Calabote
Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
- 30 Junho 2016
- 13,873
- 14,508
- Conquistas
- 17
Eu acho que o maior problema do PSD e sobretudo do Rio foi achar que foi ele que ganhou a CMLisboa, não percebendo que foi o Medina que a perdeu por desleixo, mas sobretudo por não ter compreendido o efeito das sondagens.Sou um militante do PSD.
Nunca votei Rui Rio, votei Santana, Montenegro e agora Rangel.
Não pondo em causa a seriedade de Rio, sempre lhe faltou carisma, o gosto de estar e falar com o povo. Cheguei a dar esta minha opinião em reuniões.
Agora não vale a pena chorar.
Salvador Malheiro, é muito inteligente. Vai controlando parte do aparelho, mas sabe que não poderá aspirar a mais.
A sua aproximação a Montenegro não é inocente. Foi essa aproximação que fez Rio ganhar a Rangel.
Será que a contrapartida agora é apoiar Montenegro contra Pinto Luz?
Penso que sim.
Interessante vai ser ver o posicionamento de Moedas nestas eleições.
As sondagens que sempre lhe deram a vitória garantida, levaram a que muitos eleitores ficassem em casa.
Agora foi o oposto, e o Rio não conseguiu fazer essa leitura, ficou mais arrogante para o final da campanha, sugerindo que o Costa perdesse com dignidade e falando de uma vitória quase como certa - e eu sempre achei que ia ser uma derrota forte, não tão humilhante como foi, mas forte.
E isso mobilizou (e muito) os eleitores do PS.
Deveria ter tido mais tacto e uma leitura mais terra a terra das sondagens, sobretudo porque o que se sentia, na rua, era que o povo queria o Costa.