Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,692
5,688
Vou-te contar um segredo: aqui o avô, nunca usou o Spotify e ainda compra vinis 😉
Se o avô usa internet e anda por fórums, também pode abrir um conta gratuita para os seguidores ☺

Qual foi o último vinil que compraste? e onde costumas comprar?

• Haha
Reações: paul93

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
40,197
38,779
52
Moimenta do Douro
Uma das melhores canções de amor de sempre.

"...Te encontrei toda remelenta e estronchada
Num bar entregue às bebida
Te cortei os cabelos do sovaco e as unhas do pé
Te chamei de querida
Te ensinei todos os auto-reverse da vida
E o movimento de translação que faz a Terra girar
Te falei que o importante é competir
Mas te mato de pancada se você não ganhar

Você foi agora a coisa mais importante
Que já me aconteceu neste momento
Em toda a minha vida
Um paradoxo do pretérito imperfeito
Complexo com a teoria da relatividade
Num momento crucial um sábio soube saber
Que o sabiá sabia assobiar
E quem amafagafar os amafagafinhos
Bom amafagafigador será

Te falei que os pediatra é o doutor
Responsável pela saúde dos pé
O zoista cuida dos zóio e os oculista
Deus me livre nunca vão mexer no meu
Pois pra mim você é uma besta mitológica
Com cabelo pixaim parecida com a Medusa
Eu disse isso pra rimar
Com a soma dos quadrado dos catetos
É igual à porra da hipotenusa..."

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Se o avô usa internet e anda por fórums, também pode abrir um conta gratuita para os seguidores ☺

Qual foi o último vinil que compraste? e onde costumas comprar?
É o meu neto que me ajuda. Ele é lá dos computadores e das internets.
Vou ver isso então. De qualquer das formas, vou tentar partilhar mais coisas por aqui.

O último foi o Grace, do Jeff Buckley, que é um dos discos da minha vida e ainda não o tinha em vinil.
Geralmente, compro na Fnac. Se for em segunda mão, vou aos olx ou custo justo desta vida. Não sei se há algum sítio melhor. Conheces algum?

• Love
Reações: Czarli9

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,692
5,688
Uma das melhores canções de amor de sempre.

"...Te encontrei toda remelenta e estronchada
Num bar entregue às bebida
Te cortei os cabelos do sovaco e as unhas do pé
Te chamei de querida
Te ensinei todos os auto-reverse da vida
E o movimento de translação que faz a Terra girar
Te falei que o importante é competir
Mas te mato de pancada se você não ganhar

Você foi agora a coisa mais importante
Que já me aconteceu neste momento
Em toda a minha vida
Um paradoxo do pretérito imperfeito
Complexo com a teoria da relatividade
Num momento crucial um sábio soube saber
Que o sabiá sabia assobiar
E quem amafagafar os amafagafinhos
Bom amafagafigador será

Pois pra mim você é uma besta mitológica
Com cabelo pixaim parecida com a Medusa
Eu disse isso pra rimar
Com a soma dos quadrado dos catetos
É igual à porra da hipotenusa..."

❤❤❤

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,692
5,688
É o meu neto que me ajuda. Ele é lá dos computadores e das internets.
Vou ver isso então. De qualquer das formas, vou tentar partilhar mais coisas por aqui.

O último foi o Grace, do Jeff Buckley, que é um dos discos da minha vida e ainda não o tinha em vinil.
Geralmente, compro na Fnac. Se for em segunda mão, vou aos olx ou custo justo desta vida. Não sei se há algum sítio melhor. Conheces algum?
Pede-lhe lá isso então. Diz-lhe que estará a fazer um favor ao mundo. (Pelo menos ao mundo portista que gosta de boa música).

O Grace é igualmente um dos discos da minha vida, e a versão em vinil também está nos meus planos.
Ainda não o fiz porque o comprei em cd há muitos anos, numa box com o Mystery White Boy. Mas, porque estão em Portugal e o meu pai, que já está reformado, gosta de ir ao meu quarto roubar-me música, disse-me há uns tempos "aquele cd do Jeff (leia-se Gef, não "Djef") é uma pérola", daí não ter tido coragem de trazê-lo comigo ainda.

As minhas últimas contratações foram o homónimo dos Procol Harum, e o Paulo e o Desculpem Qualquer Coisinha... de Paulo de Carvalho.

Estes foram comprados através do Discogs, que é uma boa opção para encontrar uns mimos portugueses.
Também gosto de gastar umas coroas nas reedições da Rastilho, onde comprei o Só, o Bairro do Amor, o 88, e o Censurados. E ando a namorar mais uns quantos, tipo o Serviço Público. Também já comprei na Fnac.

De resto, ou compro em feiras de vinis, ou vou a uma loja de discos aqui que tem o catálogo online e reservo para ir lá buscar (se entro numa loja de música só para ver, gasto o dobro...).

• Love

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Pede-lhe lá isso então. Diz-lhe que estará a fazer um favor ao mundo. (Pelo menos ao mundo portista que gosta de boa música).

O Grace é igualmente um dos discos da minha vida, e a versão em vinil também está nos meus planos.
Ainda não o fiz porque o comprei em cd há muitos anos, numa box com o Mystery White Boy. Mas, porque estão em Portugal e o meu pai, que já está reformado, gosta de ir ao meu quarto roubar-me música, disse-me há uns tempos "aquele cd do Jeff (leia-se Gef, não "Djef") é uma pérola", daí não ter tido coragem de trazê-lo comigo ainda.

As minhas últimas contratações foram o homónimo dos Procol Harum, e o Paulo e o Desculpem Qualquer Coisinha... de Paulo de Carvalho.

Estes foram comprados através do Discogs, que é uma boa opção para encontrar uns mimos portugueses.
Também gosto de gastar umas coroas nas reedições da Rastilho, onde comprei o Só, o Bairro do Amor, o 88, e o Censurados. E ando a namorar mais uns quantos, tipo o Serviço Público. Também já comprei na Fnac.

De resto, ou compro em feiras de vinis, ou vou a uma loja de discos aqui que tem o catálogo online e reservo para ir lá buscar (se entro numa loja de música só para ver, gasto o dobro...).
Assim fica impossível de dizer que não! Vou ver isso.
No ano passado fiz uma lista daqueles que foram, para mim, os melhores discos do ano. Vou ver se faço amanhã a de 2021.

Perante essa informação, estou em condições de afirmar que o teu pai é um boss!!
O Só, do Palma, é também um dos discos da minha vida. Ainda estive com ele na mão esta semana na Fnac, mas controlei-me, porque contenção de despesas. É um álbum que volto com muita regularidade, é uma obra prima.

O Serviço Público tenho-o aqui em vinil, foi um disco muito importante na minha vida. Sempre que oiço a "Não te adaptes" entro em curto circuito por o terem "cancelado" por alegado machismo.

Já usei o discogs, mas nunca procurei música portuguesa lá. Erro meu, pelos vistos. Tenho que ir lá fazer umas pesquisas.

P.S. - Raios. Retenção de despesas. É melhor não cumprir a última frase acima.

• Love

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,692
5,688
Assim fica impossível de dizer que não! Vou ver isso.
No ano passado fiz uma lista daqueles que foram, para mim, os melhores discos do ano. Vou ver se faço amanhã a de 2021.

Perante essa informação, estou em condições de afirmar que o teu pai é um boss!!
O Só, do Palma, é também um dos discos da minha vida. Ainda estive com ele na mão esta semana na Fnac, mas controlei-me, porque contenção de despesas. É um álbum que volto com muita regularidade, é uma obra prima.

O Serviço Público tenho-o aqui em vinil, foi um disco muito importante na minha vida. Sempre que oiço a "Não te adaptes" entro em curto circuito por o terem "cancelado" por alegado machismo.

Já usei o discogs, mas nunca procurei música portuguesa lá. Erro meu, pelos vistos. Tenho que ir lá fazer umas pesquisas.

P.S. - Raios. Retenção de despesas. É melhor não cumprir a última frase acima.
Na Rastilho comprei ainda o The Privilege Of Making The Wrong Choice, que é um clássico da minha adolescência, e volta e meia volta a tocar.

O pai é o maior. Diz-me com muito orgulho que fui feito ao som de Pink Floyd.

Recomendo igualmente visitas regulares à página Covil do Vinil. Saiu-me a sorte grande quando consegui comprar o Qualquer Coisa pá Música, em cd, por apenas 15€. Além de raro, vinha autografado.

No Discogs, caso não o faças, é colocar na wishlist uns quantos e depois veres vendedores que tenham vários desses e mandas vir 2 ou 3 para poupar nos portes.

Sim, faz lá isso. Não precisas de fazer a lista dos discos (apesar de ser muito bem-vinda), basta uma playlist de tracks, recomendações, novas ou do que mais roda nas tuas listas. ❤

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Na Rastilho comprei ainda o The Privilege Of Making The Wrong Choice, que é um clássico da minha adolescência, e volta e meia volta a tocar.

O pai é o maior. Diz-me com muito orgulho que fui feito ao som de Pink Floyd.

Recomendo igualmente visitas regulares à página Covil do Vinil. Saiu-me a sorte grande quando consegui comprar o Qualquer Coisa pá Música, em cd, por apenas 15€. Além de raro, vinha autografado.

No Discogs, caso não o faças, é colocar na wishlist uns quantos e depois veres vendedores que tenham vários desses e mandas vir 2 ou 3 para poupar nos portes.

Sim, faz lá isso. Não precisas de fazer a lista dos discos (apesar de ser muito bem-vinda), basta uma playlist de tracks, recomendações, novas ou do que mais roda nas tuas listas. ❤
Boa. Obrigado pelas dicas. Já comprei várias coisas na rastilho, desde merch, livros ou cds, mas nunca mandei vir de lá vinis. Vai acontecer, o serviço deles funciona muito bem.

Está confirmado. O Sr. Czarli8 é um super boss! Eu, muito provavelmente, fui feito ao som do Nel Monteiro. É o que os meus pais mais ouviam. Inveja-me.

Faço-o com todo o gosto. Sinto-me um weirdo por estar sempre à procura de coisas novas e por querer conhecer cada vez melhor a história da música ou do cinema. Portanto, quando alguém valida a minha nerdice, eu rejubilo.

• Love

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,692
5,688
Boa. Obrigado pelas dicas. Já comprei várias coisas na rastilho, desde merch, livros ou cds, mas nunca mandei vir de lá vinis. Vai acontecer, o serviço deles funciona muito bem.

Está confirmado. O Sr. Czarli8 é um super boss! Eu, muito provavelmente, fui feito ao som do Nel Monteiro. É o que os meus pais mais ouviam. Inveja-me.

Faço-o com todo o gosto. Sinto-me um weirdo por estar sempre à procura de coisas novas e por querer conhecer cada vez melhor a história da música ou do cinema. Portanto, quando alguém valida a minha nerdice, eu rejubilo.
Epah, o sôr Nel teve azar na praia, se calhar aos teus foi onde lhes saiu a sorte grande.

Serviço 5*, sem dúvida. Comprei também roupa lá. Não me esqueço do cinto espinhado que me ficava a matar no meu estilo New Wave Punk. 😁

Não és nerd... ser nerd é uma categoria que não encaixa dentro de music lovers. Mas weirdo, já podes ser à vontade 😎

• Love

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Epah, o sôr Nel teve azar na praia, se calhar aos teus foi onde lhes saiu a sorte grande.

Serviço 5*, sem dúvida. Comprei também roupa lá. Não me esqueço do cinto espinhado que me ficava a matar no meu estilo New Wave Punk. 😁

Não és nerd... ser nerd é uma categoria que não encaixa dentro de music lovers. Mas weirdo, já podes ser à vontade 😎
Temos que falar mais vezes, fazes bem ao meu ego :)

A pergunta que mais me assalta nessa tua onda New wave, é se também usavas o penteado a condizer. Se sim, qual?

• Like

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,692
5,688
Temos que falar mais vezes, fazes bem ao meu ego :)

A pergunta que mais me assalta nessa tua onda New wave, é se também usavas o penteado a condizer. Se sim, qual?
Paga-me com boa música que até te mordo na orelha através de palavras (no homo).

Epah o meu cabelo é uma miscelânea teimosa de redemoinhos, super forte e grosso. Se fosse um hipster com mania de ser artista, tinha imenso material para sair de casa tipo nem-me-penteei-porque-sou-muita-alternativo. Mas não...

Usava curto dos lados, ligeiramente mais longo em cima para poder espetá-lo ou fazer uma mini crista.

Nunca os tive no sítio para rapar ao centro e deixar de lado dar uma de Keith Flint. Mas queria...

Também usava muito bonés de rede ou um chapéu, que muitas amigos apelidavam de chapéu do Angélico. 🤠

• Love

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,092
26,973
Conquistas
1

Este gajo era para ter feito de Jeff Buckley num filme… mas nunca aconteceu…

se alguém puder interceder…

• Like

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Paga-me com boa música que até te mordo na orelha através de palavras (no homo).

Epah o meu cabelo é uma miscelânea teimosa de redemoinhos, super forte e grosso. Se fosse um hipster com mania de ser artista, tinha imenso material para sair de casa tipo nem-me-penteei-porque-sou-muita-alternativo. Mas não...

Usava curto dos lados, ligeiramente mais longo em cima para poder espetá-lo ou fazer uma mini crista.

Nunca os tive no sítio para rapar ao centro e deixar de lado dar uma de Keith Flint. Mas queria...

Também usava muito bonés de rede ou um chapéu, que muitas amigos apelidavam de chapéu do Angélico. 🤠
Depois desse primeiro parágrafo, não consegui responder a este comentário ao lado da minha Maria sem achar que a estava a trair 😉

Ocorreram-me várias piadas, mas ainda hoje me mandaram a minha foto de miúdo que tinha no site da federação quando jogava. Tinha o chamado penteado à "Foda-se". Uma espécie de Justin Bieber virgem ou de Francisco Conceição das barracas. Ou seja, estou demasiado frágil para brincar com penteados de outras pessoas neste momento. E, provavelmente, o mundo é um sítio melhor assim.