Para quando um centro de Formação no FC Porto?

4 Maio 2018
2,432
2,848
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Aqui ficam algumas imagens da "casa" do Leicester City, oxalá o F.C.Porto avance em 2024 para uma preciosa Academia capaz de albergar todo o nosso edifício futebolístico, começando pela nossa equipa principal até aos infantis, passando pelo futebol feminino que seria um trunfo valioso para captar talento e sócios ou adeptos.

À primeira vista, parece ser melhor que o novo do City e do Liverpool.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,740
45,285
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
À primeira vista, parece ser melhor que o novo do City e do Liverpool.
Também parece-me bem pensado e elaborado, pois conta com 21 campos de treino, 14 dos quais com as dimensões normais de qualquer recinto para futebol de onze, ainda um ginásio de topo e uma piscina, bem como um campo de golfe para os jogadores ou restante staff relaxarem e escritórios para os treinadores ou administradores.

O United ajudou bastante com os 88M pelo pino do Maguire 😁
Quiçá e nós se vendêssemos o Luís Diaz exatamente por 80 milhões de euros poderíamos utilizar parte dessa verba para construir a nossa academia de futebol, mas duvido que tal suceda devido aos vícios de quem nos dirige e à nossa delicada situação financeira.

• Haha
Reações: Pavão

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,282
6,908
Toronto
Também parece-me bem pensado e elaborado, pois conta com 21 campos de treino, 14 dos quais com as dimensões normais de qualquer recinto para futebol de onze, ainda um ginásio de topo e uma piscina, bem como um campo de golfe para os jogadores ou restante staff relaxarem e escritórios para os treinadores ou administradores.

Quiçá e nós se vendêssemos o Luís Diaz exatamente por 80 milhões de euros poderíamos utilizar parte dessa verba para construir a nossa academia de futebol, mas duvido que tal suceda devido aos vícios de quem nos dirige e à nossa delicada situação financeira.
sim e para fazer dinheiro e preciso investir e nada melhor para isso que investir numa estratura desse tipo.se os dirigentes soubessem olhar para o medio(futuro) prazo e para o que e melhor para o clube e nao para eles e os amigos..

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,453
737
O Braga apresentou mais um grande Projeto de reabilitação do Estadio 1º Maio, nota -se que é um clube dinamico.

Preparam-se para dizer adeus à Pedreira. Estádios premiados e mutos bonitos, mas algo falhou na Pedreira ....
Com a câmara a financiar tudo à cara podre , qualquer clube no mundo com dinheiro nosso tem tudo de fácil acesso !

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Sou sócio do há mais de 20 anos, mas sou de Aveiro e não conheço em pormenor as situações possíveis no grande Porto para centros de formação.

A minha pergunta sem ofender ninguém é: o Salgueiros já acabou? Se ainda existe , a pergunta não faz sentido. Mas se sim, o campo (área disponível) não seria opção para um mini campo de formação , para algumas das camadas de formação. Ou seja em vez de um mega , ter 2 ou 3?

• Não gosto
Reações: heredia

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,982
4,423
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Braga apresentou mais um grande Projeto de reabilitação do Estadio 1º Maio, nota -se que é um clube dinamico.

Preparam-se para dizer adeus à Pedreira. Estádios premiados e mutos bonitos, mas algo falhou na Pedreira ....
Falhou não estar a dar dinheiro ao trolha do presidente deles.
Obras no 1° maio é uma forma do empreiteiro ganhar fazer umas massas.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
sempre que ouço falar do projecto para o nosso centro de formação... só me vem à cabeça isto...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,264
26,892
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O centro de formação do FCP faz-me lembrar aqueles casais que namoram décadas, e em que um deles está desejoso de casar mas o outro procrastina pelas mais variadíssimas razões até que o outro se rende à evidência que não vai acontecer.

Ao olhar para a última gala do FCP está lá todas as razões por ainda não termos a nossa cidade de futebol.

Abutres que sacam dinheiro do clube em negociatas que dava para não uma cidade mas sim um distrito do futebol, administradores cansados, com nostalgia e velhos hábitos mas não com a paixão de no último fôlego aumentarem o seu legado e engrandecerem a obra por detrás do clube e uma massa adepta que só olha para o agora, que tem medo da mudança, que sempre que vê um puto a crescer com as inevitáveis dores de crescimento não se cansam de o julgar sem misericórdia.

No fundo só temos o que merecemos.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,264
26,892
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,750
24,067
Gaia
Só o peso da nossa camisola é que nos torna competitivos no recrutamento e scouting.

É tão ridículo ser ultrapassado por clubes de bairro mesmo que estando eles insuflados por fundos.
------------------------

Não digas essas coisas aparecem logo as virgens ofendidas.

Não digam mal da sad nem de PdC.

Última edição:

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com

Mais um nas redondezas a ficar concluído...
Se estiverem dispostos a alugar tenho a certeza que a direção do FCPorto estará interessada. Então se for por um preço justo á semelhança do que já acontece com o Olival ...

Ter infraestruturas "nossas" só dá chatice.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

• Like
Reações: pausa

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,264
26,892
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Se estiverem dispostos a alugar tenho a certeza que a direção do FCPorto estará interessada. Então se for por um preço justo á semelhança do que já acontece com o Olival ...

Ter infraestruturas "nossas" só dá chatice.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
É mais difícil sacar comissões de jogadores criados na academia.

Para quê colher da árvore semeada por ti se tens mais bocas para alimentar?

O Porsche do filhote e do netinho e do líder insolvente da SAD não se abastece sozinho.