scar-l que já usa calibre nato 5.56mm.
Tal como as hk 21 form substituídas, as velhinhas Walter também foram substituídas pelas Glock 17.
Recebemos ainda novas armas sniper lança granadas etc.
Anivel de viaturas hoje possuímos hummers em vez da panhard, pandur em vez das chaimite e v150.
Possuímos ainda cerca de 50 tanques leopardo que são muito bons.
Sei que não e muito mas o nosso material melhorou qualquer coisa.
Falta trocar os velhinhos m113.
Temos um militar no fórum? 😁

• Like
Reações: fgomes