Covid-19

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
32,069
59,175
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
A diferença entre normal e excepcional está apenas nos olhos de quem a vê (na TV). Os valores que realmente contam são os da mortalidade em excesso. E esses não são suficientemente significativos para justificarem a declaração de sucessivos estados de emergência e abolição do estado de direito. Mas eu só uso a TV para ver o FCP, e portanto talvez esteja "desinformado".
Achas que morrerem mais de 16 mil pessoas, no primeiro ano, mesmo com todas as medidas e pouco?
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,669
17,591
33
Vila Das Aves
Não tenho ignore list.
Os fabricantes de vacinas, que eu saiba, estão sempre isentos de responsabilidades legais. Tanto assim é que quando acontecem reacções adversas, quem paga as indemnizações é o estado, não a farmacêutica. Foi o que aconteceu com as vítimas da vacina contra a "gripe suína" em 2009.
Pessoal hospitalar também pode ficar isento de responsabilidades legais, aliás, como hoje em dia a maior parte está.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,622
2,802
Achas que morrerem mais de 16 mil pessoas, mesmo com todas as medidas e pouco?
Dizes que morreram 16 000 pessoas porque as autopsiaste pessoalmente a todas, e portanto sabes que foi o vírus (e nenhuma das outras comorbidades que os mortos por covid têm) que as matou? Ou apenas porque ouviste dizer na CS?
Ou achas que a CS só mente e deturpa quando o assunto é o FCP? Na minha opinião, a CS mente e deturpa sistemáticamente. Antes, durante e depois do covid.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
32,069
59,175
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Dizes que morreram 16 000 pessoas porque as autopsiaste pessoalmente a todas, e portanto sabes que foi o vírus (e nenhuma das outras comorbidades que os mortos por covid têm) que as matou? Ou apenas porque ouviste dizer na CS?
Ou achas que a CS só mente e deturpa quando o assunto é o FCP? Na minha opinião, a CS mente e deturpa sistemáticamente. Antes, durante e depois do covid.
Epa, tens razão. A Pandemia e um embuste.
 
  • Like
Reações: tsilva

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,245
3,593
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Vocês muita trela dão aos chalupas que andam por aqui... Ignorem que depois só lhes restam as caixas de comentários do Facebook do Correio da Manhã.
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,400
1,057
É tão real (ou não) como as terríveis (pelo menos segundo a CS da época) pandemias de SARS em 2003, de H1N1 em 2009 ou da "gripe das aves", também no início do século.
Como sabes se eles morreram de isso no em 2003, 2009...se nao foram autopsiadas?

Agora ha 1 facto...2020 teve 1 excesso de mortos que nunca houve antes...e sabes que mais...na Suécia também.
E nao me acredito que foi pela CS...
 
Paredes5

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,995
13,247
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Dizes que morreram 16 000 pessoas porque as autopsiaste pessoalmente a todas, e portanto sabes que foi o vírus (e nenhuma das outras comorbidades que os mortos por covid têm) que as matou? Ou apenas porque ouviste dizer na CS?
Ou achas que a CS só mente e deturpa quando o assunto é o FCP? Na minha opinião, a CS mente e deturpa sistemáticamente. Antes, durante e depois do covid.
Ainda bem que não é preciso autópsias para afirmar que a morte por complicações cardíacas advém da vacinação.
 
A

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
A menos que tenhas acesso ao relatório de autópsia da MJ Abreu (se é que foi autopsiada), não fazes ideia do que é que lhe provocou a morte. Tal como eu não sei. Mas podemos especular, com base no facto de que nunca nenhum medicamento provocou tantas reacções adversas como as vacinas-covid.
Admites que não sabes, mas insinuas que é tudo devido às vacinas. Coerência no seu melhor.

E sabes porque é que nunca houve tantas reações adversas registadas como para estas vacinas? Muito mais pessoas vacinadas. Claro, não adianta falar em termos percentuais pois não? O que interessa para a tua narrativa são os dados absolutos.

Mas já agora, pelos vistos estás por dentro do assunto, mostra lá os documentos onde está escrito o número de reações adversas, quais, etc.
 
  • Like
Reações: tsilva

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,622
2,802
Ainda bem que não é preciso autópsias para afirmar que a morte por complicações cardíacas advém da vacinação.
O que eu digo é venham de lá essas autópsias, tanto para os mortos "por covid" como para os mortos "por causa das vacinas". Mas pelos vistos apurar rigorosamente a causa da morte de seja quem for passou de moda. Autópsias pra quê? Agora basta uma declaração da autoridade de serviço. É a neo-ciência do novo normal.
 
Última edição:

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,622
2,802
Admites que não sabes, mas insinuas que é tudo devido às vacinas. Coerência no seu melhor.

E sabes porque é que nunca houve tantas reações adversas registadas como para estas vacinas? Muito mais pessoas vacinadas. Claro, não adianta falar em termos percentuais pois não? O que interessa para a tua narrativa são os dados absolutos.

Mas já agora, pelos vistos estás por dentro do assunto, mostra lá os documentos onde está escrito o número de reações adversas, quais, etc.
Eu não insinuo nada. Aliás, nem fui eu que trouxe á baila o nome da MJ Abreu (ou do Quintana). Mas que todos os fármacos podem produzir reacções adversas, incluindo a morte, é algo que qualquer pessoa sabe, ou devia saber. Tanto assim que as farmaceuticas são obrigadas a estipulá-las nas suas bulas (por falar nisso, os vacinados são informados sobre as possíveis reacções adversas do fármaco que estão a tomar? Não me parece.).
Falar de percentagens parece-me um bocado irrelevante e obsceno em termos morais. Se apenas 0,1% dos 5 mil milhões de inoculados tiverem uma reacção incapacitante ou morrerem, isso representa cinco milhões de vítimas inocentes. Coisa pouca. Dizes que para mim só contam os "dados absolutos", mas pelos vistos para ti a morte de um ou dois ou três milhões de pessoas inocentes ... é relativa.
 
Última edição:

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Eu não insinuo nada. Aliás, nem fui eu que trouxe á baila o nome da MJ Abreu (ou do Quintana). Mas que todos os fármacos podem produzir reacções adversas, incluindo a morte, é algo que qualquer pessoa sabe, ou devia saber. Tanto assim que as farmaceuticas são obrigadas a estipulá-las nas suas bulas (por falar nisso, os vacinados são informados sobre as possíveis reacções adversas do fármaco que estão a tomar? Não me parece.).
Falar de percentagens parece-me um bocado irrelevante e obsceno em termos morais. Se apenas 0,1% dos 5 mil milhões de inoculados tiverem uma reacção incapacitante ou morrerem, isso representa cinco milhões de vítimas inocentes. Coisa pouca. Dizes que para mim só contam os "dados absolutos", mas pelos vistos para ti a morte de um ou dois ou três milhões de pessoas inocentes ... é relativa.
Desculpa lá, mas quem postou uma lista de links de mortes de pessoas com o intuito de associar isso às vacina foste tu!

Pois, não tens como argumentar, descontextualizas a conversa, puxas um assunto completamente ridículo que nada tem a ver com que se estava a falar, e inventas o que bem te apetece. O que vale é que aqui já toda a gente percebeu ao que andas. Concluir o que concluiste daquilo que eu disse é só triste.

Mas vá, sai lá de casa, hoje até está bom tempo.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,839
14,295
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Estou ainda a ver na SIC uma entrevista com o Almirante no programa Alta Definição. Creio que grande parte gostará de ver essa entrevista, foca-se em tudo quer na vida profissional, pessoal, etc. Um excelente comunicador este homem do melhor que ví até hoje. Mas só vendo a entrevista toda poderão julgar a vossa opinião, eu comecei a ver e não consegui desligar.
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,047
3,356
Estou ainda a ver na SIC uma entrevista com o Almirante no programa Alta Definição. Creio que grande parte gostará de ver essa entrevista, foca-se em tudo quer na vida profissional, pessoal, etc. Um excelente comunicador este homem do melhor que ví até hoje. Mas só vendo a entrevista toda poderão julgar a vossa opinião, eu comecei a ver e não consegui desligar.
Se ainda der para puxar para trás, vê também a da semana passada com o Sr. Rui Nabeiro