Guerra Rússia - Ucrânia

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,789
194,565
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A cmtv até mostra tanques em direto 😂😂

Mandem a Tânia para a Ucrânia
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,807
15,848
A verdade é que esta invasão não é muito diferente da invasão do Iraque em termos de justificação.
Ainda ontem uma tipa russa na TV vinha com argumentos semelhantes. Se o Oeste faz, também “podemos”
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,789
194,565
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quanto tempo até à Rússia ter controlo de toda aquela região entre a Crimeia e Donbass?
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,631
8,984
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
"Tânia vais ser destacada para a Ucrânia, mas cuidado com os copos de vodka lá, ao que parece um copo pequenino é meio litro!"

Also Tânia:

Cmtv a rebentar com a economia russa de vez. A nossa única esperança.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,376
2,531
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
O saudosista da SIC notícas é chanfrado...agora veio com a tese que uns tipos quaisquer militares da Ucrânia podem ter uma arma nuclear escondida ou algo do género....
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,090
3,840
A verdade é que esta invasão não é muito diferente da invasão do Iraque em termos de justificação.
A diferença e que isso ja foi a 20 anos!!! O mundo ja aprendeu, e bastou ver como o mundo reagiu a linha vermelha do Obama na Siria. Ja nao é o mesmo mundo de 2003.

O problema maior para mim sao pessoas que tao sempre a descompor seja o que seja que venha da russia como "propagada do ocidente" e que sao sempre uns coitadinhos.

Eu ja ando aqui desde a altura do Trump/interferência no Brexit (apesar de nao participar muito nos topicos de politica) a avisar que o Putin nao é um gajo normal e que ele quer nao é certamente "paz e prosperidade do mundo", mas fui logo apelidado de "inocente por acreditar na imprensa"!!!
 
  • Like
Reações: Pavão

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,318
Conquistas
1
  • Junho/18
As razões são económicas e de estratégia territorial. Não tem nada a ver com os argumentos que o Putin tem usado.
A questão de não quererem a NATO perto da sua fronteira é real, o resto é o típico nestas situações, em algumas regiões há uma maioria russófona e isso na cabeça do Putin talvez lhe dê a legitimação para as tentar anexar, existe de facto alguns interesses económicos de oligarcas na Ucrânia mas entre o que se procura salvaguardar aí e o que perde nas sanções, dificilmente vejo isso como o mais relevante.