Hehe eu tinha um vizinho com 2 VHS e obviamente era o rei do prédio porque era o único capaz de fazer cópias dos filmes que iamos buscar ao clube de vídeo.Passei por essa fase toda. Os Spectrum, as cassetes BASF e cromiun, a NET super lenta. Lembro-me de andar com 2 enormes leitores gravadores de VHS de um lado para o outro com uns cabos entre eles para gravar filmes. E a gravação durava o que o filme durava. Gastei rios de dinheiro com isso tudo São tempos nostálgicos e a tecnologia era engraçada mas prefiro a simplicidade e rapidez do streaming e do digital e o estar tudo sincronizado e disponível nos vários devices.
Sou um tipo que adora o futuro e a evolução tecnológica. Mas sei apreciar o bom vintage.
Ainda me lembro de quando ele me copiou o Robocop do Verhoeven, vi aquela merda até o VHS me comer a fita.
A maior frustraçao do Spectrum era quando ias comprar K7s (ao Dallas!), ias para casa todo entusiasmado com os gráficos (obviamente de Amiga ou PC) que vinham na embalagem, e depois acontecia uma de 2 coisas :
1. a K7 nunca funcionava e passavas um fim de semana inteiro à espera que o jogo fizesse load sem sucesso (memórias de infancia : eu e os meus amigos iamos jogar à bola para a rua enquanto esperávamos que um jogo fizesse load, e 1 de nós ia ver se já estava pronto de x em x tempo)
2. o jogo entrava mas os gráficos eram uma merda