Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
R

Rm95

Guest
Como te disse no outro dia, ha um pouco de tudo obviamente.

Mas para mim é obvio que ha défice na finalizaçao que é proprio aos jogadores.

Repara, haver falhanços quando o jogo ja vai muito adiantado pode-se meter alguma culpa na falta de lucidez e desgaste que a nossa forma de jogar provoca.
Contudo, os falhanços sao constantes, em qualquer altura do jogo. Mesmo na primeira parte/inicio do jogo, quando é suposto os jogadores nao estarem desgastados e com falta de lucidez que provoque os nossos habituais falhanços épicos.
O desgaste devido ao modelo de jogo nao e a razao para falhar golos, senao o liverpool, city e bayern tinham tambem esse problema. O modelo de jogo esta certo ja que estamos a criar muitas oportunidades de golo, isso e o fundamental. Problema era se nao criassemos oportunidades de golo.
 
  • Like
Reações: Costinha

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,116
18,443
Vila Nova de Gaia, 1975
Como te disse no outro dia, ha um pouco de tudo obviamente.

Mas para mim é obvio que ha défice na finalizaçao que é proprio aos jogadores.

Repara, haver falhanços quando o jogo ja vai muito adiantado pode-se meter alguma culpa na falta de lucidez e desgaste que a nossa forma de jogar provoca.
Contudo, os falhanços sao constantes, em qualquer altura do jogo. Mesmo na primeira parte/inicio do jogo, quando é suposto os jogadores nao estarem desgastados e com falta de lucidez que provoque os nossos habituais falhanços épicos.
O desgaste não vem só com o decorrer do jogo. Se acabaste de fazer meia dúzia de sprints malucos a pressionar não vais estar tão fresco a finalizar.

E o próprio estilo de jogo frenético, permanentemente no red line, não favorece a cabeça fria na altura da decisão.
 

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,870
1,797
Conquistas
7
46
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Entre "problemas orçamentais", as épocas de SC no FC Porto têm coincidindo com os maiores orçamentos da história do FC Porto.

Temos é falhado demasiados investimentos.


Discutível, depende de para onde querem virar a agulha. Nas últimas épocas temos tido os maiores orçamentos de sempre, temos experiência acumulada de Champions. Bem diferente das limitações financeiras por exemplo dos anos 80/90 e da inexperiência da altura.

Quem gosta de SC vai sempre encontrar desculpas/elogios para o seu trabalho. E quem não gosta, também.
Orçamentos mais altos sem dúvida, até pelo aumento dos valores dos jogadores. Mas em termos de qualidade este tem muitas fragilidades. Eu acho que podemos ter um melhor treinador, sem dúvida, mas como temos conseguido compreender o SC é a fachada que esconde as infiltrações que temos, os podres. E nesse sentido é útil para quem manda. A nossa identidade vai se esfumando, a nossa formação perdeu a influência que tinha na equipa principal (tirando poucos exemplos), olhar para o jogador mais bem pago do nosso clube (de todas as modalidades) e ver o que ele apresenta, a diferença que deveria fazer e não faz e comparar com um Deco (não sei se chegou a ser o mais bem pago), ou um Kostadinov, ou um Rui Barros, ou um Jaime Magalhães, ou Lucho, tantos... é representativo das lacunas que temos no plantel. E se formos comparar o que SC está a fazer com estes orçamentos com outros treinadores que tinham menos dinheiro para gastar percebemos que não há mãozinhas para esta máquina. Peço desculpa sem tornei confuso.
 
  • Like
Reações: F_Ferr

Jim

Bancada lateral
24 Julho 2006
686
113
Não peçam milagres ..... o HOMEM tem as aulas falhas e defeitos, mas tem conseguido alguns milagres com autêntico calçado de feira.....
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,774
71,351
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu diria que ontem deve ter sido a única situação de peito feito em que era justificado, era preciso ganhar, não íamos ficar no buraco
Com o Liverpool é só idiota o andar à maluco a jogar nos olhos

Jogamos muito para as forças do adversário mas também tínhamos que jogar para ganhar...
Eu acho que era totalmente ao contrário.
Ontem era dia de esperar e deixar o atlético assumir o jogo. Como fizemos no Wanda.

Quem estava necessitado eram eles. Nós tínhamos dois resultados que serviam. Se estivesse 0.0 aos 80 minutos qual era o problema? Quem é que se ia abrir mais facilmente?

Fomos uns anjinhos. Não pareciamos uma equipa tão experiente de Champions. Uns patos autênticos.

A equipa do atlético é feita para estes momentos! Caralho, isto tem anos de conhecimento! É precisamente isto que eles querem.

Nós só tínhamos que esperar pacientemente por um chouro ou um ressalto manhoso.

Fomos pouco inteligentes. Muito pouco.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O desgaste não vem só com o decorrer do jogo. Se acabaste de fazer meia dúzia de sprints malucos a pressionar não vais estar tão fresco a finalizar.

E o próprio estilo de jogo frenético, permanentemente no red line, não favorece a cabeça fria na altura da decisão.
Como disse o colega mesmo acima de ti, como é que fazem essas grandes equipas europeias em que os jogadores jogam com ainda muito maior intensidade que o FCP?

Sao atletas pagos a peso de ouro para isso. Cuidar do corpo e correr.

Claro que depois a qualidade individual de cada um..
 
  • Like
Reações: Costinha

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Eu acho que era totalmente ao contrário.
Ontem era dia de esperar e deixar o atlético assumir o jogo. Como fizemos no Wanda.

Quem estava necessitado eram eles. Nós tínhamos dois resultados que serviam. Se estivesse 0.0 aos 80 minutos qual era o problema? Quem é que se ia abrir mais facilmente?

Fomos uns anjinhos. Não pareciamos uma equipa tão experiente de Champions. Uns patos autênticos.

A equipa do atlético é feita para estes momentos! Caralho, isto tem anos de conhecimento! É precisamente isto que eles querem.

Nós só tínhamos que esperar pacientemente por um chouro ou um ressalto manhoso.

Fomos pouco inteligentes. Muito pouco.
E se o FCP aborda o jogo de forma pragmatica jogando com um eventual bom resultado do Liverpool em Milao?

Os exigentes adeptos vinham dizer que é uma vergonha um clube como o FCP a jogar no Dragao nao ir pra cima do Atlético.
 

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,079
4,083
E se o FCP aborda o jogo de forma pragmatica jogando com um eventual bom resultado do Liverpool em Milao?

Os exigentes adeptos vinham dizer que é uma vergonha um clube como o FCP a jogar no Dragao nao ir pra cima do Atlético.
Isso não é problema porque tásse a cagar pos adeptos, como já disse uma vez.

Jogamos muito com o coração neste jogo. 0 de cabeça.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu acho que era totalmente ao contrário.
Ontem era dia de esperar e deixar o atlético assumir o jogo. Como fizemos no Wanda.

Quem estava necessitado eram eles. Nós tínhamos dois resultados que serviam. Se estivesse 0.0 aos 80 minutos qual era o problema? Quem é que se ia abrir mais facilmente?

Fomos uns anjinhos. Não pareciamos uma equipa tão experiente de Champions. Uns patos autênticos.

A equipa do atlético é feita para estes momentos! Caralho, isto tem anos de conhecimento! É precisamente isto que eles querem.

Nós só tínhamos que esperar pacientemente por um chouro ou um ressalto manhoso.

Fomos pouco inteligentes. Muito pouco.
Acho que muitos treinadores mais jovens precisavam de ver um workshop do Ivic, ou até do Mourinho 2003/04.

O jogo de ontem era para fazer como fizemos ao Corunha em 03/04.
Controlar o jogo defensivamente e pica Los.
Fizemos o oposto.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
É altura de o FCPorto se desfazer de ativos que pouco acrescentam ao onze… Marche, SOliveira, Corona … pelo menos estes três. MBemba até pode ser substituído por um defesa titular.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,153
122,142
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu acho que era totalmente ao contrário.
Ontem era dia de esperar e deixar o atlético assumir o jogo. Como fizemos no Wanda.

Quem estava necessitado eram eles. Nós tínhamos dois resultados que serviam. Se estivesse 0.0 aos 80 minutos qual era o problema? Quem é que se ia abrir mais facilmente?

Fomos uns anjinhos. Não pareciamos uma equipa tão experiente de Champions. Uns patos autênticos.

A equipa do atlético é feita para estes momentos! Caralho, isto tem anos de conhecimento! É precisamente isto que eles querem.

Nós só tínhamos que esperar pacientemente por um chouro ou um ressalto manhoso.

Fomos pouco inteligentes. Muito pouco.
Eles são os melhores a esperar e jogar na expectativa a fechar, a levar o jogo para o baderne.
Não se sentem confortáveis a ter de assumir. É assim o cholismo.
E nós fomos na cantiga.
Devíamos ter sido pragmáticos como dizes.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,771
194,491
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu acho que era totalmente ao contrário.
Ontem era dia de esperar e deixar o atlético assumir o jogo. Como fizemos no Wanda.

Quem estava necessitado eram eles. Nós tínhamos dois resultados que serviam. Se estivesse 0.0 aos 80 minutos qual era o problema? Quem é que se ia abrir mais facilmente?

Fomos uns anjinhos. Não pareciamos uma equipa tão experiente de Champions. Uns patos autênticos.

A equipa do atlético é feita para estes momentos! Caralho, isto tem anos de conhecimento! É precisamente isto que eles querem.

Nós só tínhamos que esperar pacientemente por um chouro ou um ressalto manhoso.

Fomos pouco inteligentes. Muito pouco.
Percebo a perspectiva mas depois imagina que empatavamos e o Milan ganhava o jogo
Ainda era pior...

Acho que dava para ter a mentalidade ofensiva que tivemos mas sem a burrice que mostramos ao longo do jogo a nível emocional
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,876
5,823
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Eu acho que era totalmente ao contrário.
Ontem era dia de esperar e deixar o atlético assumir o jogo. Como fizemos no Wanda.

Quem estava necessitado eram eles. Nós tínhamos dois resultados que serviam. Se estivesse 0.0 aos 80 minutos qual era o problema? Quem é que se ia abrir mais facilmente?

Fomos uns anjinhos. Não pareciamos uma equipa tão experiente de Champions. Uns patos autênticos.

A equipa do atlético é feita para estes momentos! Caralho, isto tem anos de conhecimento! É precisamente isto que eles querem.

Nós só tínhamos que esperar pacientemente por um chouro ou um ressalto manhoso.

Fomos pouco inteligentes. Muito pouco.
Concordo...

Podiamos ficar sentados à espera deles...atacar pela certa sem grandes correrias...manter a bola o mais longe da nossa baliza...
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,153
122,142
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E se o FCP aborda o jogo de forma pragmatica jogando com um eventual bom resultado do Liverpool em Milao?

Os exigentes adeptos vinham dizer que é uma vergonha um clube como o FCP a jogar no Dragao nao ir pra cima do Atlético.
A verdade é que o futebol é cíclico.
Tens os ciclos em que se reinventa e o que está a dar resultados é o futebol rendilhado. Outros em que é o pragmatismo e o futebol cínico.
Estamos numa fase mais para a segunda que dá primeira. O titicacas morreram e após essa morte o futebol está nesta fase, até o advento dos 3 defesas já foi morto e ressuscitado umas vezes.
No entanto eu duvido que o adepto portista sonhador aguentasse um futebol mais taticista por muito tempo. Era o "ganhamos sem brilhantismo".

Eu sinceramente estou-me a cagar as vezes para o brilhantismo. Ganhar é o único rumo. Desde que sem batota e de forma limpa é ganhar que alimenta o FC Porto.
As vezes é preciso ser-se mais frio e matreiro. Saber ser mais chessmaster do que artista
 
  • Like
Reações: zenabooo