Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
731
1,282
75
Está nas costas como já disseram aqui. Era avançado e esperto para a época! Na década de 70 começou a moda das mochilas às costas e era ver milhares e milhares pela Europa toda com elas, fiz 3 inter rails com uma, 71, 72 e 73.
Em 71, 72 e 73 estava eu em Angola a "malhar com os costados"!
Lá se foram os anos mais bonitos de um jovem.
Felizmente ainda estava cá no dia 31 de Janeiro de 1971, para ver o Lemos enfardar os lampiões com quatro secos.

• Like
Reações: Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,751
15,373
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Em 71, 72 e 73 estava eu em Angola a "malhar com os costados"!
Lá se foram os anos mais bonitos de um jovem.
Felizmente ainda estava cá no dia 31 de Janeiro de 1971, para ver o Lemos enfardar os lampiões com quatro secos.
Mas eu nascí em 53 e a tropa seria em 74 com 21 anos e foi logo em Janeiro desse ano.

• Like
Reações: FC Porto 49

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,289
26,017
Conquistas
1
Está nas costas como já disseram aqui. Era avançado e esperto para a época! Na década de 70 começou a moda das mochilas às costas e era ver milhares e milhares pela Europa toda com elas, fiz 3 inter rails com uma, 71, 72 e 73.
Tens dinheiro pra crl

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,751
15,373
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Tens dinheiro pra crl
Fazer um interrail dinheiro pra crl? É verdade que na altura não trabalhava (18-19-20 anos) mas um interrail (e fiz logo no 1º ano que houve) custava 100 escudos no 1º ano e o ordenado médio de um bancário na época (um ex.) era 2.000 escudos. Agora faz as contas se era muito dinheiro ou não, não me lembra quanto gastei nos 30 dias (no 3º foram 60 dias) mas talvez 1500 euros.

• Like
Reações: Villas

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,289
26,017
Conquistas
1
Fazer um interrail dinheiro pra crl? É verdade que na altura não trabalhava (18-19-20 anos) mas um interrail (e fiz logo no 1º ano que houve) custava 100 escudos no 1º ano e o ordenado médio de um bancário na época (um ex.) era 2.000 escudos. Agora faz as contas se era muito dinheiro ou não, não me lembra quanto gastei nos 30 dias (no 3º foram 60 dias) mas talvez 1500 euros.
Calma.

Eu preciso de um empréstimo…

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,196
26,600
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
1500 escudos, não?
1500 euros seriam 300 contos na altura.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Eu fiz o inter-Rail no ano 2000. Espanha, França, Itália, Grécia durante um mês.
Entre o bilhete, refeições e dormidas (muitas delas a bordo), terei gasto uns 1000 euros (eu e a minha mulher).

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,751
15,373
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
1500 escudos, não?
1500 euros seriam 300 contos na altura.
Não faço ideia da relação escudos com euros nessa época atendendo ao custo de vida mas se o dizes será, eu não tenho dados nem fiz estudos. Sei que quando fui jogar rugby para França em 74 e 75 recebia o correspondente de francos franceses em escudos cerca de 10.000 escudos mensais, era um salário alto na época mesmo em França. Se poupei? Não. Poupavam os emigrantes normais que iam fazer o pé de meia para lá. Eu fazia vida "normal" chapa ganha, chapa batida.

• Like
Reações: AntonioMachado

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,751
15,373
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Calma.

Eu preciso de um empréstimo…
Nunca tenho dinheiro, vê a resposta ao @Raba. Era assim em puto e agora no fim da vida ou quase é igual. Antes era "gajas e restaurantes caros", roupas nunca liguei, agora gasto em artigos de coleção. Sei é que a reforma, boa, cai sempre na conta ao fim do mês (e não é aqui que "cai", noutro País, descontei lá recebo lá mas também nunca solicitei nenhuma reforma de velhice aqui e até tinha direito mas era imoral).

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,289
26,017
Conquistas
1
Nunca tenho dinheiro, vê a resposta ao @Raba. Era assim em puto e agora no fim da vida ou quase é igual. Antes era "gajas e restaurantes caros", roupas nunca liguei, agora gasto em artigos de coleção. Sei é que a reforma, boa, cai sempre na conta ao fim do mês (e não é aqui que "cai", noutro País, descontei lá recebo lá mas também nunca solicitei nenhuma reforma de velhice aqui e até tinha direito mas era imoral).
És um gajo sui generis

• Haha
Reações: TripeiroDeCascais

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Não faço ideia da relação escudos com euros nessa época atendendo ao custo de vida mas se o dizes será, eu não tenho dados nem fiz estudos. Sei que quando fui jogar rugby para França em 74 e 75 recebia o correspondente de francos franceses em escudos cerca de 10.000 escudos mensais, era um salário alto na época mesmo em França. Se poupei? Não. Poupavam os emigrantes normais que iam fazer o pé de meia para lá. Eu fazia vida "normal" chapa ganha, chapa batida.
Gastavas tudo em pins dos clubes?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,751
15,373
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Gastavas tudo em pins dos clubes?
Nessa altura não era colecionador, só comecei em 1984 e aqui eram 10 anos antes e nem imaginava que o seria. Gastava nessa época em arte e livros como hobby mas se nos livros não tive retorno, tenho uma biblioteca grande, nem quero nas obras de arte tive retorno muitos anos mais tarde.

Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,751
15,373
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Lembro-me perfeitamente deste dia. Andava eu para trás e para a frente fora do cemitério de Agramonte (moro perto logo não tirem conclusões precipitadas) até que o Sporting marca na Luz e o título fica ao nosso alcance, um ano mais tarde viriamos a ser campeões em Viena - sem este título nada daquilo aconteceria.
Ao ver esta foto nos meus arquivos no pc lembrei-me de a partilhar aqui. Uma nota peculiar da minha parte; acabados os dois jogos cheio de entusiasmo entrei no cemitério e fui ver a campa de Pedroto sei lá porquê, talvez porque se ele fosse vivo estaria eufórico como eu, PdC e todos os portistas, pelo cemitério dentro só se falava dos dois jogos, era um Domingo e o futebol ainda era pelas 15 horas. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.jpg
Um PdC Presidente do Clube numa altura que não existiam Sads. Será o mesmo hoje? Uns dirão que sim outros que não. Não vou comentar da minha parte mas fica aqui a questão para quem a quiser colocar mesmo no seu intimo.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,289
26,017
Conquistas
1
Lembro-me perfeitamente deste dia. Andava eu para trás e para a frente fora do cemitério de Agramonte (moro perto logo não tirem conclusões precipitadas) até que o Sporting marca na Luz e o título fica ao nosso alcance, um ano mais tarde viriamos a ser campeões em Viena - sem este título nada daquilo aconteceria.
Ao ver esta foto nos meus arquivos no pc lembrei-me de a partilhar aqui. Uma nota peculiar da minha parte; acabados os dois jogos cheio de entusiasmo entrei no cemitério e fui ver a campa de Pedroto sei lá porquê, talvez porque se ele fosse vivo estaria eufórico como eu, PdC e todos os portistas, pelo cemitério dentro só se falava dos dois jogos, era um Domingo e o futebol ainda era pelas 15 horas. Visualizar anexo 6496
Um PdC Presidente do Clube numa altura que não existiam Sads. Será o mesmo hoje? Uns dirão que sim outros que não. Não vou comentar da minha parte mas fica aqui a questão para quem a quiser colocar mesmo no seu intimo.
Mas estava muita gente no cemitério porque?