Covid-19

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Vacina funciona em Outubro. Não funciona em Julho, Agosto e Setembro.

E de novo apanhado na mentira. Habitual da tua parte pelos vistos.

31 outubro 2020.

As medidas eram diferentes, mas não existia um confinamento severo como tentas dar a entender
Simplesmente em Agosto de 2020 tínhamos acabado de sair de um confinamento severo, tínhamos medidas restritivas ainda e, por isso, o número de casos era baixíssimo.
Em Agosto de 2020 tinha cerca de 200 casos por dia, em Agosto de 2021 esse número era de 2300. Ainda assim, cerca de 20% dos infetados estavam em cuidados intensivos em Agosto de 2020. Sabes qual a percentagem em Agosto de 2021? 6%. Ah, e em Agosto de 2021 não tínhamos a medidas restritivas que tínhamos em Agosto de 2020.

E pelos vistos tens dificuldade em perceber português. Eu não falei em confinamento, falei em medidas restritivas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,702
194,330
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vacina funciona em Outubro. Não funciona em Julho, Agosto e Setembro.

E de novo apanhado na mentira. Habitual da tua parte pelos vistos.

31 outubro 2020.

As medidas eram diferentes, mas não existia um confinamento severo como tentas dar a entender
Comparar as medidas de Outubro de 2020 com Outubro de 2021 é como comparar água com vinho tinto

Um gajo agora pode fazer o que quiser
Há um ano nem se podia meter 10% de público num estádio de futebol

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,488
4,712
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Ainda dão troco a esse Blue Dragon e ao DT199? O melhor a fazer com estes tipos é entrar na tanga com eles e deixá-los cair no ridículo. Deixem os gajos terem uns minutos de fama em fóruns desportivos e caixas de comentários da página de Facebook do Correio da Manhã. São uma mistura de frustração por ficarem pela escolaridade mínima obrigatória, junto com a típica chico-espertice (todos nós conhecemos alguém que julga saber mais que os outros em relação a tudo). Um chalupa será sempre um chalupa, infelizmente.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Simplesmente em Agosto de 2020 tínhamos acabado de sair de um confinamento severo, tínhamos medidas restritivas ainda e, por isso, o número de casos era baixíssimo.
Em Agosto de 2020 tinha cerca de 200 casos por dia, em Agosto de 2021 esse número era de 2300. Ainda assim, cerca de 20% dos infetados estavam em cuidados intensivos em Agosto de 2020. Sabes qual a percentagem em Agosto de 2021? 6%. Ah, e em Agosto de 2021 não tínhamos a medidas restritivas que tínhamos em Agosto de 2020.

E pelos vistos tens dificuldade em perceber português. Eu não falei em confinamento, falei em medidas restritivas.
A diferença de casos é óbvia.

Quantos testes em agosto 2020? E em 2021?

Mas vamos ter um inverno tranquilo. Certo?

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Ainda dão troco a esse Blue Dragon e ao DT199? O melhor a fazer com estes tipos é entrar na tanga com eles e deixá-los cair no ridículo. Deixem os gajos terem uns minutos de fama em fóruns desportivos e caixas de comentários da página de Facebook do Correio da Manhã. São uma mistura de frustração por ficarem pela escolaridade mínima obrigatória, junto com a típica chico-espertice (todos nós conhecemos alguém que julga saber mais que os outros em relação a tudo). Um chalupa será sempre um chalupa, infelizmente.

O tilt é real. Use o botão de ignorar caro amigo. Se não consegue lidar, tem bom remédio. E se tem tanto medo, continue no seu buraquinho e use máscara dentro de casa, não vá o diabo tecê-las. Contudo recomendo mais uma vez, para ter cuidado com o coração

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747

Sim claro!

No outro dia o amigo Froes já deu a dica de passarmos a 3a dose para toda a gente. Eu cá acho que ainda vamos confinar, a bem de não colapsar o SNS, pois 15% da população portuguesa é uma praga e o vírus está descontrolado com 85% da população vacinada.

• Like
Reações: Dragao_man

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887

Que não te falte nada.
Média móvel a 7 dias de testes em Agosto de 2020: 14 mil testes; em Agosto de 2021: 55 mil testes.

Mais tranquilo que o inverno de 2020, com certeza.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Parece gozo porque? Qualquer pessoa minimamente informada sabe que todas as vacinas Covid são experimentais e apenas autorizadas para uso emergencial.

A fase de testes termina apenas e só em 2023.

Não tiveste um verão pior que no ano passado?

Por exemplo:

Agosto 2020 - 87 mortes
Agosto 2021 - 382 mortes
estás a gozar certo?

E não consegues sequer ver a tendência?

Consegues claro.
Só queres é lançar o caos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Que não te falte nada.
Média móvel a 7 dias de testes em Agosto de 2020: 14 mil testes; em Agosto de 2021: 55 mil testes.

Mais tranquilo que o inverno de 2020, com certeza.

Mais testes, mais casos. Óbvio.

Espero que seja mesmo. Que não seja como no verão...

E cuidado com a gripe. Este ano vai voltar e em força, dizem.

• Like

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,488
4,712
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto

O tilt é real. Use o botão de ignorar caro amigo. Se não consegue lidar, tem bom remédio. E se tem tanto medo, continue no seu buraquinho e use máscara dentro de casa, não vá o diabo tecê-las. Contudo recomendo mais uma vez, para ter cuidado com o coração
Se ignorasse não teria a mesma piada. Medo? Se eu tiver medo agora, imagina o que será quando vier o apocalipse causado pelos efeitos colaterais das vacinas. Deus perdoa, mas o grafeno não. :(

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,092
9,649
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
... parece-me um pouco mórbido este desejo, uma certa insinuação especulativa... de que se verifique um elevado número de infecções e de óbitos de concidadãos para que assim se possa clamar vitória... É um bocado de mau tom, diga-se.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Mais testes, mais casos. Óbvio.

Espero que seja mesmo. Que não seja como no verão...

E cuidado com a gripe. Este ano vai voltar e em força, dizem.
A questão é que em Portugal, o ano passado, os testes eram feitos não de forma preventiva, mas em resposta aos casos sintomáticos que surgiam.

És de uma desonestidade impressionante. Já mais do que uma pessoa te explicou a diferença entre o verão de 2020 e 2021. Mas já todos percebemos as figurinhas que andas aqui a fazer. Eu sei que é complicado quando se é apanhado na curva, mas há remédio santo para isso: largar as redes sociais, e ler (livros, artigos científicos), estudar, sair de casa, conviver com pessoas reais, e não bots. Vais ver que te vais sentir melhor.

• Like
Reações: Czarli9

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Sim claro!

No outro dia o amigo Froes já deu a dica de passarmos a 3a dose para toda a gente. Eu cá acho que ainda vamos confinar, a bem de não colapsar o SNS, pois 15% da população portuguesa é uma praga e o vírus está descontrolado com 85% da população vacinada.
Obviamente que a 3 dose será para todos. E lá para a primavera a 4.

O confinamento irá regressar também. Exatamente pelo que dizes...

Mas é tudo pelo nosso bem. Não sejamos negacionistas e viva a si€ncia.

• Like

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
Estou a ver que há aqui muitos fãs do ex-juiz Rui não sei das quantas... O mauzão que está acima da polícia.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Vou te perguntar sem maldade. Tu és mesmo assim.. ou estas no troll e tal?

É que é preciso ter problemas cognitivos graves para dizer tanta porcaria.

Tu há pouco disseste que tivemos mais casos em agosto deste ano mas que a % de casos graves até foi menor.

Não consegues perceber que se fazes testagem em massa obviamente que vamos ter mais casos? Estamos a falar de um vírus com casos assintomáticos ou leves.
Casos que sem testagem em massa, não seriam contabilizados.

Resumo porque já percebi que és .... Especial...

Se em agosto de 2020 o número de testes fosse o mesmo de 2021 a taxa de casos graves e mortes também seria mais baixa. De nada.
Mais uma vez, que não te falte nada:

% de testes positivos em Agosto de 2020: 1,30%
% de testes positivos em Agosto de 2021: 4,80%